As Regras da Sedução - Madeline Hunter

Hoje a Paty nos brinda com a resenha de um romance histórico maravilhoso. Madeline Hunter possui pelo mundo afora uma legião de fãs e agora enriquece as livrarias brasileiras com suas belas obras.
Quem a conhece sabe o quanto seus livros são amados e desejados.

Mas vamos parar de rodeios e falar do que interessa. Com vocês...

 As Regras da Sedução - Madeline Hunter

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.


Madeline Hunter sabe como nenhuma outra autora juntar a escrita formal dos clássicos de antigamente, com a sensualidade peculiar dos textos românticos de hoje em dia. O livro As Regras da Sedução é um exemplo clássico disso.

Durante a leitura do livro, a escrita elaborada e floreada da autora consegue nos envolver num mundo de belas carruagens, bailes e da vida em Londres na época da regência, com personagens tão característicos que parece que estamos vendo filmes antigos ou lendo algum romance de Jane Austen. Eles são maduros, inteligentes e consistentes, o que nos rende uma boa dose de jogos de palavras entre eles. Com uma atração tão forte e inerente é impossível resistirmos e não nos deleitarmos com as cenas sensuais, que nem sempre são explicitas, mas em alguns momentos são bem eróticas.

No decorrer da narrativa, nos vemos presos na história de dois personagens tão diferentes quanto improváveis. Só o impossível poderia transformar ódio em amor, no qual nem tudo o que parece é, e onde as regras da sociedade nos sufocam e nos fazem aguentar o improvável.

Alexia levava uma vida calma e comum, morando de favor com seus primos, até o dia que Hayden Rothwell, invade seu mundo causando um tumulto sem volta, destruindo tudo que Alexia acredita, deixando sua família arruinada e ela sem um teto para viver. Ele propõe que ela seja dama de companhia e inegavelmente se vê ligada a ele. Ao mesmo tempo em que odeia-o, Alexia não pode evitar a atração que sente por ele.

Hayden se vê numa situação complicada para ajudar um amigo já morto que salvou sua vida, mas acaba perdendo a sua reputação em nome da honra e pode perder o coração da mulher que ama.

Uma história de amor que poderia ser igual a qualquer outra, mas com sua originalidade Madeline Hunter conseguiu transformar o comum em algo surpreendentemente cheio de reviravoltas do começo ao fim.

Não poderia deixar de mencionar o quanto os personagens me surpreenderam, por serem fiáveis e verdadeiros, e conseguirem manter os seus princípios e verdades durante todo texto.

A autora soube diferenciar paixão de amor, como nunca vi em outro texto, o que é algo inusitado nos livros românticos. Ela separou-os bem. Outro fator favorável da obra é que quem descobre que está primeiramente apaixonado é o protagonista.
Não posso deixar de comentar que Hayden é uma personagem apaixonante que nos faz desejar estar no lugar de Alexia.

Alexia também não fica atrás. É uma protagonista forte e madura que passou por tantos dissabores e que por causa disso tornou-se uma mulher direta e pragmática.

As Regras da Sedução é o primeiro livro da série Rothwell Brothers que possui quatro romances, que giram principalmente em torno dos irmãos Rothwell.

Além de um belo romance, o leitor pode esperar de tudo um pouco durante a leitura: protagonista sofrido pela guerra, crises financeiras.  E, como todo bom livro que se passa na Regência, veremos muito acerca da cultura e costumes da época, as fofocas da alta sociedade e o quanto era difícil uma mulher se virar sozinha.



16 comentários

  1. Paty, sua fofuxa

    Que resenha mais linda!
    Este livro esta em minha estante ja faz um tempinho (versão portuguesa), e agora senti tanta vontade de le-lo. O q fazer??? affff correeeeeeeeeeee

    Parabenssssssss


    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor, eu também li a versão portuguesa e a tempos também estava na minha estante rsrs, então minha recomendação corra mesmo pra ler. Com certeza vc não vai se arrepender. E lindo.
      Bjs

      Excluir
  2. Quando vi esse livro não dei muita bola pra ele. Lendo sua resenha e vendo você citar Jane Austen, que eu amo, vi este livro com outros olhos agora. Gosto desses romances de época, anotado na minha listinha agora, fiquei doida pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eritania!!
      Se você gosta de livros de épocas, Madeline Hunter, e uma ótima pedida, durante a leitora do livro me sentir lendo livro da Georgette Heyer, Jane Austen, com partes sensuais, o que não existe nesse clássicos.
      Tenho com certeza que vc vai adorar.
      Outras autoras que estão saindo pela Arqueiro e recomendo muito são Lisa Kleypas e Julia Quinn, adoro as duas, só fã delas, e nem uma fã de histórico pode perde a oportunidade de ler tão ótimas autoras.
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Paty
    Até agora não tinha dado muita atenção para este livro.Vi muitas pessoas muito empolgada com o lançamento dele e eu nada. Só que agora eu li sua resenha e ate deu vontade de ler o conhecer mas um pouco dessa historia. Sua resenha é otima.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia!
      O livro é lindo, o mocinho como já disse e apaixonante, e a protagonista dá um trabalho danado pra ele kkk.
      O livro é maravilhoso com certeza você não vai se arrepender de ler.
      Bjs

      Excluir
  4. Eu amei a resenha!!!
    Não sou fã de romance de época mas amo essa capa e leria o livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, a muitos anos eu li Barbara Cartland, vc conhece?
      Se dependesse dela para amar históricos eu estava perdida kkk.
      Mas foi através de autoras como essa Madeline Hunter, que me apaixonei e virou o meu subgênero preferido.
      Se vc é romântica como eu, tenho certeza que vai amar o livro alem da capa e se apaixonar tanto pela historia como pelos personagens.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá Paty!

    Eu gostei muito desse romance histórico, é o segundo que leio a Arqueiro e estou feliz com a ótima qualidade deles!

    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais!
      Fiquei muito feliz que editora trouxe para pais tão otinas autoras. E ouviu o pedido das fãs de histórico, como eu e espero que no futuro venha mais autoras nesse estilo.
      Bjs

      Excluir
  6. Das três séries de romances de época lançados pela Arqueiro esse foi o que menos me agradou.... Não sei se pela falta de humor ou porque a protagonista em alguns momentos era irritantemente chata.... De todo modo, afastando as outras séries, essa não deixou a desejar, de modo algum.... Gostei muito do romance e não vejo a hora de ler o volume subsequente.... Adorei o protagonista, Lorde Hayden Rothwell, e outro personagem que me deixou bastante intrigada nesse livro foi Christian Rothwell, mas acho que só iremos desvendar seus mistérios somente no último livro da série.. Não posso deixar de citar Elliot Rothwell e Phaedra Blair e me pergunto o que essa mistura irá dar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, realmente o livro da Madeline dos três, é o mais formal, não faz parte da escrita da autora nem uma forma de humor como a Julia Quinn, que amo, mas adorei kkk.
      Eu li a versão portuguesa e tenho os 4 livro da serie, e ate agora só li o primeiro, por falta de tempo e muitos livros pra ler.
      O livro do Elliot Rothwell e Phaedra Blair ganhou o RITA, e acredito que ele seja diferente de tudo aquilo que vc já leu.
      Bjs

      Excluir
  7. É Paty,
    ainda não li nada dessa autora e Regras da sedução tá ali na minha estante me perguntando "Colé? Vai me ler não??".
    A culpa é dessa livraiada que se acumula!
    Mas agora, vou ter que ler, tem jeito não. Vc me convenceu.

    bjoooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tícia, vc tem que ler, Hayden e tudo de bom kkk, libertino lindo maravilhoso e com todos os defeitos desses protagonista ala Mr. Darcy, mas Alexia não é como essa protagonista que com um sorriso se apaixonam, ela dá trabalho.
      Tenho certeza que vc vai amar.
      Bjs

      Excluir
  8. Oi, Paty!
    O livro parece ser bem gostoso, hein?! Adoro quando os personagens são verossímeis *-*
    Dica anotada!

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanie!!
      Tenho certeza que você vai adorar a historia.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!