Se eu morrer antes de você - Allison Brennan

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Se eu morrer antes de você - Allison Brennan.

Sinopse:
Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei.
Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.

Desde que li a sinopse desse livro, fiquei com vontade de lê-lo. E não me arrependo, pois a história é muito boa e prendeu minha atenção até o final.

Há seis anos Lucy, então com 18 anos foi sequestrada e passou 24hs de puro terror. Ela foi espancada e violada, tudo era transmitido pela internet e os telespectadores escolheriam de que forma ela morreria.

Porém, Lucy consegue escapar e passa a trabalhar para evitar que aconteça com outras garotas o mesmo que aconteceu com ela.

Seu principal objetivo é entrar para o FBI. Ela é voluntária em uma ONG onde é responsável por rastrear e monitorar agressores sexuais em liberdade condicional. Quando encontra provas de que os agressores estão violando as regras da condicional, ela prepara uma armadilha para que voltem a ser presos. Porém, todos os criminosos que por algum motivo não caíram nas armadilhas preparadas por Lucy foram assassinados.

E Lucy descobre que está sendo perseguida. É aí que entra Sean (lindo), que é sócio do irmão de Lucy em uma empresa de segurança. Com isso, ele vai passar a fazer a segurança de Lucy, o que garante as cenas mais fofas e carinhosas do livro.

As investigações vão seguindo em busca de quem está por trás dos assassinatos e quem está perseguindo Lucy.
A história é instigante e faz com que fiquemos curiosos pra descobrir quem são os envolvidos.

Porém a editora tem uma grande parcela de culpa nos aspectos negativos do livro. Muitos erros ortográficos e de revisão. Sem contar a ordem de publicação.

Antes desse livro existe uma trilogia – Evil –, onde são contadas as histórias dos irmãos de Lucy, inclusive o que aconteceu com ela, no livro Fear no Evil. Portanto, alguns fatos citados superficialmente em Se eu Morrer antes de você, foi mais bem explicado nos outros livros, e isso prejudicou um pouco a leitura. 
Por isso recomendo ler a trilogia antes desse livro (só em inglês). Mas vale a pena lê-lo. É um ótimo livro.

15 comentários

  1. Nanda, linda

    Que resenha mais fofa.

    E sabe que tenho o livro em questão e esta no fim da fila? Mas ameiiiiiiiiiiiii sua resenha e ele vai pular na frete de outros

    Parabenssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Essa capa ficou linda, né?

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que linda resenha!!!!
    Fiquei muito curiosa pelo livro!
    Lucy parece ser muito corajosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Tua resenha é tudo de bom, eu não consigo entender por que as editoras publicam tudo fora de ordem.

    Fui procurar a autora em inglês para baixar a série e ler em ordem beeem devagarinho, então se algém te perguntar, é assim,

    1. Love me to death, 2. Love is Murder, 3, Kiss me, kill me, 4. If I should die (este da tua resenha), 5. Silenced, 6. Stalked (perseguida) e 7. Stolen

    Abraço de Luz e Paz do interior de SP

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito dessa trama, e já li o volume subsequente...... Fiquei chocada com tanto erro ortográfico e de revisão, mas de qualquer forma é uma história que vale muito a pena ser lida, por quem gosta desse estilo literário.... Não fazia ideia da existência da trilogia Evil....

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu adorei esse livro \o/
    Confesso que não vejo a hora de ler os proximos volumes da série kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. fiquei curiosa com o livro!
    conheci seu blog pela romoção com o blog Endless Poem, e adorei. depois dá uma passadinha para conhecer o meu cantinho também
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. "É aí que entra Sean (lindo), que é sócio do irmão de Lucy em uma empresa de segurança. Com isso, ele vai passar a fazer a segurança de Lucy, o que garante as cenas mais fofas e carinhosas do livro." ahahahahahah o guarda costa entrou em cena owt!

    Parece ser bem tristinho,e isto comprova que livros,novelas e filmes não são apenas contos de fadas e finais felizes.

    Mas ao mesmo tempo que a tristeza vive em uma história tem também as felicidades.não é mesmo!?

    Suas resenhas são bem simples e pequenininhas,e isto não afeta negativamente seu livro.O contrário torna mais fluida!

    beijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O interessante é que é um tema bem atual, crimes cibernéticos atraindo mulheres, adolescentes. As redes sociais são muito importantes nos dias de hoje, mas há que se ter todo um cuidado com quem se fala, passar informações pessoais, essas coisas... O livro parece retratar bem essa realidade. Deve ser bem interessante a narrativa. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Esse título é a isca perfeita, não é mesmo?
    Vou já, já, providenciar esse livro, Nanda.
    Obrigada pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Nanda,
    Eu tenho esse livro. Ganhei de uma amiga, mas ainda não li. Li sua resenha e me deu um gostinho para pegar ele e ler.kkkk Acho que agora ele sai da minha estante, tadinho dele, por ter ficado um bom tempinho sem eu olhar para ele.
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Nossa... eu não fazia ideia de que havia uma trilogia antes O.o Mas é bom saber!

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  13. Oi Nanda, também fiquei muito interessada pelo livro já pela sinopse, mas infelizmente ainda não li.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. É um dos meus desejados, só fiquei triste com a editora... vou ter que comprar a trilogia antes (Quero ficar por dentro de tudo), agora voltando a sua resenha fiquei chocada com o que aconteceu à ela, pensei (só lendo a sinopse) que ela passou por um sequestro e conseguiu escapar e não que a brutalidade fosse transmitida online o.O que horror! Nossa! Fiquei estarrecida, já tinha visto isso em filmes trash mas nunca tinha lido a respeito :@

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Eu também sento que faltava algo porque não li a trilogia que vem antes. Uma pena porque acho que nem vão publicar aqui. Estou doida pra ler o 2° livro da série.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!