Juntos para sempre - Walcyr Carrasco

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho.
A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.

Ganhei esse livro de presente de aniversário e sempre que olhava para ele na estante era como se me chamasse, era uma atração pela capa, lindamente ilustrada, era uma força quase compulsiva para que eu o lesse, uma tentação que eu não consegui resistir, e foi um prazer embarcar nessa história inusitada e tão bem escrita de Walcyr Carrasco.

O livro fala principalmente sobre resgate de vidas passadas, mas acima de tudo ele fala de amor, descoberta, perdão e cura da alma.

Quem de nós nunca teve um sonho com alguém que não conhecemos?, ou mesmo um déjà vu num momento inusitado, um sentimento de que aquilo pelo qual estamos passando já aconteceu antes?

Pois é, assim acontece com Alan, desde a infância, ao ter sonhos bem complexos com uma mulher que ele nunca vira, e mais, um sonho perturbador envolvendo fogo e morte. Ele sempre tivera uma vida calma, pelo menos depois de adulto, já que sua infância foi bastante complicada. E apesar dos sonhos aterrorizantes nada o preparou para enfrentar a batalha que tinha pela frente ao dar de cara com a mulher que permeia seus sonhos, em carne e osso.

Alan veio de uma infância pobre, sempre teve problemas em seu relacionamento com a mãe, algo que ele nunca entendera e que agora acredita que seja impossível de resolver. Porém o que mais o perturbar é não entender um sonho que o persegue desde sempre. E ao se deparar com a mulher de seus sonhos, numa cidadezinha remota, tudo muda. Ele não irá sossegar enquanto não desvendar aquele mistério que cerca sua vida e que o liga àquela mulher, que ao vê-lo pela primeira vez, foge aterrorizada.

Uma linda história que rende altos debates e nos enche de dúvidas. Eu mesma não parava de me perguntar: será que existe mesmo vida após ou antes dessa que estou vivendo? Será que convivemos com nossos parentes em vidas passadas? Será que cada pessoa vem para esse mundo resolver pendências de outra encarnação?

Pois é, o livro nos prende e nos leva a todos esses questionamentos sem nunca perder a doçura, a sensibilidade e muito menos o fio condutor que amarra toda a trama.

Walcyr Carrasco foi muito feliz ao narrar essa história tão cheia de espiritualidade que chegou até ele através de um sonho, isso mesmo, o livro foi escrito depois de um sonho que o autor teve durante um voo.
Adoraria ter sonhos assim, e conseguir retratar de forma tão simples e coerente, prendendo e tornando o leitor num mero observador sedento por conhecer mais e mais.

Para quem não gosta de histórias com tema envolvendo espiritualidade, resgates de vidas passadas, eu diria que essa não é a leitura ideal, mas com certeza eu indicaria o livro, para que o leitor se permita ler algo que com certeza vai mexer com seus sentimentos, e colocar aquele dúvida no ar. Será que existe mesmo? Será possível? Será que preciso repensar meus princípios?
Uma leitura primorosa, envolvente, cheia de percalços, que com certeza vale a pena ler!

30 comentários

  1. Livro bastante interessante, mas não conheço o autor. Coloquei na minha lista de desejados para conhecer o trabalho dele.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não conhece o Walcyr Carrasco? Ele é autor de novela, inclusive Amor à vida é escrita por ele, Alma Gêmea e outras.

      Se assistiu alguma novela dele e gostou vai amar o livro, caso não tenha gostado, leio o livro e se surpreenda com o lado escritor.

      Beijos mil!

      Excluir
  2. Oi Leninha, realmente Walcyr Carrasco já nos dar uma bagagem de muitas novelas maravilhosa e agora podemos conhecer melhor o seu lado de escritor. E eu achei ele super simpático e cheio de humor. O Romance segue o mesma linha que ele sempre utilizou em suas novelas. De que há algo mais do que estamos vendo agora, algo espiritual. Eu também não sou espirita, e não senti nada que pudesse me induzir a esta doutrina. Muito pelo contrário, eu sentir ao ler este livro que o amor e o perdão podem tudo.
    Adorei sua resenha,
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mônica, eu amei o livro.
      Também não sou espírita mas acho incrível como o Wlacyr aborda o tema, dá vontade de conhecer mais sobre...
      Obrigada e volte sempre!

      Excluir
  3. Eu amo esse tema, me interessei bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corre e leia o livro Gigi, é uma delícia. Depois que começa você só para quando termina.
      kkk
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Tenho uma visão diferente sobre vida após a morte,mas o autor sempre conduz seus textos de forma admirável.

    #BelaResenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Walcyr Carrasco leva muito bem sua história.

      Obrigada e beijo!

      Excluir
  5. Oi Lena!
    Eu comprei esse livro, mas minha mãe acabou lendo antes o.O
    E ela adorou! Agora só falta eu ler, para comentar os detalhes com ela, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, adoraria que minha família lesse alguma coisa para poder trocar figurinhas com eles, mas não tive essa sorte.
      Acredito que você vai gostar muito da história, tudo se encaixa perfeitamente.
      Depois eu quero trocar figurinhas com você, beijinhos Ká!

      Excluir
  6. Venho acompanhando algumas resenhas desse livro desde o seu lançamento, e fiquei muito curiosa..... Tanto a capa quanto o título do livro são ótimos e "chamativos". Também assisti a uma entrevista do autor, o que me deixou mais ansiosa para ler essa história..... Não sei se o autor possui outras obras literárias, só conheço seu trabalho através das novelas, então, acho que será uma leitura que valerá muito a pena...... Gostei muito da resenha e vou ler esse livro.....

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da capa, realmente ela é linda!
    Como queria muito ler o livro, evitei ler resenhas sobre ele, como de costume. Mas hoje passando por aqui, me deparei com sua resenha e acabei lendo. Foi aí que soube que o tema tratado na história não é dos meus favoritos.
    Mas nem por isso eu deixo de ler um livro, e talvez eu o leia e me surpreenda gostando dele.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ai, Lena.

    Adoro livros com essa temática, assim como as novelas do Walcyr.
    Doida para começar a leitura do meu. :)
    Também não sou espírita, mas acho algumas mensagens nos livros que já tive o prazer de ler super válidas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse Carla, também adoro as mensagens que o livro passa principalmente sobre perdão.
      Beijos e aguardo sua resenha.

      Excluir
  9. O livro parece ser bom, mas não me interessei tanto assim.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom sim amiga, uma pena que não faz seu estilo.
      beijos!

      Excluir
  10. Estou louca pra ler esse livro, eu acredito nos temas abordados e adoro ler sobre o assunto.
    Depois de sua resenha com certeza esse vai entrar na frente dos outros.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que te animei a pular a fila com o livro Josi, espero que você goste tanto quanto eu gostei.
      Beijos!

      Excluir
  11. Leninha, eu não sou espírita, mas acho que livros com um teor mais espiritual assim são muito bons e abrem nossos horizontes.
    Confesso que não achei que o livro fosse ser tão bom pela sinopse, mas sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo!

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro isso nos livros, novos horizontes e concordo com o que você disse Nanie.
      Espero que você leia e goste da história.
      Beijinhos!

      Excluir
  12. Eu não curto muito essa história de vida passada, então eu não me interessei pelo livro!
    Mas quem gosta vai querer o livro!!!

    ResponderExcluir
  13. eu acho que esse livro deve ser muito bonito, as novelas dele pelo menos são encantadoras

    Deixo aqui o link do meu cantinho que foi criado como uma forma de sair um pouco do estresse e me divertir, ainda estou apanhando e com muitas dúvidas, mas tudo é publicado com muito carinho! http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é sim, muito bonita Thaila.
      Depois vou dar uma passada lá no seu cantinho, beijos!

      Excluir
  14. Quero muito ler esse livro.
    Só a sinopse já tinha me dado vontade, mas com o que eu li dessa resenha a vontade cresceu.
    A história parece ser bem envolvente.
    Será que há vida depois dessa? E antes dessa? #curiosa

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas são perguntas que não calam jamais!
      Quanto ao livro, vale a pena ler com certeza!
      Beijinhos!

      Excluir
  15. Eu quero ler esse livro porque gosto de algumas novelas do autor (exceto Amor à Vida). Com a sua resenha eu senti algo da novela A Viagem que eu gostava muito. Fiquei ainda mais interessada em ler.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  16. Da Viagem só tem mesmo o clima de resgate, mais nada.

    Alma gêmea lembra mais, kkkk
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!