Mas eu me MORRRRRDO de ciúme!

Olha que legal minha gente! A Tícia veio inovar trazendo para apreciação um texto super legal, que ela já vinha bolando faz tempo. Claro que o blog não poderia deixar de abrir espaço para sua colunista querida expor suas ideias.

Segue então um texto que vai fazer com que muitas pessoas se identifiquem... Espero ver nos comentários a opinião dos leitores.

Mas eu me MORRRRRDO de ciúme!

Frases como “Aquele momento em que você acaba de ler seu livro favorito e não sabe mais o que fazer da vida” só demonstram que ser leitor é uma graça.

Quem de nós – ledores obsessivos/neuróticos/compulsivos – não tem pelo menos uma dúzia de delírios e ações literárias incompreendidas pela humanidade?

A gente compra livro sem necessidade, vai à livraria só pra desfalcar oxigênio, faz do carteiro o seu melhor amigo, busca com obstinação sugestões de leitura (mesmo com uma lista que pode ser vista em Marte) e até já visitou um fórum no Quirguistão, o Вы любопытны и приехал сюда, чтобы перевести эту фразу здесь, à procura de informações sobre uma série pela qual você se descabela.
É.

Como faço parte desse grupo, me encaixo em tudo isso aí em cima. Óbvio.
Entretanto, como nunca fico no senso comum da normalidade, eu tenho um pequeno detalhezinho a acrescentar no meio dessa farofada toda de manias e atitudes: sou ciumenta.

Muito ciumenta.
Eu tenho um ciúme meio psicopata de certos autores, livros e personagens.
Não sei como esse troço brotou ou como aconteceu, mas existe um monstro dentro de mim. E a única coisa que eu sei é que ele se revolve toda vez que alguém fica saltitante com os meus favoritos.

Não adianta, é sempre a mesma coisa.
Quando pensam que entendem do meu livro mais do que eu ou começam a falar dele sem me pedir; quando desandam a suspirar pelo meu mocinho e criam grupos do meu autor sem minha autorização (ou seja, um conjunto de atitudes ultrajantes contra a minha pessoa), eu realmente tento ser diplomática e condescendente.
Tipo, balanço a cabeça com ar simpático e até consigo articular um “Ótimo, né?”, ou “Também adoro esse mocinho!” ou “Essa autora realmente sabe o que faz”.

Mas por dentro... Bem, como posso dizer como me sinto por dentro?
As palavras que resumiriam a situação seriam “histeria#on”. Ou talvez: “planejando uma morte lenta e dolorosa”. Não, na verdade o que encaixaria melhor seria “jogando praga pra nascer um emaranhado de buço encravado na testa. Sem cura.”
É mais ou menos isso.

Porém, a verdade é que situações assim são traumáticas quando acontecem em ambientes “reais” porque somos obrigados a dissimular o desagrado, já reparou? Agora, quando elas ocorrem nesse mundinho virtual... Nem preciso dizer como é fácil fazer uma variedade incrível de caras medonhas ou soltar uma quantidade bastante criativa de resmungos pro computador, né?
PoiZé... esse cara sou eu.

Bem, o fato é que pensando nesses causos decidi pesquisar por aí pra ver se tais coisas acontecem só comigo. Assim, fui atrás de algumas amigas e companheiras literárias e intimidei geral: se não falassem aqui, eu dava um sumiço no mocinho preferido.
Todas aceitaram.

Olha o que deu...
“Tícia, tal como você sou ciumentíssima com as 3 coisas: livros preferidos, autores preferidos e sobretudo sou super ciumenta com personagens preferidos (leia-se MOCINHOS).
 Os meus livros preferidos nem adianta pedir emprestado! E faço questão de comprar em 1ª mão. Leio muitos livros usados, mas os livros dos meus autores preferidos eu faço questão de ser a única leitora e a única! Tem meninas que odeiam quando alguém não gostou de um mocinho que elas adoram, mas para mim é muito mais difícil gerir a obsessão de alguém pelos MEUS mocinhos! Sinto uma dor (UMA DOR!!) no peito quando vem alguém e diz que fulano de tal é dela. COMO É QUE É? Eu vi primeiro! É MEU! E mesmo que não tenha visto primeiro continua sendo meu! E só não saio no tapa porque sou uma lady e não quero que pensem que sou doida de pedra. 
(Sei que é caso para internação em hospital psiquiátrico, mas sou assim, fazer o quê?) kkkkk”
(Carla Delgado)

“Não tenho ciúmes de personagens. Só não gosto quando a pessoa fala bobagens sem ter lido o livro. Aí, cabô! ‘Ah, porque ouvi dizer e tals’... sai pau esse troço! Leia e depois comente.
Odeio emprestar as coisas, livro, então... Nem falo que tenho pra não emprestar. Ciúmes demais das minhas coisas.
Egoísta, eu? Talvez um pouco... ”
(Etiene Monteoliva)

“Meu Deus! São tantos personagens que chamo de meu e que morro de ciúme, que fica até difícil escolher um, mas vamos lá. Da lista de vários ALFAS, escolhi um que povoa meus sonhos mais secretos rsrs... e pela quantidade de elogios que leio por aí, povoa os sonhos de várias outras também: Jamie Fraser - Série Outlander - Diana Gabaldon.
Ele é um caso de amor ao primeiro capítulo. Eu já li 3 vezes só o 1º livro e me apaixono mais cada vez que termino. Eu não divido, empresto e não permito que vocês, meninas, nem sequer suspirarem por ele! Toda vez que vejo um comentário que alguém diz que ele é um tudo e o chama de MEU JAMIE... Pessoal, fico indignadíssima! Chego ao extremo de mostrar a língua pra tela.  Rsrsrs
Então, XÔ OLHO GRANDE!!! Vão achar outro tudo-de-bom em outro livro.
Assim, depois desta confissão, falo com todo o direito que:
JAMIE FRASER ESSE ESCOCÊS RUIVO COM SANGUE VIKING TUDO-DE-BOM DA SÉRIE OUTLANDER É SÓ MEU!!!”
(Fabíola Giraldi)

“Bem, vou tentar resumidamente dizer como tenho ciúmes dos meus livros preferidos, autoras prediletas e a principal  fonte de chiliques ciumentos memoráveis, meus mocinhos amados, idolatrados, salve,salve, rsrsrs! 
Minhas principais Divas literárias são Judith Mcnaught, Candace Camp e Diana Palmer!!
Acredito que em geral eu consigo administrar minha ira com relação às críticas aos seus estilos e aos seus títulos.  Mas, não falem mal dos meus mocinhos favoritos!!!  Defendo eles até o politicamente correto (para isso faço Ioga, Meditação, frequento todos os Mosteiros  que possam imaginar, kkk).  Fico pensando como alguém pode não perceber  o quanto meu mocinho é maravilhoso, gostoso, delicioso ...
Ultimamente tenho tido sessões quase que semanais de defesa  ao latino, mau e único Rodrigo Ramirez – Coragem – Tia Diana Palmer.
Como não amar quando ele chama a mocinha de Nina?  Derreto quando ele agarra, beija  e chora, com a Glory .
Por isso, aonde tiver alguém falando mal do meu adorado Rodrigão, estarei lá munida e pronta para defende-lo !!!”
      (Thaís Silva

“Tenho ciúmes de todos os meus livros, de todas as sagas, dos mocinhos dos livros, dos casais apaixonantes.
Tem hora que me pego feito boba admirando minha estante repleta de preciosidades.
Adoro indicar livros para os amigos, mas quando o ‘caboclo’ pergunta: Você tem o livro, me empresta? Aí a coisa muda de figura. Sim, eu tenho o livro, mas ele faz parte da minha coleção, itens de coleção não se emprestam, concordam comigo?
 Agora tem um  autor que amo de paixão, quem me conhece já sabe de quem estou falando: Nicholas Sparks - esse é o cara! Defendo seus livros, justifico seus dramas para qualquer um, nem vem falar que o cara tem problema, NS é o senhor drama perfeito para mim.
 Quanto a um personagem que amo e registro nesse momento como "meu", se chama Rhage, do livro Amante Eterno. Por Rhage eu brigo, bato e agarro os cabelos de qualquer 'zinha' que diga que ele não é meu. kkk
 Neuras à parte, sou uma apaixonada por livros, personagens, autores e afins. E é normal a gente ter ciúmes do que ama!”
(Leninha)

Bem... como podem ver, não estou só. O monstro tomou conta delas também.
Aliás, quero agradecer a cada uma pelos relatos e a pronta disposição. Obrigada, meninas! Vocês são quase tão malucas quanto eu! Tamo junto!  ; )

Ah! Como pude esquecer? Tenho aqui comigo alguns autores, livros e mocinhos para entrar em uma lista de “PROIBIDOS”: ninguém pode falar deles, ninguém pode comprar o livro, ninguém pode resenhar, ninguém pode olhar.
Mas eu acho que se eu colocar essa listinha aqui vai dar briga. É, acho que vou sofrer ameaças. Talvez até a minha família entre no meio. Vai que desovam meu corpo por aí?
Deixa pra lá...

E fiz um teste.
Eu não poderia deixar de fazê-lo porque é quase uma obrigação moral você avaliar como está sua obsessão de leitor.
Porém, como tudo que eu faço é exagerado, ele não cabe aqui. Então, vou deixar o link (Link AQUI)
Vai lá, responde as perguntas. Se quiser, deixa seu resultado aqui depois.
O meu?
Só deu letra C.
De cabo o rabo
É... eu não tenho jeito mesmo...
; )

36 comentários

  1. kkkkkkkkkk
    Tícia, eu morri de rir com esse texto >< E sabe o que é pior?! Me identifiquei um monte com várias passagens O.o
    Não costumo ter ciúmes de "mocinhos", mas tenho ciúmes dos livros e sempre quero debater as minhas preferências!

    Morri de rir com o seu teste, maluca >< hahah Felizmente eu sou uma pessoa sensata, apesar de ciumenta!

    Ah, adorei esse texto e morri de rir *-*


    Beijos,
    Nanie

    P.S.: Ei, estou com saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanie,
      vai vendo aí... a insensatez passa longe de mim.
      Eu queria colocar minha lista de PROIBIDOS, uma coisa meio 'Index versão Tícia', mas realmente acho que eu ia ser desovada por aí.
      Melhor prevenir.

      Seu teste deve ter dado só A, né? O meu deu só C.
      Ô luta! kkkkkkkkkkkkkk

      Bjooooooooo

      Excluir
  2. Muitooooooo legal meninas!

    Sou assim, total e completamente! kkkkkkkkkkk

    Não gosto de emprestar meus livros, afinal se eu posso deixar de comprar um sapato, uma blusa pra comprar um livro, os outros tbm podem certo kkkkkkkkkkkk.

    Sou muitoooooooo possessiva e ciumenta, afinal ELES SÃO MEUS e não quero que o povo fique falando deles kkkkkkkkkkkkk #PodemInternar

    Agora estou toda Grey e nem posso ouvir alguém falando dele que já tomo as dores e não quero ser contestada! kkkkkkkkkkk.
    Mas também sou dona do Marcus - Sullivans, do Wulf - A Montanha dos Mackenzie, do Zsadist da IAN, do Warth, do Butch, dos mocinhos da Diana Palmer - O skeik mais gostoso do universo - Sr. Sabon e por aí vai .... A LISTA É LONGA DEMAIS kkkkkkkkkk

    Faby - Blog Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fabiana,
      vou fingir que não li vc falando do Zsadist.
      Vou fingir!!!!!!!!!!!
      (vou colocar um "kkkk" aqui pra coisa ficar mais leve)
      kkkkkkkkkkk
      (Depois meus advogados entrarão em contato com vc).

      Sabe o que é pior? Já vi que vc tem o mesmo gosto que eu pra mocinhos. Nossa briga vai ser loooonga.
      kkkkkkkkkkkkkk (esse riso aqui foi verdadeiro) ; )

      bjoooooooooo

      Excluir
  3. DEU C na cabeça no teste Ticia! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Já tive ciúme de mocinhos, mas eu partia logo pra ignorância: TIRE AS PATAS DO MEU MACHO! É, era assim. Mas passei dessa fase - embora te entenda completamente.

    ResponderExcluir
  5. O Jamie já tem dona?? Ah, não!! Vai haver briga quando eu ler o livro dele. kkkkkkkkkkkkkkk

    Morri de rir com esse post, Tícia. Muito divertido. Obrigada por me incluir na brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlissíssima,
      esse negócio de Jamie aí tá com cara de render, hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Vc é sempre muito bem-vinda nos meus textos, Carlisnha. Tu sabe disso, mulé!

      bjoooooooo

      Excluir
  6. Só vim aqui para avisar. Podem ir tirando as mãozinhas do BONES. Ele é meu! Acho muito feio isso de ficar mexendo com os homens das outras, por isso que nem falo com o Rhage, só utilizo as mãos como forma de comunicação. rsrsrrs

    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem é o Bones, Thonks?
      Pra eu saber de que totoso se trata?

      bjoooooooooo

      Excluir
    2. Bones é da série Night Hunters, daqueles livros: A Caminho da Sepultura...
      Tonks foi a primeira e ler/conhecer e se apaixonar por ele, depois dela milhares de "meninas" andam querendo tomar, mas a Tonks não deixa, kkkkk

      Excluir
    3. Ahhhhhhhhh, tá! Eu não conhecia o cidadão.

      Mas ele tá seguro pq a única série sobrenatural que eu leio é a IAN e até já tomei providências: ameacei a Fabiana ali em cima.
      kkkkkkk

      Excluir
    4. Ticia sua lindona

      Os livros do Bones são muito bons! Le pelo menos o primeiro. ok?

      nbju

      Excluir
  7. Esqueci de comentar sobre o código. Uma apertadinha na bunda significa sim. Duas apertadinhas significa não. E talvez é um beliscão.

    bjokas

    ResponderExcluir
  8. Oiii Tícia,

    Amei participar desta brincadeira vc é demais!!!!

    E fiz o teste deu B "Um remedinho resolve o problema" ainda estou meio normal ufa!!!.

    E Leninha vc me descreveu nesta frase

    "Tem hora que me pego feito boba admirando minha estante repleta de preciosidades"

    As pessoas aqui de casa me olham meio de lado nessas horas da a impressão que estão com medo de mim rsrsrsr
    Será que fico com cara de boba ou louca ????

    Bjusssss

    Bjussss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíola, sua lôra!
      o meu foi só C.
      Previsível. kkkkkkk

      Imagina! Ter vcs nessa brincadeira é que fez o negócio ficar legal. Se fosse só comigo ia ficar chato.

      OLhar pra estante de livros com cara de boba é normal. kkkk

      bjoooooo

      Excluir
    2. Ahahahah E vcs tb afagam as preciosidades, tiram o pó todo santo dia, cheiram, etc e tal? isso ainda está dentro do campo normalidade?? :D

      Excluir
    3. A dúvida fica no ar: Cara de boba ou de louca? kkkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Verdade Carlinha... não está dentro do campo da normalidade.

      Então, Fabíola e Leninha,a cara é de doida mesmo.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Que delícia Tícia ! Amei fazer parte do seu mundo . Fiz o teste , a maioria foi B , preciso intensivar a Ioga , Meditação e procurar novos mosteiros :D . Só a oitava e última pergunta foi C . Pelamor se minha autora preferida fazer aquilo com MEU ( na verdade MEUS rsrs ) mocinho querido , desço do salto imediatamente !
    Ainda bem que não houve tempo para que você "elogiasse" meu Rodrigão kkk .
    Adorei participar . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatá,
      o prazer da sua presença foi meu, uai!

      Maioria 'B'?Só um remedinho então. O meu caso é trancafiar no hospício mesmo, tem jeito não.

      Quanto ao Rodrigo... qualquer dia eu faço um posto só dele. Aí, a gente sai daqui direto pro hospital. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      bjoooooooooo

      Excluir
  10. Socorro que eu fiquei na corda bamba agora rsrsrs acho que preciso de tratamento psicológico depois desse teste consegui fazer 3a 3c e 2b, acho que isso quer dizer que sou do um tipo bem perigoso de psicopata, quietinha que não demonstra nada, mas mesmo sorrindo vai lá mata e esconde tudo bem direitinho para ninguém descobrir rsrsrs.

    Adorei o post, mas fiquei um pouco assustada com o resultado do meu teste rsrs.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liziane,
      adorei sua análise!
      É o tal do "comer quieto", né? kkkkkk

      Não se assuste. O meu deu só C. Quer pior? Eu não tenho nem jeito!!! kkkkkkkkk

      bjoooooooooo

      Excluir
  11. Tícia, adorei esse post! Me senti normal outra vez, pois pensei que a minha obsessão fosse um problema geriátrico!
    Mas a coisa mais horrorosa que já me aconteceu foi quando eu estava no salão, esperando a minha manicure, e quando enfim ela conseguiu me atender, perguntou o que eu estava lendo, e como era a história. Respondi cheia de admiração que estava lendo "Todo Ar Que Respiras", da Judith McNaught. E, quando ela teve o descaramento de me pedir o livro emprestado, assim que eu acabasse ler, quase desmaiei!
    Claro que troquei de salão! kkkkkkkkkkkkkk
    Ótima ideia! Eu adorei!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli,
      vc é uma dama. Fato. A única coisa que vc fez foi trocar de salão.

      Eu - provavelmente - ia fazer cara feia.
      Ou ia falar que o livro era da tataravó da sobrinha do primo do meu pai.
      Ou ia dizer onde ela poderia comprar em promoção.
      Depois mudava de salão.
      kkkkkkkkkkkk

      Problema geriátrico é ótimo!

      bjoooooo

      Excluir
  12. Tícia, quando entro em pânico eu fico sem ação!!!! Eu fiquei absolutamente sem fala!!!!
    Já pensou eu entrar novamente naquele lugar e a pessoa me pedir emprestado, sei lá... Destino Selado, da Sandra Brown? Certamente, eu teria um colapso nervoso!kkkkkkkkkk

    Mas, de verdade, eu adorei esse post. Super divertido e muito útil para pessoas como nós!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli,
      ficar sem reação é coisa boa, pior sou eu que falo pra 3.
      Destino Selado, da Sandra Brown... não conhecia.
      Aliás, não li nada dessa autora ainda, acredita?
      É uma falha que vou corrigir.

      Dá dor no coração emprestar, né? kkkkkkk
      Post útil pq a gente acaba identificando mesmo, todo mundo tem um pouco disso, em maior ou menor proporção.

      bjoooo

      Excluir
  13. É Tícia... O que vou fazer?
    Descobri que sou assim também, muitas vezes eu perguntei para mim mesma se ter ciúmes do personagem era normal. O carteiro já ate me conhece, quando ele chega aqui no meu portão ele sorri e diz: " Mais livros?" " Vc lê bastante!" "Vc já leu aqueles que eu trouxe da ultima vez?" Eu só balanço a cabeça para ele afirmativamente. O que posso fazer?
    Enfim,sou muito ciumenta com meus personagens preferidos. Mas sabe, minha solução para o meu ciumes, foi fazer como as editoras fazem... Elas fazem varias copias para vender um exemplar do livro. Então eu tenho os meus personagens, principalmente quando entro no facebook estão falando de alguns personagem que amo demais...Fico falando " os delas é assim só que os meus não é dessa maneira!"
    Então eu tenho os meus guerreiros da Irmandade...Os meus guerreiros do Midnight... Conhece os vampiros da Autora Anne Rice? Pois então... Eles escondem da luz do sol na minha casa... Agora os meus Senhores do Mundo subterraneo estão mudando para minha casa. Já tenho o meu Maddox, Meu Lucien e estou com um longo e prazeroso papo com Meu Reyes...E sem falar que estou esperando a chegada do Meu Qhuinn em Agosto. kkkkkkkkk

    Viu como resolvo fácil, fácil com meu ciúmes?
    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, KÊnia...
      o carteira vira praticamente da família.
      O do meu bairro já tá íntimo. Ele me chama de "Pat, a moça dos livros". Íntimo, mesmo! kkkkkkkkkk

      Não conheço os vampiros da Autora Anne Rice. Quer dizer, eu só li Entrevista com vampiro há muito tempo, mas não lembro de quase nada.
      Na realidade, a única coisa que gosto do sobrenatural é da IAN. Aí, eu me espalho.

      Aliás, já intimidei a Fabiana ali em cima: não pode olhar pro Zsadist. E nem pro Vishous. Senão o negócio vai pro tribunal. Agora tô apelando pra justiça!!!!!!!!! Que tarda e falha! kkkkkk

      bjoooooooooooo

      Excluir
  14. Ticia, sua letra 'c'

    Demorei,mas cheguei

    O que eu ri!!!!!!!!! horroressssssssss kkkkkk
    Mto bom seu post amei amei amei


    Eu tenho ciumes se falam mal dos meus mocinhos e minhas autoras preferidas....... oxiiiii daiii fico chateada... mas emprestar... ate empresto mas so pra quem eu sei que vai cuidar!!!

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Flá, mulé!!!!
      tava faltando vc, a minha emprestadeira oficial de livros, uai!
      Quer me deixar no vácuo???

      Nem vem falar que vc tem ciúme de emprestar livros pq se não fosse por vc, eu não conheceria o Roger de O quarto Arcano, um dos meus mocinhos preferidos (que logo, logo estará na minha lista de PROIBIDOS, um dos que ninguém vai poder olhar... que a Carlinha não leia isso. rsrsrsrsrs)

      Falou mal do meu mocinho e dos meus autores? Já viu, né? Deu letra C! Eu armo barraco!!!! kkkkkkkkkkkk

      bjoooooooooo

      Excluir
  15. Ahahah Tícia, quer apanhar?????
    O Roger é MEEEEEUUUU! :D

    ResponderExcluir
  16. Hahahahaha!
    Adorei o texto.
    Morro de ciúmes dos meus livros, não empresto, nem digo que tenho pra não ter perigo.
    Me identifiquei muito com as palavras da Etiene Monteoliva.
    Vou fazer o teste e ver o que vai dar.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!