Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Preciso falar uma coisa antes de começar essa resenha. É difícil iniciar a leitura de um livro saindo de outro tão diferente, e essa diferença às vezes causa estranheza e por assim dizer, uma sensação que entrei num universo paralelo.

Logo de cara percebi que Entre o agora e o nunca era um livro com uma escrita bem jovem, mas para um público mais adulto, para exemplificar melhor leia o parágrafo a seguir com atenção:

Teja preparado pra leitura desse livro, o enredo é praquele leitor habituado com uma escrita mais leve, informal, sem papas na língua, pra jovem mesmo (pra você mesma cachorra sortuda). Não estranhe a forma que escrevendo, vai encontrar muito disso no livro. Posso ver as engrenagens girando na sua cabeça, então senta essa sua bundinha no sofá mais próximo e bora adentrar na leitura e sacar do que falando.

Deu para entender o que eu quis dizer com certa estranheza? Pois bem...

Outra coisa que me deixou desconfortável, foi o fato de Camryn sentir nojo de tudo. Ok, ela tem TOC, gosta de tudo certinho, até aí tudo bem, mas daí ficar vários dias sem tomar banho, durante sua viagem de ônibus, como se fosse algo corriqueiro para ela, já é demais, fica meio contraditório. É como se o "sentir nojo" fosse uma coisa meio forçada em Camryn.
Assim como o lance de só comer alimentos saudáveis mochilando pelo mundo. Fica complicado né?! Se você está a fim de aventura, viajando sem destino, tem que estar predisposto a se sujeitar a todo tipo de situação, como comida de restaurante em posto de gasolina e fast-food, e não pode ficar dando chiliques a torto e a direito.

Ei espera, eu gostei da história sim, apesar do que citei. O livro tem seus altos e baixos, tem horas que você não consegue desgrudar da leitura e de repente a narrativa fica mais lenta e cansa, pedindo uma pausa. E de novo te pega... e de novo fica lenta.

Camryn e Andrew formam um casal bem 'gostoso' de se conhecer, eles tem uma química boa e quase palpável durante a leitura, seus diálogos são bem divertidos. A pegada do livro é o entrosamento crescente dos dois durante a narrativa, eles se querem, se desejam, mas vão galgando aos poucos, lance após lance, fermentando os sentimentos até a ebulição.

Gostei muito de algumas frases de efeito existentes no livro, como:

"Acho que tive medo de ser eu mesma a maior parte da minha vida."
"Coincidência é só o nome que os conformistas dão ao destino."

Uma leitura agradável, com cenas hots e muita pegada, um jovem adulto leve e diga-se de passagem, bem interessante. Não é difícil se apaixonar pela história, e apesar da estranheza que senti com a forma de linguagem usada no texto, acredito que isso pode ser coisa da idade, rs.
Adorei o final da trama, fiquei em alguns momentos com o coração na mão, com medo, ansiosa e temendo o pior. Rindo e fuçando nas páginas finais, tamanha a minha expectativa. Essa sou eu, rs.
A playlist do livro é maravilhosa e vale a pena ouvir as músicas quando elas são citadas durante a leitura, é uma delícia ler e ouvir.

E fica a dúvida... Como será que o destino traçou o final dessa história?! Como termina essa aventura?! Só lendo para descobrir.


18 comentários

  1. Fiquei curiosa Lena!

    Vou colocar na lista de aquisições.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você iria gostar Ju.
      Quando vc comprar me avisa!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Eu acho que estou ficando velha, tive o mesmo problema com a escrita. Não estou reclamando dos palavrões, eu curto, mas esse tom coloquial... Falei contigo em off, né? Sua cachorra sortuda. rsrsrs

    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, causa estranheza mesmo, mas a leitura flui.
      Obrigada pelo cachorra sortuda, kkkkkkk

      Excluir
  3. Oi Lena!
    Não sei o que imaginar desse livro o.O
    Estou com medo de esperar tanto da história, e no final não gostar kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre sem muitas expectativas, com certeza assim, a leitura vai fluir melhor.
      Depois volta para me contar o que achou!
      Beijos, Ká!

      Excluir
  4. Leninha

    Sabe aquele livro que vc corre atras e qdo chega na livraria, mesmo vc doente, vc da um jeito de ir comprar? Pois é... estamos falando do mesmo!!! Mas agora fiquei inquieta, vc é a segunda pessoa que me diz que ele tem partes lenta e, eu detesto isso...mas acho que vou encarar assim mesmo!

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leninha.

    Nunca tive nada contra uma linguagem mais coloquial, mas algumas me deixam irritada ao extremo e neste ponto concordo com você.

    Depois de ler O Legado de Marta, ou talvez seja devido à idade, que ando exigente nas leituras. Estamos no mesmo clube.

    Mesmo assim, estou curiosa para conferir essa história da qual só tenho ouvido críticas entusiásticas. Preciso comprar, mas esperando baixar o preço. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto da linguagem Carla, mas aqui está bem coloquial mesmo, deu para notar pelo meu quote né?
      Estamos na mesma em relação a idade e na exigência quanto ao que lemos, mas às vezes é bom variar.

      Vou torcer para vc achar um bom preço pelo livro.
      Beijos!

      Excluir
    2. Impossível não notar, ficou até engraçado. ;)

      Estou lendo mais um drama, Leninha. É o seu tipo! Se for ler, se prepare, porque haja coração.

      Quero ler algo mais leve para desanuviar um pouco a mente.

      A capa é linda, né? Esqueci de mencionar o fato.

      Excluir
  6. Oi Leninha, acho esta capa muito bonita. Tenho o livro na versão em inglês, mas ainda não o li. Uma pena, pois estou muito curiosa com a estória..
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia logo menina e não esquece de voltar para me contar o que achou.
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Ih, Leninha...Sei lá. Acho que vou me sentir tão desconfortável quando li Belíssima, da Nora Roberts.
    Mas, entendo que é o "clima" que do livro. Portanto, como a fila está longa, vou deixar para depois.
    Bom fim de semana!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli, conhecendo um pouco do que conheço de vc, através de suas resenhas, acho que esse livro pode esperar sim, um pouco, kkkk

      Excluir
  8. Ain, meu Deus, Leninha.
    Suas resenhas só estão fazendo minha lista de desejados aumentar. Não sei mais o que fazer.
    Amei a sinopse e me encantei pela história que até parece ser um pouco tosca.
    Mas o que quero mesmo saber é o que vai dar no final. Como ficarão Camryn e Andrew.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai se surpreender com o final, ou não, sei lá, kkk

      Excluir
  9. Gente eu simplesmente amei esse livro. Depois q acabei de ler fiquei perdida, pensando "E agora, o que vou ler?" simplesmente maravilhoso!! Quem ainda não leu, corra pq não sabe o que está perdendo!! bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!