Todo ar que respiras - Judith McNaught

Dona de um restaurante em Chicago, Kate Donovan não poupa esforços para cumprir seus objetivos. Mitchell Wyatt é um empresário de personalidade indomável, herdeiro da expressiva fortuna da família Wyatt.
Kate tentou resistir a Mitchell, mas foi em vão. A princípio, deram passagem à timidez, mas com o tempo se entregaram a um turbilhão de emoções novas e mágicas, diferente de todas as experiências que já haviam vivenciado.
O cenário da paixão arrebatadora é a ilha tropical de Anguila, terrritório britânico no Mar do Caribe. Mas a plenitude da felicidade chega ao fim quando Mitchell é intimado por sua família a comparecer ao interrogatório sobre o desaparecimento de seu irmão.
Insegura, Kate começa a desconfiar do que sabe a respeito de sua misteriosa paixão. 

Acredito que depois da leitura de Todo ar que respiras posso dizer com base em conhecimentos pessoais, que acabo de conhecer uma das melhores escritoras de romances da história.

Foi quase uma missão impossível passar para essa resenha todas as emoções e sensações que senti ao ler esse, que foi meu primeiro livro da autora Judith McNaught. Fiquei em puro êxtase com a delicadeza com que a autora escreveu uma história completa, intensa, totalmente coerente, emocional, com dramas possíveis e personagens apaixonantes.

Um romance contemporâneo, sedutor e delicioso de se ler. A história nos envolve como um abraço, que começa como uma sensação nova e encantadora e vai aos poucos nos tirando o ar, nos tornando parte da história de uma maneira difícil de se libertar. Mas quem disse que eu queria me ver livre do abraço?!

Judith nos apresenta personagens fortes e sensíveis, numa trama bem escrita que prende desde a primeira página. Uma leitura cheia de reviravoltas que agrega romance, investigação policial, luta pelo poder e mais, muito mais, sem em nenhum momento perder o fio condutor da história.

Mitchell encanta com sua força e caráter ilibado, ele não é uma pessoa fácil, seu passado marcado por uma solidão latente o tornou averso a relacionamentos. Um homem que não se abre e nem se entrega facilmente, mas que se vê encantado pelo belo par de olhos verdes e cabelos vermelhos flamejantes de Kate. Ela é uma mulher solitária, órfã e enlutada pela morte de seu pai, que tenta de todas as formas se manter firme e forte, mesmo com todas as responsabilidades que lhe são impostas.

Ela frágil e ele encantador. Dois personagens que mesmo sem querer se encaixam perfeitamente. Juntos eles deixam os sentimentos aflorarem, e em apenas dois dias já pensam em mudar completamente suas vidas em função um do outro. Mas é claro que a autora enche o livro de intrigas e fatos que separam nossos heróis, transformando a leitura em algo tão envolvente, que é difícil largar o livro um minuto sequer.

Senti-me totalmente arrebatada pela leitura, e olha que dizem que esse nem é o melhor livro da autora. Diante disso, fico pensando no que ainda me aguarda, pois tenho quase todos os seus livros na estante esperando por leitura. Minha vontade é largar tudo e só ler Judith McNaught, quem dera isso fosse possível.

A única coisa que me incomodou na leitura são alguns spoilers existentes na trama sobre os livros anteriores, de certa maneira esses fatos me pegaram de surpresa. Mas logo a sensação de incômodo passou e dei asas a imaginação.

Tenho certeza que depois de ler Todo ar que respiras, entro oficialmente no rol dos fãs desesperados que precisam ter e ler outros livros da autora.

Uma leitura super recomendada, que irá transportar o leitor para um universo paralelo e totalmente encantador. Prepare-se para se apaixonar.



33 comentários

  1. Eu já li e amei! Lena, você não gostou dos Spoilers porque foi inventar de ler o livro fora da ordem. kkk

    Judith é DIVA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, minha culpa, kkk
      Me aguarde que lerei todos, com spoiler ou sem, kkk

      Excluir
  2. Você começou pelo último da série. Eu recomendaria que se vc for continuar com ela que passe para o primeiro "Em Busca do Paraíso". Estou com uma baita inveja por tudo o que vc ainda tem para ler dela. Essa autora é maravilhosa. Escreve tão bem contemporâneos como históricos. Tb acho que ela dentro do seu género é insuperável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho ele aqui, vou pensar seriamente na possibilidade dele ser minha próxima leitura.
      A mulher se garante não é?!

      Excluir
  3. Oi Lena!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora o.O
    Que vergonha....
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é vergonha, é uma grande pena!!
      Corre atrás do prejuizo mulher!

      Excluir
  4. Eu sabia que vc ia adorar!
    Bem-vindo ao mundo dos "loucos por Juju". kkkkkkk

    Essa mulé é boa com força!
    Agora, dá uma lida nos históricos dela tb. Simplesmente perfeitos.

    O Todo ar que respirar tá na lista. Juntamente como Em busca do paraíso.
    E mais uns 40586739305856 livros de outro autores.
    Uma tragédia.

    bjooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho livros dela históricos aqui, já comprava antes de saber que a autora era porreta, kkk
      Uma hora eu leio e pode acreditar, você será a primeira a saber, kkk

      Excluir
  5. Oi, Lena.

    Sabia que você ia amar! Bem-vinda ao mundo das juditholics. :D
    Agora você entende porque amo seus livros.
    Você vai perceber uma coisa em seus romances. O grande mal dos personagens é que se apaixonam depois de consumar o ato. rs.
    Tem uns mocinhos que tiram-nos do sério (o Clayton de "Whtiney, meu Amor" foi o pior devido a uma atitude que acho abominável e isso não perdoo), mas alguns perdoamos e nos apaixonamos. Estamos perdidas, amiga!
    Você precisa ler "Em Busca do Paraíso". Vai se apaixonar por Matt e Meredith.
    Tem momentos emocionantes entre os dois, especialmente em um reencontro numa fazenda onde a verdade será revelada!
    LEIA NOW!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah-ha!
    Leninha, vc descobriu o maravilhoso universo da Judith Macnaught, né?! rsrsrs Adorei sua resenha!
    Amo essa autora e em especial esse livro ;-)


    Bjs,
    Vick

    ResponderExcluir
  7. Oi le,
    Bem já me falaram muito bem da autora também, já li um livro dela e amei, porém esse da resenha ainda não tive oportunidade. Fiquei curiosa com a leitura, afinal quem não ama um bom romance.

    Beijokas elis!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique bem curiosa e leia, depois volta aqui e me conta!
      Beijinhos!

      Excluir
  8. Oi pessoal
    Já li TODOS os livros de Judith, uma pena que ela não escreve tanto quanto Nora, porque os livros dela são demais! Pra quem ainda não leu, vale a pena!
    abços

    ResponderExcluir
  9. Leninha eu amo Judith. Vc sabe. Amei sua resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Judith é realmente incrível... eu li toda a série segundas oportunidades, e tô doida pra começar os históricos, que dizem ser os melhores... Tia Judith é d+, qdo a li, ela tb se tornou uma das melhores escritoras de romance p/mim... amei a resenha, e Mitchel, assim como os d+ "homens" de Judith, são de arrebatar qlq um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como disse na resenha esse é o meu primeiro, mas pretendo ler todos, inclusive os históricos que amo de paixão.
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  11. Adorei a resenha, estava aguardando algo assim para começar a ler o meu. Concordo com os comentários. A Judith é perfeita! o livro "Em Busca do Paraíso é bárbaro. Porém, o romance histórico "Alguém Para Amar", é simplesmente o melhor romance histórico que já li, e olha que já li muuuuuitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter sido o empurrão que faltava para você começar a ler o livro.
      Tenho os dois que você cita e não vejo a hora de ler outro livro da autora.
      Beijos, obrigada pelas palavras e volte sempre!

      Excluir
  12. Se eu não me engano, e acho difícil estar enganada em relação a isso, mas ainda não conheço o trabalho da autora. Será isso possível? leio tantos comentários sobre a obra dela. Tenho que resolver isso logo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo amiga, corre atrás do prejuízo, os livros da autora valem muito à pena!
      Depois volta e me conta, ok?

      Excluir
  13. Oi leninha, sua recem fa da tia juju

    Maravilhosa é pouco neh? Caramba que ia ler esse livro e fora da ordem.... não pode não.... kkkkk ai que resenha linda... que livro lindooooo snifffffffffffff

    HELLOOOOOOO TEMPOOOOOOOO da pra o dia ser de 48 h? Thanks!


    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler fora de ordem nem é o problema, o ruim e ficar ciente de detalhes dos livros anteriores e se matar de vontade de ler todos, kkk

      Quando vc achar o botão que aperta, para o dia ter 48 horas me avisa, kkkk

      Excluir
  14. Achei seu blog só agora, mas não pude deixar de comentar: sua resenha deste livro é perfeita! É tudo o que eu achei, mas não sabia pôr em palavras! É meu livro preferido da Judith, mas não posso dizer se é o melhor, porque, para mim, todos os livros dela são fantásticos! Espero que as leitoras desse blog, depois de sua resenha, tenham tido a oportunidade de ler os livros dela, pois nenhum deixa a desejar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Kate, Judith é diva eterna.
      Torço para que minha resenha tenha induzido outras pessoas à leitura. Feliz com seu comentário.
      Volte sempre!
      Bjs

      Excluir
  15. Como esses comentários são antigos, gostaria de saber: Vc disse que leria todos, até os históricos. Já conseguiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem me dera Kate. Falta tempo, apesar de ter quase todos os livros da autora na estante. Pode isso?!
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!