O Divórcio dos meus Sonhos - Clare Dowling

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: O Divórcio dos meus Sonhos - Clare Dowling.

Sinopse:
Jackie Ball é dona da floricultura Flower Power, que entrega rosas vermelhas em enterros e coroas de flores a namorados (Ops, alguma coisa deu errado!). E sabe que encontrar a felicidade não é lá tarefa das mais fáceis (Aliás, uma tarefa um tanto inglória). Então, quando Dan “shortinho colado e sorriso sexy” Lewis entra em sua vida, ela o agarra com unhas e dentes e com o fatídico “sim, eu aceito”. Mas há uma mosca na sopa de Jackie: ela ainda é casada com Henry, o mala do “ex-marido”. Pelo que consta, o casamento deles está morto e enterrado, e agora ela precisa correr para contratar um advogado e se preparar para dar o definitivo pé na bunda. Entretanto... Surpresa! Quando começam a chegar pelo correio os papéis do divórcio, Henry acha que ainda tem contas a acertar com ela... e parece que ele vai fazer de tudo para dificultar as coisas. Não que ele ainda a ame, mas ela o abandonou com um simples bilhetinho de adeus, e agora ele quer porque quer descobrir o verdadeiro motivo!

O título e a capa desse livro me atraíram, bem como a sinopse, mas a história demorou a me fisgar. Porém, vale a leitura pela diversão, pois o livro é cheio de tiradas engraçadas, um típico chick-lit.

Jackie é uma pessoa otimista e sonhadora, que às vezes age no impulso. Ela namora Dan, um cara bacana, e se surpreende quando ele a pede em casamento. Até aí tudo bem, tirando o pequeno detalhe de Jackie ainda ser casada.

Jackie entra com o pedido de divórcio, mas seu marido Henry resolve contestar os motivos alegados por ela para terminar o casamento. A partir daí os dois vão começar uma “guerrinha” por meio de seus advogados, tendo até que fazer uma lista dos motivos para se divorciarem. E isso é bom, pois eles começam a analisar o porquê do casamento não ter dado certo.

Até que Jackie se cansa disso e revela o verdadeiro motivo: traição. Mas será que Henry realmente a traiu? E os poemas publicados no jornal local, que são endereçados a ela? Quem estaria os enviando?

Também gostei da autora ter colocado alguns capítulos narrados por Henry, assim dá para saber o lado dele da história. No geral é um livro bom. E o casal secundário Emma e Lech deveria ter um livro só pra eles.

8 comentários

  1. Oi, Nanda.

    Esse livro é muito divertido e a trama me lembrou demais do filme Doce Lar com a Reese Whiterspoon. Você já assistiu?

    O final é bem previsível, né? Mas me diverti demais!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha, nunca vi esse filme!
      Mas sempre me falam pra assistir =)
      Vou ver se encontro!
      Bjus

      Excluir
  2. Nanda, querida

    Tai um livro que eu achava que fosse outra tematica, acredita? Mas um chick list, deve ser é muito 'do seu engraçado' não?

    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, eu tbm esperava outra coisa rsrsrs
      Talvez por isso não tenha gostado tanto!
      Mas vale a pena ler =)

      Excluir
  3. A sinopse é hilária! Não gostei da capa e devido ao título o livro teria passado batido. Mas me pareceu uma história interessante, divertida e "relax". Gosto de chick-lit e essa parece ser voltada para o público mais adulto.

    Hmn, coisas como bilhetinhos ou mensagens por celular parecem dar um baita problema, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem relax mesmo! um pouco cansativo, mas é bom!
      Os bilhetinhos são o toque de romance do livro rsrsrs

      Excluir
  4. Quase comprei esse livro outro dia.
    Mas optei por outros títulos. Depois dessa resenha vou colocar como prioridade.

    Gosto de livros assim onde casais se reconciliam.

    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem muito romance não, mas risadas são garantidas!
      O final é meio corrido, mas vale a pena!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!