Leninha e os seus 40...

Existem duas coisas que não nego para ninguém; minha idade e meus fios de cabelos brancos. Frase forte para o início de um texto, não é?! 

Pois é, hoje estou completando 40 anos. Com certeza 40 anos bem vividos. Curtidos com toda a intensidade possível e aproveitados de forma única.

Sinto-me uma privilegiada por ter vivido os anos de ouro da música, de ter presenciado o nascimento do Rock no Brasil, época onde a poesia estava presente nas letras que falavam de amor, paz, protestos e rebeldia. De ter curtido a moda espalhafatosa dos anos 80 e vestido muitas delas.

40 anos não são 40 dias, são na verdade 14 609,688 dias, e acredito que hoje eu consigo perceber com muita clareza que tenho muita sorte na vida, por ter uma família linda que eu adoro, amigos presentes e que fazem parte do meu dia-a-dia. Só tenho a agradecer primeiramente a Deus por estar aqui hoje, firme, forte e com saúde e depois agradecer a todos aqueles que fazem parte dessa minha longa trajetória.

Fui uma criança introspectiva, vivia mergulhada em meu próprio mundinho, absorvida por um universo só meu, sempre com um livro do lado, na bolsa escolar ou debaixo do colchão.

Meus amigos eram meus primos e vizinhos, os mais presentes e não poderia deixar de citá-los foram:  Adriana, minha companheira das brincadeiras de bonecas. Sinto muito orgulho de tê-la como amiga, uma mulher forte que hoje é uma super mãe e filha dedicada, sempre ao lado da sua mãezinha querida. E o Julinho, afilhado dos meus pais, um irmão de coração, meu primo postiço querido, das loucas aventuras infantis, aventuras saudáveis que deixaram boas lembranças. Só para constar... Amo vocês.

Eu e minha família tivemos que mudar de cidade no auge dos meus 13 anos. Deixei para trás minha infância feliz e fui arremessada de cara na adolescência, mudança difícil... Mas graças a Deus sempre foi fácil para mim fazer amigos e tinha sempre um livro, fiel companheiro, nas horas de solidão, ao meu lado.

Fui uma adolescente feliz, os amigos que fiz durante essa época mantenho até hoje, se não próximos, mas sempre no meu coração.

Essa foi uma época da liberdade, muitos amigos, muita música, protestos escolares, até porque estávamos nos anos 80, anos de muita rebeldia e mudanças.


Sempre fui uma apaixonada, os romances me seguiam e eu vivia num mundo onde existiam príncipes encantados em seus cavalos brancos. Apaixonava-me facilmente e ficava aos suspiros pela vida. Não fui uma garota namoradeira, preferia sempre ter quem eu gostava a meu lado, como amigo, e assim fui levando a longa e difícil jornada de amores arrebatadores e inesquecíveis, sempre cercada por todos os que me eram caros.

Eu dizia que quando encontrasse o amor seria para sempre, saberia escolher e me casaria com ele. Só não contava em me apaixonar à primeira vista...

E foi tudo tão certinho, como nos romances que eu lia. Olhos nos olhos, sorrisos tímidos e encontros furtivos.

Encontrei meu amor onde menos esperava e vivemos hoje um relacionamento feliz, regado por muita cumplicidade e afeto. Um amor que teve um início meio tumultuado, mas hoje curtimos bastante e espero que nunca tenha um final.

Juntos passamos por barras super pesadas, perdemos um filho, superamos juntos... E um tempo depois tivemos uma filha linda, Letícia, hoje com 16 anos. Ela é a minha princesa, aquela por quem faço qualquer coisa, e que amo acima de tudo!

Com meu príncipe aprendi a ser realmente feliz, somos almas gêmeas que se completam e se entendem. Briguinhas sempre rolam, mas juntos superamos tudo.

Foi ele quem me deu meu primeiro computador e com ele um mundo novo se abriu à minha frente, um universo virtual onde sei que é possível ter amigos, mesmo distantes, mas sempre ali, ao alcance dos meus olhos. Talvez eu nunca os conheça pessoalmente, mas cada um deles tem um cantinho em meu coração.

Com meu príncipe vi o tempo passar, e finalmente os primeiros cabelos brancos surgirem, um choque inevitável, mas pelo qual muitos ainda irão passar.

Hoje assumo meus fios brancos, pois eles são sinônimos de relações bem vividas, de experiência de vida, de luta e perseverança.

Já tive amigos que se foram, lembranças inesquecíveis, momentos que nunca foram vividos e tenho uma família linda. Mas não posso deixar de falar de um amigo que foi companheiro constante na minha jornada, ele esteve comigo desde que entrei pela primeira vez dentro de uma sala de aula, foi meu refúgio nas horas tristes, esteve comigo em cada passeio, em cada viagem, está aqui sempre a meu lado e sei que onde meus amigos o vêem, lembram de mim. Estou falando dos livros... Sim, os livros! Eles nunca me abandonaram e vivem em mim, deles tirei afeto, sonhos, aventuras, ilusões, dramas e inspiração para o romance.

Sou o que sou hoje também graças a ele, que de certa maneira faz parte de mim, um amigo que indico para qualquer pessoa, seja numa festa ou num funeral.

Enfim, espero que meus 40 anos se multipliquem, ainda tenho muito que viver, e claro, preciso mesmo de tempo para ler e compartilhar as experiências que ainda terei com meus livros.

Sinto-me realizada por ter minha família a meu lado, meus amigos no coração e meus livros na estante.

E que venham os 41, 42, 43...

20 comentários

  1. Que texto lindo, Leninha!
    Uma linda trajetória percorrida por uma pessoa igualmente linda!
    Sucesso!!

    =***

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso seu texto! :)
    Parabéns pela idade linda e que venham muito mais conquistas, desafios, alegrias...muita paz pra você!

    Grande beijo!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais Leninha!

    Parabéns, que Deus te ilumine e te guarde sempre. E que viva muitos e muitos anos.


    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Leninha,
    lindas palavras...
    Adorei o texto, foi bom conhecer mais um tiquim de vc.
    Parabéns, que Deus te abençoe e que te dê um presente especial!

    É um prazer estar aqui no blog com vc. Sucesso, alegrias, vitórias e muita livraiada pra ler! ; )

    bjoooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,
    tudo de melhor pra você e pra sua família. E que venham muitos anos e livros...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Lena;
    Texto mais do que lindo, amei tudo e fiquei mto encantada com ele. Ler seus momentos alegres e os tristes, afinal, uma vida bem vivida não é feita apenas de alegrias.
    Te deixo mais 40, 70 100 anos... que vc continue essa mulher-menina, que não perdeu o lado bom da vida, mesmo passando por momentos difícieis.
    Parabéns ;)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  7. Oi Lena!
    Que lindo! Adorei o seu texto \o/
    Gostei de conhecer mais um pouquinho dessa pessoa que tanto admiro ;)
    Parabéns!
    Que curta esse dia maravilhoso com todas as pessoas que ama \o/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, amiga.

    Adorei seu texto, tão profundo e singelo quanto você.

    Parafraseando uma canção que amo, digo: Não se assuste se neste dia, um beija-flor invadir a porta de seu apê, te der um beijo e partir. Fui eu que mandei este beijo para desejar-lhe um Feliz Aniversário com muito amor, saúde, paz e realizações, porque você merece tudo de bom que a vida tem a lhe oferecer.

    Amiga, que Deus te ilumine sempre e que você progrida cada vez mais em suas conquistas concretizando todos os seus sonhos.

    Que seu dia seja maravilhoso e repleto de bênçãos.

    Você é uma pessoa que admiro muito.

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu texto, muito lindo!

    Parabéns pelo aniversário! Parabéns pela vida q vc soube viver!

    Q venham milhões de anos ai pela frente repleto de muitas outras conquistas e felicidades! =)

    ResponderExcluir
  10. Belo texto, Leninha!!

    Feliz Aniversário!! Meus Parabéns!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Leninha!!! Esses dias ando sumida dos comentários, mas sempre q posso acompanho o blog nas leituras, e hoje vi uma postagem sobre " Leninha e os seus 40"...rsrsrs...e corri pra ler, me deparando com esse texto profundo e único relatando um pouco sobre vc e os seus 40, que mesmo com as mudanças e situações ocorridas, graças a Deus parecem ter sidos bem vividos!! Apesar de te conhecer só pelo blog,desejo a vc é que venham mais 40s, 50s, 100 anos...rsrsr...e q tenhamos sempre esses momentos únicos de leitura aqui no blog!! Que O Senhor continue derramando bençãos sobre sua vida!!! Feliz Aniversário!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo texto! Muitas felidades pra você sempre! Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que jornada linda Leninha, fico feliz em ter conhecido você ao menos um pouco e de estar aqui hoje, mesmo atrasada para te desejar um Feliz Aniversário, torço demais por vc, para que seja sempre assim, especial!!
    beijo querida! ;)

    ResponderExcluir
  14. Adorei o texto Leninha...
    Que estória linda! parabéns =D
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Leninha, estou definitivamente atrasada >< Que vergonha!

    Mas quero parabenizá-la mesmo assim!
    40 anos?! Uau - essa é uma idade linda! Sei que muitos a temem, mas junto com os fios brancos ela traz muita sabedoria, muita experiência - afinal de contas, é impossível chegar aos quarenta sem ter vivido muita coisa boa (a algumas ruins também) no meio do caminho. Aliás, você nos contou nesse texto maravilhoso algumas dessas coisas boas pelas quais passou!

    Que você continue sendo essa pessoa maravilhosa e iluminada que é ^^ E que não deixe de escrever aqui no seu cantinho, porque há aqueles (\o/ EU \o/) que adoram passar por aqui :)

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  16. Aiaiaia minha amiguinha,


    Parabéns!!!Quem dera a gente pudesse fazer um post deste (tão inspirado) a cada niver, viu? Pois, faz a gente refletir a nossa jornada... as coisas boas.... ruins.... os aprendizados... e no fim... tudo valeu a pena


    FELIZ NIVER

    bju

    ResponderExcluir
  17. Puxa, Leninha, depois desse texto fiquei até sem jeito de te dar parabéns meio atrasado. Seu texto é lindo, sua história de vida também. Você é amada e por isso é uma pessoa de sorte. Você vive a vida bem vivida e isso é a coisa mais difícil do mundo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Ai, adorei o texto, muito lindo mesmo!
    Nunca mais vou esquecer teu nome porque o apelido da minha mãe é Lena! (Quando chegou meu prêmio aqui em casa, o pai que recebeu e ficou brincando com a mãe que ela tinha enviado hahaha)

    Um parabéns bem atrasado, mas com muito carinho.
    Que venham muitos e muitos anos de vida, ao lado do teu príncipe e da tua filha querida! E também da família, amigos (presenciais e virtuais). Muita saúde e amor sempre.

    Muito tri conhecer um pouco mais da tua história... E eu nunca diria que tu tinha 40! Pela foto, tem cara de bem mais nova!!

    beijo

    ResponderExcluir
  19. Pela foto de perfil no facebook, achei que vc tinha uns 25 anos, rsrs. Temos a mesma idade, na verdade, também sou de 1973. Os livros também sempre me acompanharam, e é fascinante descobrir novos autores e histórias.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!