Lições do Coração - Diana Palmer

Olha a Tícia aqui de novo meu povo! Já estava com saudades amore, fica tão longe assim não, ta bom?!
E para brindar sua volta, depois de duas semanas ausente, eis que a queridaça nos brinda com um de seus livros preferidos, claro que a autora não poderia ser outra senão Diana Palmer, a diva absoluta do ogros inesquecíveis do universo de livros de banca.
Então vamos parar de enrolação e eis a resenha de hoje... Com vocês!

Lições do Coração - Diana Palmer

Sinopse:
Com seu jeito sedutor, o envolvente Tyler conquistava todas as mulheres que cruzavam seu caminho... Até encontrar Nell, uma garota doce e sincera.
Sua beleza intocada se escondia sob roupas largas e uma profunda timidez. Nell achava que jamais seria capaz de atrair um homem. Por isso, nada mais lhe restava senão viver em uma fazenda sozinha.
Então surge Tyler... Ao conhecer Nell, ele deseja acabar com a dor que vê em seus olhos de menina. Porém, Nell não confundirá gentileza com amor. Não outra vez. Mas será que negando o desejo de seu coração ela não estará destruindo sua única chance de conquistar a felicidades?

Ultimamente, entrei numa de só ler livro tenso.
Parece brincadeira, mas eu saio de uma história do tipo “aumente sua pressão arterial e ganhe um AVC” e já entro em outra, sem dar tempo ao meu cérebro de funcionar no modus operandi adequado.

Bem, entre uma taquicardia daqui e um princípio de enfarte dali, percebi que minha tolerância a grandes emoções estava em um nível perigosamente baixo. Mais um livro level hard e meu coração me mostraria de forma bem eficiente como é que se vê a vó pela greta.
Diante dessa iminente insurreição cardíaca, decidi ser diplomática com meu sistema nervoso e fui dar umas voltinhas na minha estante assustadoramente abarrotada para escolher um livro levinho e fofo.

E é aí que entra Lições do coração...
Eu a-m-o essa história, é uma das minhas preferidas de Diana Palmer. Aliás, foi exatamente ela que me transformou oficialmente em uma fã ardorosa da Didi.
Na primeira vez em que li este romance (sim, essa foi a 406876874896ª vez), eu me vi totalmente apaixonada pelos mocinhos, Tyler e Nell.
E esse negócio de gostar de personagens é essencial para mim porque, caso contrário, minha birra me impede de apreciar da história devidamente. Pior: saio falando horrores e ainda arraso com a intenção alheia de ler o livro.

Também quero morrer minha amiga.

Lições do coração é tudodibão com ênfase no “bão”.
É o tipo de romance que possui uma trama simples, sem grandes acontecimentos, reviravoltas ou situações de tirar o fôlego.
Mas é justamente a singeleza desse enredo tão despretensioso que tornou a história entre Tyler e Nell tão encantadora.

Vamos a ela:
Imagine um moreno alto, olhos verdes, peitoral com metros e metros de largura, pernas extensas e que, certamente, dá um novo sentido à palavra ‘suculento’?
E o mais interessante: foge à tradição de mocinhos equinos da Diana. É, ele conseguiu não ser um cavalo.

Para quem não se lembra, Tyler é irmão de Shelby, do livro Aprendendo a amar, livro anterior a esse na série Homens do Texas.
A história começa depois que o pai de ambos morre e perde a fortuna da família, deixando-os pobrinhos, pobrinhos como esta que vos fala.
Bem, tendo que se virar, Tyler sai de Jacobsville para trabalhar em um rancho como administrador. A dona é Nell, uma mulher simples, tímida, um tanto reprimida e extremamente insegura.

Assim que se conhecem, os dois cultivam uma grande amizade, mas, como todo bom Homem do Texas de Diana, Tyler reluta em aceitar atração que sente por Nell e dá uma mancada típica de um jumento. Nell então se afasta dele e... Adivinhem? O hômi fica doido!

Tyler, então, começa a perceber o que a mocinha significa para ele e sai correndo atrás do preju. Acrescente a tudo isso a cunhada de Nell, esposa de seu falecido irmão, e um antigo amor de Nell que ressurge do passado e vai trabalhar no rancho: é ciúme pra todo lado e ótimas cenas.
E eu gosto dessas coisas, viu?

A história, então, se desenrola por esse rumo, mas é engraçado como os dois demoram a se acertar em função, principalmente, da insegurança de Nell. Mas as incertezas dela têm seus fundamentos, pode acreditar.

Para mim, esse romance é extremamente sensual. Não porque contém muita cena “hot”, mas porque os dois juntos geram uma aura de encantamento, de sedução discreta e sugerida que é difícil explicar em palavras.
Só lendo para entender.

E depois disso tudo, você pode me perguntar se Lições do coração cumpriu o papel de me relaxar.
Bem... por um lado, até que sim. Mas por outro, só meu trouxe irritação.
Por quê?
Uai! Cadê o meu Tyler? Cadê??????

Se recomendo?
Ôxi! É preferido, uai!!!!!
; )

8 comentários

  1. Oxi, sua desaparecida

    Nunca mais some assim não , viu? Tava morrendoooo de saudades das suas resenhas terapeuticas!!!

    Quer dizer que o mocinho não é equino? Que coisa!!! Pra lista já!!!!Ameiiiiii seus comentarios! kkkkk

    Bju fofinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Flá,
      sumo não. A cukpa é da marvada da sinu.
      Aquela fanfarrona!

      PoiZé, não tem ogro! Pode colocar na listona.

      bjooooooo

      Excluir
  2. Ele não chega a ser meu favorito, mas também adoro este livro!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro muito fofo, né, Rose.
      Tb adoooooro!
      bjoooooooooo

      Excluir
  3. Não conheço o livro, mas achei tão divertido o post e como vc faz a resenha.

    Não perco mais nenhuma, nunca mais.


    Bjks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola,
      Ôxi! Será super bem-vinda!
      Pode ler o livro que é muuuuito bom!
      bjoooooooooo

      Excluir
  4. ô Leninha...
    a culpa toda é dessa sinusite mega master crônica que decidiu estacionar na minha vida. Essa desnaturada não me larga.
    Mas tô melhorando, agora é só parar de tossir de 3 em e segundos. kkkkkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!