Amor Inteiro - Maribell Azevedo

Quando a mente se encontra na escuridão, deixe o coração ser seu guia. O amor de Marina e Daniel foi eclipsado por um trágico acidente. Ela recebeu uma nova oportunidade do destino, porém não se recorda do grande amor de sua vida. Ele está firme no propósito de reconquistá-la. O jovem apaixonado enfrentará todos os desafios que lhe forem impostos, provando através de sua perseverança e dedicação, o sentimento puro e intenso que sente por sua bailarina de longos cabelos cacheados, olhos cor de mel e pele com perfume de baunilha. Marina e Daniel um novo começo, uma nova história.

Depois de pouco mais de ano de espera, eis que finalmente consigo ler a sequência do livro Amor no Ninho, de Maribell Azevedo.

Não é segredo para ninguém a surpresa que tive durante a leitura do primeiro livro ao descobrir que ele teria uma sequência. Na época fiquei super ansiosa, nervosa, tamanha a curiosidade em saber o que aconteceria a Daniel e Marina, depois do desfecho surpreendente de Amor no Ninho.

E agora, posso afirmar com conhecimento de causa, que não me decepcionei em nenhum momento. Maribell Azevedo soube manter o fio condutor e narra uma história condizente, possível e muito bem escrita.

Foi difícil não amar Daniel e Marina no primeiro livro, descobrindo o amor possível mesmo com tantos impedimentos, mas agora foi mais gratificante ainda ver renascer esse mesmo amor, e ver a confiança novamente sendo conquistada entre eles.

Marina não é mais a mesma, também não é para menos. Imagine a surpresa ao acordar depois de um grave acidente sem saber da existência de um meio-irmão, e mais, ainda saber que, além disso, ele é seu melhor amigo e também, seu marido.

Ela não se lembrava de nada, a não ser da família, tudo que havia relacionado a Daniel em sua vida ficou esquecido em algum lugar da sua mente, e seria difícil para qualquer um aguentar esse amontoado de novidades, sentimentos e sensações, que ela desconhecia, sendo jogadas em seu colo de forma tão abrupta.

Daniel foi o marido mais paciente que eu já conheci, soube levar toda uma situação quase impossível de se imaginar, com tranquilidade e acima de tudo, muito amor, apesar de às vezes ser de uma ingenuidade absurda.

Foi encantador ver a confiança nascer aos poucos e com ela ver brotar um novo amor, já que Marina não é mais a mesma garota que vimos em Amor no Ninho, confiante e segura de si. Ela agora mais parece uma frágil borboleta tentado desabrochar e recuperar o que foi perdido.

A presença dos amigos Shanti e Lance na leitura foi muito bem explorada, ampliando o foco da história para esse casal de amigos que fizeram a diferença no livro anterior. Palmas para a autora que consegue escrever duas histórias paralelas sem perder em nenhum momento o foco principal da narrativa.

Foi também perfeitamente explorado a presença de novos personagens na trama, que diga-se de passagem,  me cativaram bastante, como a família de Shanti e o avô de Daniel, eles com certeza deixarão saudades. Mas houve também personagens de ”matar”, como Paula, uma garota insuportavelmente intragável e Samuel, o irmão de Lance, que veio com o propósito de “causar”.

Paixão, intrigas, desilusões, a redescoberta do amor, tudo isso mantém as 394 páginas do livro agradavelmente emocionante. Maribell Azevedo soube escrever uma história apaixonadamente envolvente, com personagens verossímeis, num enredo plausível e muito bem trabalhado.

Um livro que merece ser lido, com a certeza de que apesar de todas as desavenças, conflitos e problemas existentes na trama, o bem e o amor triunfarão.

Vale a pena conhecer a história de amor entre Daniel e Marina, Shanti e Lance, mas acima de tudo vale a pena ler e valorizar mais um talento nacional, que vai aos poucos conquistando seu espaço entre tantos outros autores, que lutam por um lugar ao sol.

Adorei o desfecho da trama e claro, recomendo!

Livro escolhido na Enquete: Escolha o livro Nacional #2

12 comentários

  1. Nossa, Lena!
    Tu descreveu com tanta emoção o que a leitura te passou que fica impossível não desejar ler esse livro.
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise, não tem como não gostar da história, a autora escreve com muita sensibilidade.
      Ela sabe até onde o personagem pode aguentar, tornando sofrível, porém bem reais as emoções descritas na trama.
      Vale a pena conhecer a história!
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Muito obrigada pela análise bem feita, sensata, sem deixar de ser sensível e delicada. Por ter essa carinho imenso com meus personagens, tanto mocinhos, como vilões.

    Agradeço tb o apoio que dá não só a mim, como aos autores nacionais, que enfrentam um dragão por dia para conseguir um lugar ao sol.
    Acredite, vc faz a diferença.
    Bjks,

    Maribell Azevedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maribell, mas o mérito é seu.
      É fácil gostar de seus personagens, eles parecem amigos que convivem com a gente de tão simples e quase reais, daqueles que existem aos montes por aí.

      Suas palavras tocam meu coração, muito obrigada pelo carinho!

      Excluir
  3. Oi Lena!

    Adorei sua resenha! A Carlinha comentou comigo sobre o livro,mas ainda não consegui conferir o.O
    Vou precisar fazer isso, urgente, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Pena que ainda não li o livro anterior.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre mulher, adquire seu exemplar e vai ler.
      Certeza que você vai virar fã da autora e ainda vai pedir mais livros!
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Oi, Lena.

    A Maribell se superou neste, né? Gostei de ver o quanto ela amadureceu como escritora.

    Depois daquele final que deixou-nos com o coração na mão, nada como torcer p/ um final feliz.

    Dessa vez, os meus preferidos foram a Shanti e Lance (aquele Samuel me deu nos nervos. Será que esse jeito é só fachada?) Mal posso esperar pela continuação dessa história.

    Me emocionei em vários momentos e também ri demais com esses personagens que me conquistaram com seu jeito peculiar de ser.

    Estou com a resenha pronta, mas por conta de estar revisando dois livros, ainda não tive tempo de postar. Semana que vem posto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico na espera da continuação, e que venham Shanti e Lance,kkk
      Fico aguardando sua resenha amiga!
      becitos!

      Excluir
  6. Migaa! Onde compro esse livro? Já revirei a internet e não o encontro. Please, me socorre...
    Bijins mineiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Flávia. Esse livro você só encontrava para comprar direto com a autora, mas ela deu uma sumida das redes sociais, e acredito que você só vai encontrar usado, em algum sebo, infelizmente.
      Se eu souber de algum a coisa sobre ele, te aviso.
      Bjs

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!