Rosa Negra - Nora Roberts

Aos 47 anos, Rosalind Harper (Roz) é uma mulher capaz de passar pelas maiores provações sem esmorecer. Com três filhos, ela sobreviveu a dois casamentos e construiu um viveiro, de onde tira seu sustento. Ao longo dos anos, o viveiro deixou de ser apenas um ganha-pão e se tornou muito mais que isso: um símbolo da esperança e da independência dela, que divide o negócio com mais duas mulheres, Hayley e Stella, suas companheiras para todas as horas. As três são o futuro do viveiro.
Contudo, esse futuro corre perigo, e Rosalind sabe que elas não podem lutar sozinhas contra o fantasma da Noiva Harper. Contratado para descobrir os ancestrais da família Harper, o Dr. Mitchell Carnegie se vê intrigado com a própria protagonista. E, conforme o mistério por trás da identidade da Noiva Harper começa a se desfazer, ela percebe com espanto que se vê atraída pelo genealogista.

Olha a Nora Roberts aí gente!!!

Esse ano meu carnaval foi animado, me deliciei com um romance leve, com personagens adultos e bem estruturados. Uma história com uma pitada de mistério, suspense e magia, sem falar nas aparições fora do comum de um fantasma de arrepiar.

Novamente cá estou eu para falar de Nora Roberts, mas acho que seria muito "mais do mesmo" florear todo o seu dom para escrever. Toda a sua legião de fã já sabe o quanto ela capricha na formação de seus personagens, sabem também que ela é mestra em deixar um fio condutor que nos torna devidamente apaixonados, ávidos e ansiosos por suas trilogias.
E com a Trilogia das Flores não poderia ter sido diferente.

Temos aqui a história da matriarca da família Harper, Rosalind Harper. Uma mulher com uma carga emocional latente, que viveu um grande amor, ficou viúva com três filhos para criar e que não desistiu de ser feliz.

Infelizmente em sua vida entrou um grande cafajeste que a enganou e a roubou, mas ela novamente soube dar a volta por cima. Transformou sua mansão em seu trabalho e deixou com que as flores, sua maior paixão, se tornasse seu maior objetivo na vida e seu ganha pão.
Vindo da leitura de Dália Azul, que conta a história de Stella, a gerente contratada para administrar No Jardim, agora podemos visualizar a vida e a luta de Roz, que me deixou curiosa durante toda a leitura do primeiro livro da trilogia.

Rosalind está decidida a descobrir o mistério sobre o fantasma da mansão Harper, e para isso contrata o professor Mitch, um homem que encanta não só pelo seu porte elegante, mas também por seu jeito simples de ser.

Personagens com uma carga emocional lindamente desfolhada pela autora, que nos encantam com suas histórias de vida.

Como não se apaixonar por Mitch e seu jeito atrapalhado de ser, que me rendeu boas risadas? Como não se deixar seduzir por todos os personagens dessa leitura maravilhosa? Como não amar as crianças? Como não torcer pelo desenrolar positivo da história?!

Quem já leu as resenhas sobre esse livro pela blogosfera literária afora sabe dos seus pormenores, com alguns errinhos de tradução e afins, mas posso garantir... Nada disso foi capaz de tirar a magia que foi ler essa história tão bem narrada pela autora.

Nora Roberts consegue passar todo um rio de emoções que nos encantam e nos tornam seus fãs cativos.
Uma linda história de amizade, amor, companheirismo, flores e encantos, que com certeza irá causar suspiros, bravos de nervoso, uma ansiedade latente e muita paixão.

Estou deslumbrada pela Trilogia das Flores e contando os dias pela sua sequência. Super ansiosa para desvendar os mistérios sobre a Noiva Harper, que me toca profundamente, e também conhecer um pouco mais sobre a linda personagem Hayley e seu desabrochar.

Rosa Negra nada mais é que uma bela história, narrada com maestria por uma autora que sabe o que faz, um conto de fadas com personagens maduros e vividos, que encanta e apaixona.
Recomendo e indico com a certeza de uma ótima leitura.
Vale a pena conferir!

8 comentários

  1. Estou louca por esse livro!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lena!
    Estou me segurando para ler esse livro, apenas para ler junto com o terceiro kkkk
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Leninha, eu confesso que fico triste toda vez que vejo um livro não sendo tratado com mo devido respeito por uma editora. Porque mesmo que esses errinhos não destruam a leitura, eles atrapalham... e nós como leitores gostaríamos que não tivesse ocorrido dessa forma, né?!

    Quanto ao livro em si, eu amei as resenhas que vi na blogosfera e estou muito ansiosa para curtir essa trilogia... será que vou sair do rehab e comprar Nora?! hahahaha

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errinhos passáveis, mas seria bem melhor se nem existissem.
      O livro é ótimo, a trilogia imperdível, você vai amar a Noiva Harper, kkk

      Excluir
  4. A Nora consegue se superar com suas trilogias. Não vejo a hora de ler esta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!