No Limiar do Desejo - Eve Berlin


Kara Crawford é uma advogada que sabe como guardar um segredo, ainda mais depois de ter sido desprezada por um ex-namorado ao lhe ter revelado suas fantasias sexuais. Ela não esperava encontrar alguém que pudesse realizar seus desejos mais íntimos e extremos, até vivenciar uma das noites mais incríveis de sua vida ao lado de um homem que há muito admirava. O sexualmente dominante Dante de Matteo conhecia Kara dos tempos do colégio e jamais havia imaginado que as fantasias mais sombrias de uma mulher pudessem ser tão compatíveis com as suas. Mas nenhum dos dois acreditava que aquela paixão pudesse passar de uma noite. Quando Dante é contratado pelo escritório onde Kara trabalha, os dois são confrontados diariamente com as faíscas daquela química explosiva e não sabem como lidar com isso. À medida que o desejo intenso os aproxima, temores bem profundos ameaçam separá-los e eles precisam aprender a abraçar da mesma maneira o medo e o prazer do amor. Vão conseguir?

Sabe aquele tipo de livro que te atrai pela capa, você fica curiosa pela sinopse e quando começa a ler vê que o livro não tem nada a ver com você? Foi assim com No limiar do desejo...

Claro que eu precisava me aventurar por essa febre dos eróticos – Sim, o livro é erótico -, mas acho que realmente esse tipo de leitura não é, e nunca será, o meu forte.

O livro não é de forma nenhuma ruim, a escrita é bem rápida e casual, chegando à informalidade. Existe uma galera enorme que vai amar, que vai se apaixonar pelo Dante e sua força e dominação, mas infelizmente ele não conseguiu me encantar.

Temos aqui dois espécimes bem peculiares, um dominador e uma submissa, duas pessoas que foram feitas uma para o a outra. Um encontro do destino depois de uma paixonite na adolescência. Agora eles são adultos e cientes dos seus desejos. Dante mais do que Kara, que vem de uma desilusão amorosa devido a seu gosto estranho em relação ao sexo.

O relacionamento dos dois é fogo, brasa viva e muito sexo, muito sexo mesmo. Acredito que esse foi um dos pontos que não me agradaram na leitura, estou acostumada a um bom romance que durante a história chega aos "finalmentes" e não o contrário.

Eles não cansam de fazer amor, fazem inclusive o tempo inteiro, no escritório temos sessões de tortura, no chuveiro banhos intermináveis, aff, haja disposição e saúde para tanto. (Risos)

Eles são perfeitos juntos, aliás Kara é a pura perfeição como é citado diversas vezes durante a leitura, sem falar que eles sempre estão no limiar do prazer e Kara está sempre chegando no subspace, eu já estava cansada e sempre esperando que essas duas palavras fossem citadas.

Durante toda a leitura o foco principal é a relação entre os dois, mas eis então que começam a surgir as dúvidas, o relacionamento se aprofunda e nenhum dos dois está devidamente preparado. Esse é o grande conflito da história.

Um livro que vai fermentar as mentes dos apaixonados pelo gênero, mas que em mim causou certo desconforto e cansaço. Realmente esse gênero não é para essa pessoa que vos fala, e com certeza fugirei para as montanhas dos 50 tons da vida.

Uma ótima dica para quem gosta do gênero, com direito a cenas de BDSM bem leve, com tapas e uso de acessórios em lugares públicos, nada forte ou chocante.

14 comentários

  1. Estava louca para ler antes de sua resenha e apesar de sua não apreciação, estou mais interessada agora na leitura que antes.
    Não que sexo, sexo, sexo, sem romance, só sexo seja algo que me puxe ao livro.
    Mas o tempero de reencontro ao amor adolescente e a rendição ao amor, qdo o que se buscava era só carnal mto me agrada.
    Fiquei beeem curiosa! s2

    ResponderExcluir
  2. Oi Leninha!
    Achei a narrativa boa e fluída, embora tenha percebido que esse estilo de leitura não é para mim. Também prefiro os romances onde o sexo é a consequência do relacionamento retratado, e não o foco do livro.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando o romance é o foco principal, faz a gente viajar. Adoro!

      Excluir
  3. Oi Lena!

    Eu ainda preciso ler o primeiro livro, Luxúria o.O
    mas não sei se vou gostar...

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me arrisco a ler Luxúria, certeza de encontar mais do mesmo, ou seja, sexo e mais sexo, kkkk

      Excluir
  4. Eu gostei bastante do livro mas admito que não é o tipo de leitura que todos irão gostar. Dentro de seu gênero, acho um bom livro.

    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, dentro do gênero é com certeza uma leitura que vai agradar.

      Excluir
  5. Eu gosto de livros com estória, romance e tal, essa série só é meteção, cansa e juro essa coisa subspace é um tremendo pé no saco...rs, juro que ñ entendi como essa autora conseguiu publicar esses livros...rs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sol nada mais gostoso do que os nossos livros de banca, tem até sexo, mas com muito romance.
      Bom ver você por aqui!

      Excluir
  6. Acho que só realmente entende o que a autora quer dizer, quando conhecem o mínimo do assunto, que nesse caso é o BDSM.

    Achei interessante o primeiro livro e estava louca pela continuação. Mas achei que seria a continuação do enfim romance entre Dylan e Alec. Saber que esse livro focará no amigo de Alec, o Dante me deixou desmotivada a ler por que tenho quase que absoluta certeza de que será mais ou menos como o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não li o livro Luxúria nem posso dizer se foi "mais do mesmo", mas esse você viu minha opinião né?!
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Oi Leninha!
    Eu estava bem curiosa para ler esse livro - a capa é um luxo, né?
    Mas parece que todos esses novos livros da turma do erótico são bem iguais e repetitivos, né?
    Ainda não li nada, mas acho que não vai ser minha praia também (vou acabar lendo algum deles pra matar a curiosidade... rs)

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos forem "mais do mesmo" como parece e imagino, to fugindo para as montanhas, com uma mala cheia de romances e dramas, kk

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!