Amante Desperto - J. R. Ward

Hoje a Tícia nos brinda com a resenha de um dos livros mais gostosos que já li. Acredito que seja unânime a paixão das fãs da Irmandade da Adaga Negra pelo sofrido e maravilhoso Z. Claro que a Tícia se rendeu também a seus encantos, kkk.
Com vocês Zsadist o Tudodebomgostosoehot dessa série que arranca suspiros pelo mundo afora.  

Amante Desperto - J. R. Ward

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra.
Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Quem diria...
Contrariando todas as leis da probabilidade e superando as minhas pirraças mais infantis, o improvável aconteceu: gostei de um romance sobrenatural.
E mais bizarro ainda: “gostar” é praticamente um eufemismo porque, na verdade, eu AMEI Amante desperto em um nível quase transcendental.

É, eu sei.
Também acredito que depois dessa, o cosmo vai se reordenar, a ordem mundial será reestruturada, o Gabriel Garko - em um arroubo louco de paixão ensandecida - vai me pedir em casamento para produzirmos gabrielzinhos e eu vou deixar de comer chocolate.
Fato.

Quem conhece meu gosto literário sabe que sempre achei a mistura “história de amor com elementos sobrenaturais” um troço que eu não engolia nem com angu.
Esse monte de personagens fantasiosos sempre foram vítimas do meu inescrupuloso lado racional. Se eu lia coisas como “self service de sangues O, A+ e B+ pra vampirada” ou transformações de gente em coisa ou bicho, imediatamente meu debochômetro ficava no mode on.
Não rolava.

Bem, cá estou eu pagando minha língua comprida.
Amante desperto é bom.
Bom com força.
Não... “bom com força” é muito fraco.
Este romance é muito mais do que eu imaginei nos meus delírios super alucinados, uma história muito mais linda e comovente do que jamais esperei desse gênero. E pior: me 'despertou' para o resto da série.
Tudo bem que o trocadilho é medonho e a criatividade mandou lembranças, mas o que posso fazer se ainda estou sob o impacto de Zsadist, o vampirão/mocinho e, por isso, perdi a capacidade de pensar com coerência e comecei a escrever frases muito longas e extremamente mal pontuadas?

Uma pausa para a recuperação do fôlego da resenhista e a normalização dos batimentos cardíacos.
A única coisa que vou falar sobre Zsadist é a seguinte: ele está - definitivamente - na lista dos mocinhos “tira o olho se não eu me espalho!”. (Sim, foi em tom de ameaça)

Imagina um vampiro que ficou um tantão de anos sendo um escravo de sangue e de sexo e, por isso, sofreu horrores nas mãos da sua "dona".
E quando foi liberto pelo irmão, passou a ser um bad-boy-vamp, cheio de cicatrizes físicas e emocionais.
E como eu adoro um mocinho atormentado, farto em testosterona e com um pezinho na delinquência, já era. Estou aqui, oferecendo meu pescocitio com muito gosto.

 A história é ótima e me surpreendi, já que não tinha expectativa alguma depois de tantas tentativas infrutíferas.
Adorei o casal, eles têm uma química maravilhosa. São perfeitos um para o outro e a mocinha, Bella, é das minhas. E o melhor é que o romance entre eles já se inicia no livro anterior, o Amante eterno.
O negócio já começa pegando fogo lá e em Amante desperto, vira um incêndio de proporções vulcânicas.

Bem, como hoje estou podre para metáforas, trocadilhos e este texto está perigosamente perto de se tornar um exemplo de “como não se escrever uma resenha”, melhor parar por aqui.
Mas não poderia deixar de dizer que a escrita da autora é muito boa. Ward conduz a história de forma impecável.
Sem comentários para as cenas românticas.

Recomendo?
Se todas deixarem o Zsadist pra mim...
; )

26 comentários

  1. Rsrs, que resenha! Amei (:
    Já tinha ouvido falar sobre esse série. Pretendo ler. Amei o cantinho.

    Beijos
    carinhodaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taci,
      menina, pois é. Eu tb ouvia falar, mas não me aventurava. Mas pode ter certeza, é muito boa.
      O problema é que é um troço viciante.

      bjoooooooo

      Excluir
  2. Bem vinda ao clube! Paguei língua da mesmíssima maneira que você... só que comecei do começo e neste exato momento, estou roendo as unhas pelo próximo que sai em inglês, em março.

    Por mim, pode ficar com o Z, o meu hellren é o Vishous! Hahahahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian,
      eu comecei por esse, aí li o 1º e o 2º e depois li o 7º.
      Agora, tô pra ler o 8º.
      Coisa mais fora de ordem! kkkkkkkkkk

      O Vishous é uma coisa mesmo, mas o Z. ...

      bjooooooo

      Excluir
  3. Tícia como sempre dando asas à sua imaginação, ainda bem que ela amou o Z e não caiu de amores pelo meu Rhage, meu Hollywood perfeito.

    Tícia amore, adoraria ter a resenha de todos os irmãos que você leu, até para sentir o que você achou de cada um, será que posso esperar esse feito?!

    Amei o Z, mas meu coração é do eterno Rhage!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Leninha...
      tudo bem, eu deixo o Rhage pra vc, mas ele é meu vice, tá?

      Nuss! Fazer resenha de tudo, Leninha? Meu cérebro ia fundir, acredito eu. É muito testosterona junta!!!!!! Eu não tenho coração pra isso. kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Estou louca por esse livro!!! *O*

    Curte a página do Estante Seletiva no facebook, por favor?

    http://www.facebook.com/estanteseletiva

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanessa, são muito bons, né?
      A série toda é bem legal, mas Amante desperto é o melhor pra mim.

      bjoooooooooo

      Excluir
  5. Ai que saudades dos Irmãos!! Qdo li Amante Despert tbm me apaixonei pela história do Z. Continua a série Ticia, há livros maravilhos.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, Herida.
      Eu tô lendo, mas fora de ordem. (Só eu pra fazer uma coisa dessas. kkkkk)

      Já li o 1º, 2º,3º e 4º. O próximo é o 8º. Depois eu saio tampando os buracos.

      bjooooo

      Excluir
  6. Ticia, sua vampiresca


    Sabes que vc é culpada do meu retorno ao mundo IAN, certo? Ja tinha desistido da serie... dai vc me vem com o ZZZZZ aiaiaiaiia.


    TOP TOP FURA FILA

    BJIN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flá!
      Lê logo mulé!
      Quero ver se vc vai ser do meu time, pró-Z.
      kkkkkkkkk

      bjoooooooooooooo

      Excluir
  7. Tícia, adorei a sua resenha - ela ficou muito divertida :D Eu já me aventurei com Ward uma vez e apesar de ter gostado o livro não caí de amores... assim sendo, ainda não me convenci a ler outro da série ><
    Quem sabe um dia, né?!


    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanie, eu entendo vc.
      Eu realmente caí de amores por esse, o Amante desperto.
      os outros são muito bons tb, mas esse 3º... pra mim, é mega bom. Quem sabe vc gosta desse, né?

      bjooooooooooo

      Excluir
  8. Amoooooooooooo sua resenhas morro de rir com suas tiradas.

    E pode ficar com esse irmão, pois o meu é tudodebom do mega rei da irmandade WHATH (SUSPIROS).
    Se vc amou o Z tem que ler o GUIA OFICIAL DA SÉRIE, pois lá tem a estória do Z da filhinha nascer, bem curtinha mas vale cada palavra , além de matar a saudade deste irmão tudodebom.

    bjussssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabíola,
      Minina, eu cheguei a ler essa parte do Z., sim. Adorei, e se eu já tava de quatro por ele, fiquei de cinco! kkkkkk

      O reizão é uma coisa mesmo!!!!!

      bjoooooooo

      Excluir
  9. Ticia, você pode parando por aí! SHAUSHAUSA
    O Z é meu, só meu(e de um montão de gente do grupo Irmandade da Adaga Negra-e que elas não vejam meu comentário ;x)! Peguei ele pra cuidar, amar e beijar cada cicatriz que aquela vadia deixou nele há mais de 3 anos!!!
    Eu tenho o 1º e o 9º livro aqui em casa, mas já li todos e tô esperando, rezando, quase ameaçando pra Ward lançar logo o 10º livro do Qhinn e Blay que eu não aguento mais essa espera(ela lança e eu tenho que ainda orar pra essa guerra de grupos de traduções acabem logo pra eu poder ler a tradução!)
    Meus favoritos são: Z, Vishou, Rhage e o restante dos irmãos não tem posição certa. O único que fica em último lugar é o Butch e p Manello porque não são vampirinhos gostosões e nem chamaram a minha atenção nos livros! u.ú'
    ps: Sobrenaturais são os meus favoritos!Dê mais atenção ao gênero que tem coisa boa sim! Já leu Senhores do Submundo?Sentinelas?Atlantis? São muito bons também!
    ps¹: Por favor, né?Espero que tenha alguma coisa nesse comentário que você entenda, porque a série e o assunto são os meus favoritos e me deixam assim... muito besta! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POis é, Yasmin.
      É coisa de gosto mesmo.
      Não sou muito chegada em romances sobrenaturais, mas anotei suas dicas. ; )

      bjooooooooooooo

      PS: o Z. é uma coisaaaaaaaaaaaa!

      Excluir
    2. Acho que você vai gostar sim! ^^
      ps:Z é muito bom!<3

      Excluir
  10. Oi Tícia!
    Sabe que eu amo IAN, que desde que criei meu blog há pouco mais de 1 ano, fiz algumas tentativas de resenhá-la e não rola? Será que é porque não quero dividir o pão? Na verdade perco totalmente a coerência e o rumo quando penso nos irmãos, mas um dia ainda vou colocar tudo o que sinto no papel, ops, no blogger.
    Que delícia você ter se permitido ler a série!!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elis, eu te entendo.
      Eu tenho dificuldade tb pra resenhar livros que gosto. parece que faltam as palavas, né?
      A série eu tô lendo fora de ordem (só eu mesmo! kkkkk), e tô gostando de todos que li até agora.
      O próximo é o 8º. Tô doooida pra ler!

      bjoooooooooo

      Excluir
  11. AMEI A SUA RESENHA QUE ME DEU UM GÁS PARA INICIAR A LEITURA DESSA SERIE.RSRSRS

    ResponderExcluir
  12. AMEI A SUA RESENHA QUE ME DEU UM GÁS PARA INICIAR A LEITURA DESSA SERIE.RSRSRS

    ResponderExcluir
  13. meninas esta serie é de+++++++++++++,ja li e reli varias vz,meus preferidos são Amante Eterno e Amante Desperto,recomendo,bjs

    ResponderExcluir
  14. meninas esta serie é de+++++++++++++,ja li e reli varias vz,meus preferidos são Amante Eterno e Amante Desperto,recomendo,bjs

    ResponderExcluir
  15. Ticia amo de paixão suas resenhas... sobre a série?? Não posso falar nada, só que sou louca de pedra por esses irmãos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!