Uma luz na escuridão - Catherine Anderson


Li esse livro no final de 2012, escolhi ele como minha última leitura do ano, antes do fim do mundo. Podem rir, mas foi isso mesmo. Um livro importado que estava há meses na minha estante não podia ficar sem leitura caso acabasse o mundo, kkk

Uma leitura despretensiosa, escrita em português de Portugal riquíssimo em trejeitos e numa maneira culta de falar. Foi uma delícia a leitura, já que não tinha que me preocupar com nada além da história. Quando tinha alguma dúvida na escrita procurava no meu dicionário de mão e voilá, tudo se encaixava perfeitamente. Eu jurava que teria problemas com a escrita, felizmente isso não ocorreu.

Catherine Anderson é conhecida por sua escrita dramática, seus personagens carregam sempre alguma deficiência, seja física ou psicológica e isso foi mais que um aval quando adquiri pelo Wook os dois primeiro livros dessa leva de romances da autora.

Como todos sabem sou uma fã ardorosa de um bom drama,  mas todavia se a história for regada com um belo romance acredito que nada melhor. Aqui nada é previsível, mas me senti arrebatada pela história que comove pela forma como é contada.
Nem preciso falar que amei, não é? Está na cara!

Uma história apaixonante, docemente narrada com maestria por essa autora que passou a fazer parte do rol das minhas preferidas. Escrita com uma simplicidade tocante, não foram poucos os momentos em que me vieram lágrimas aos olhos.

Descrever Rafe Kendrick é uma missão difícil. Ele é o típico mocinho destroçado pela culpa, mas é também aquele que faz qualquer mulher suspirar, com sua doçura, fragilidade e sua personalidade forte, apesar das agruras. Ele atravessa uma péssima fase na vida e passou de um homem bem sucedido a um bêbado vagando pelas estradas.  Todos os seus valores perderam o sentido depois que, por sua culpa, ele perdeu sua família num trágico acidente.

Porém seu coração é bom e ele não poderia ver uma mulher com um filho nos braços ser maltratada, e é assim que ele conhece Maggie, uma mulher ainda mais torturada, física e emocionalmente do que ele.

A partir do encontro dos dois a autora nos brinda com uma linda história de superação. É tocante tamanha bondade existente em Rafe que abre mão de seu bem mais precioso para alimentar o filho de Maggie e cuida dela, que está machucada, de forma tão terna e doce que chega a doer.
 
Não pensem que Maggie é uma personagem frágil, ela está em fuga, precisa escapar das mãos vis de um calhorda e salvar sua vida e de seu filho, e nada a moveria desse objetivo, mesmo machucada ela não iria desistir de escapar.

Um dos pontos fortes da trama é que autora foca lindamente a relação familiar entre os personagens e é fácil tentar imaginar o livro dos outros personagens, como a do pais de Rafe e claro, Ryan seu irmão. (Ansiosa pela leitura de À Primeira Vista, que conta sua história).

Dois corações estraçalhados que juntos vão descobrir o amor, a amizade, a bondade, mas acima de tudo, juntos vão se redescobrir. Uma história de amor e superação lida num momento perfeito na minha vida.
Recomendo como leitura obrigatória para os fãs de um belo romance.

9 comentários

  1. O livro me parece muito bom, e sua resenha fez com quem eu me interessasse a lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Leninhaa...
    Interessante o livro e muito gostosa de ler a sua resenha. Deu pr aperceber quão dramático, mas lindo é o livro. Nunca tinha lido nada sobre ele, mas gostei e talvez algum dia tenha a oportunidade de ler. Acho importante expandir o campo literário...heheh
    Bela resenha

    Beijoss

    Tela
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida por suas palavras. Vou torcer para que a oportunidade chegue logo para você poder desfrutar dessa leitura primorosa.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. É ótimo quando me deparo com resenhas de livros que eu não conhecia. Claro que este já foi para a minha pilha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida para ler os livros dessa autora, mas o duro é ter que importar, né?? Acaba ficando bem caro!!
    Mas esse já está na lista de futuras compras...

    beijos,

    ResponderExcluir
  5. Adoro os romances Catherine Anderson! Eu li Amor à Primeira Vista e me apaixonei completamente pelo Ryan, a história é linda.
    Eu jurava que já tinha lido a história do Rafe e só agora lendo a sua resenha venho perceber que não. Mas é claro que vou remediar essa situação.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Não tem outra forma de comprar esses livros sem ter que importar?Se tiver nos avise,por favor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!