Novelas Mexicanas - Os Ricos Também Choram

Los ricos también lloran (Os Ricos também Choram no Brasil) foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa em 1979.

Estreou no SBT no dia 5 de abril de 1982 foi a primeira telenovela mexicana a ser exibida pela casa. Verónica Castro veio ao Brasil na época prestigiar o sucesso de sua novela.

História:

A história é centrada na vida de Mariana Villarica (Verónica Castro) uma jovem pobre que cresce como uma selvagem. Quando seu pai morre decide ir a capital, onde é ajudada pelo milionário Don Alberto Santesteban (Augusto Benedico). Este a leva a sua mansão (contra a vontade de sua esposa) onde Mariana será educada e melhorará seus modos.

Luis Alberto (Rogelio Guerra), filho de Don Alberto é considerado pelo mesmo um jovem caprichoso e irresponsável. Contudo, Luis Alberto se apaixona por Mariana, prefere sua simplicidade e sinceridade do que a vaidade e o orgulho de sua prima, com quem tinha um compromisso. Mariana provoca muitos problemas na casa por sua falta de modos e tem muitos desentendimentos com Esther que deseja que Mariana saia da casa. Luis Alberto, por amor a Mariana, muda seu jeito irresponsável de ser e esta o aceita. Muitas coisas passarão até que Mariana possa ser feliz com o amor de sua vida, Luis Alberto. A história segue com muitas intrigas, sofrimentos e desgraças.


Minha Opinião:

Essa foi a primeira novela mexicana que eu assisti na vida, e depois dela virei fã incondicional. A história é basicamente a mesma de Maria do bairro, com algumas diferenças. Como eu era muito criança durante a sua transmissão não me lembro muito bem das diferenças mais importantes, mas posso dizer que a novela foi um marco da época. A atriz principal era linda, e um modelo para as jovens se espelharem. Vendo hoje as fotos fico imaginando: Como as pessoas irão rir desse meu comentário nesse post, kkk.

Para ilustrar irei postar o vídeo da abertura da novela, por favor deixem seus comentários.


Curiosidades:

* A segunda parte desta telenovela é um remake da produção venezuelana Raquel de (1973) com Doris Wells, original de Inés Rodena.

* Em 1995, a Televisa estreou uma nova versão tanto de Raquel como de Os ricos também choram, chamada Maria do bairro, protagonizada pela cantora Thalía, Fernando Colunga e Itatí Cantoral. O remake bateu todos os recordes de audiência das 21 horas.

* Em 2005, o SBT produziu o remake Os Ricos Também Choram, com alteração no nome dos personagens e ambientação na década de 1930.

* Todos sabem que Maria do bairro é um remake dessa história de grande sucesso. Porém com muitas diferenças. Para começar, Mariana tinha uma herança para receber, e vinha de uma família rica. Já Maria sempre foi pobre e ia por acaso parar na mansão de la Vega. Esther, a vilã, morria na metade da história, e não voltava, como aconteceu com a formidável Soraya Montenegro. Vale lembrar que assim como em Os ricos também choram, em Maria do bairro também chegava outra vilã mais tarde: Penélope. Ou seja, só a volta da vilã mudou muitas coisas nesse remake. Tanto é que a Televisa ainda pretende fazer uma versão de Os ricos também choram que seja mais fiel à original.





4 comentários

  1. Essa realmente é do fundo do baú! Kkkk... Me lembro um pouco dela, pq tb era criança na época. Mas com certeza muita coisa que veio depois foi inspirada nessa trama. Bons tempos...

    ResponderExcluir
  2. Eu era pequena quando vi essa novela, mas tive a oportunidade de revê-la algum tempo depois junto com Rosa Selvagem, estrelada pela mesma atriz que eu adorava.

    Saudades dessa época. Torço muito para que um dia volte a ser reapresentada por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, há quanto tempo eu não ouvia nada sobre essa telenovela. Essa você realmente tirou lá do fundo do bau. A Maria do bairro, eu assisti a alguns capitulos e a versão do SBT eu nem vi. Não gosto muito de novelas, por isso só sei quando me lembro de ter assistido alguns capitulos.
    Posso acrescentar que existe uma outra novela não sei se é mexicana ou venezuelana cujo nome é Café com aroma de mulher. essa eu confesso que assisti interinha.

    ResponderExcluir
  4. TB foi a primeira novela mexicana q assisti e como VC virei fã incondicional ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!