Minisséries da TV: O Canto da Sereia

Hoje o blog Sempre Romântica estreia uma nova sessão, motivada pela minha animação, meu espirito cheio de gás, em véspera de viagem e confabulando com meus miolos, só poderia sair algo assim.

Assistindo essa semana o canal Viva, que amo de paixão, vi uma das apresentações do Programa Reviva e literalmente revivi grandes marcos das Minisséries de TV, e não resisti, resolvi fazer um túnel do tempo de minisséries.

Misturando minha empolgação, ouvindo Axé desde cedo decidi começar a nova sessão: Minisséries da TV, com uma estreante, na verdade ela está no ar...

O Canto da Sereia
A história, que mistura humor, romance e suspense, é baseada no livro homônimo de Nelson Motta, com a trajetória da nova musa pop do Brasil e rainha do Axé, Sereia (Isis Valverde), que é assassinada durante o Carnaval num trio elétrico, vítima de um tiro certeiro, justamente no momento em que está no auge na fama.
As investigações sobre o crime começam tendo à frente um detetive nada convencional, Augustão (Marcos Palmeira), que também era o segurança da cantora.

Para ele, descobrir quem a matou é uma questão de honra e todos são suspeitos.
Da empresária Mara (Camila Morgado), passando pelo governador e candidato a reeleição Doutor Jotabê (Marcos Caruso), até o ex-namorado traído, Paulinho de Jesus (Gabriel Braga Nunes). A corrida atrás de pistas para solucionar o crime revela uma Sereia desconhecida até para os seus mais íntimos amigos.

Escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, com supervisão de texto de Glória Perez, O Canto da Sereia tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Villamarim, diretores de Avenida Brasil.

O elenco é, sem dúvida, o melhor da adaptação para a TV do romance policial de Nelson Motta. Embora boa parte dos atores tenha saído de Avenida Brasil direto para o noir baiano dirigido por Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim, com um intervalo de apenas quatro dias, é elogiável como Isis, Marcos Caruso, Fabíula Nascimento e especialmente Camila Morgado se desvencilharam dos antigos papeis e agora aparecem confortáveis em personas tão distintas.

Trailer da Minissérie

Com uma marca respeitável no Ibope – de 23 pontos, como informa o Radar on-line – apesar de ter ido ao ar depois do desgastado BBB, a minissérie repetiu o fenômeno Avenida Brasil nas redes sociais. Tão logo entrou no ar, a hashtag #ocantodasereia subiu feito foguete ao topo dos Trending Topics do Twitter, onde a associação com a novela de João Emanuel Carneiro foi o principal mote dos tuiteiros piadistas. “Eita, o Divino se mudou pra Salvador?”, perguntaram alguns, entre as tantas postagens dos que se deixaram fisgar pelo “quem matou Sereia?”, dos que avisavam a Ivete que ela “não é sereia, mas continua rainha” e dos que se desesperavam ao descobrir que a minissérie tem apenas quatro capítulos. Mas a melhor veio de um fã de imaginação fértil: “Suelen, Leleco, Olenka… Quem matou Sereia só pode ter sido a Carminha!”

********************

Ah, só para constar a Minissérie ainda não acabou, o último capítulo vai ao ar hoje à noite depois do BBB13, e é fácil achar na net os três primeiros capítulo On line.

Eu estou adorando, amei Isis Valverde como Sereia. A garota tem talento, faz desde mocinhas recatadas, piriguetes e agora nos brinda com seu lado cantora.  

Mas quem matou sereia? Eu já tenho meu suspeito, mas não vou revelar!!

********************

Fontes de pesquisa:

18 comentários

  1. Amiga,
    estou louca pra assistir,mas meu sono não deixa esperar pra assistir na tv e meu tempo não deixa eu assistir online (tentando terminar tudo por aqui,antes de vc chegar, pra poder negociar umas folgas com o chefe) rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta perdendo amiga, a minissérie é muito boa. Perde tempo não, corre e veja on line!
      Beijão!

      Excluir
  2. Leninha, sua empolgação hoje cedo no twitter era visível mesmo...
    Adorei a indicação - eu vou tentar assistir essa minissérie online depois (porque não vi nenhum capítulo) - parece ser bem bacana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to adorando, gosto de histórias assim, que instigam, atiçam.
      Certeza que sei quem matou Sereia, kkk

      Excluir
  3. Não consegui assistir ainda, ejá vai acabar ): Bem mini mesmo!
    Mas só vejo bons comentários e fiquei louca para ler o livro!

    Beijo,
    entaoqsd.blogspot.com.br
    confesionesenpalabras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que dá para assistir on line, corre que vc ainda aproveita o suspense do último capitulo.

      Excluir
  4. Também já tenho meu suspeito, vamos ver hoje...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ansiosa para saber se meu palpite está certo, se eu acertei vai ser um final surpreendente!

      Excluir
  5. Ahhh,aproveitando, adorei teu blog e linkei você. Quando puder vou adorar uma visitinha http://chacomcereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Leninha, você fez mesmo o post! Eu não me empolguei com essa minissérie talvez por conta do Axé. Não curto o som. Fiquei com preguiça... Minha irmã assiste. Por isso, pesco algumas cenas aqui e acolá. Assistir de passagem vale?...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te falei que a minissérie tinha me empolgado, não poderia deixar de fazer.
      Eu acho que vale a pena assistir em detalhes, acredito que mesmo com axé vc iria gostar da trama em sí.
      Assistir de passagem não vale, kkkkk

      Excluir
  7. Ah, só para constar... Acertei não só o assassino como o motivo e a forma que foi armada. To virando uma detetive porreta!
    kkkk

    ResponderExcluir
  8. Muito boa mesmo esta minissérie, uma sacada de mestre o desfecho final e eu confesso que não tava esperando do modo que foi. Adorei!

    Van - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  9. Bah! Que legal que vc disponibilizou os link!! Agora vou assistir...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam esses links que coloquei no post são as fontes de pesquisa de onde tirei o texto sobre a minissérie, não são dos capítulos on line.
      Mas te garanto que os capítulos são fáceis de achar na net.
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Eu não me empolguei com essa minissérie, talvez pela atriz Isis Valverde, não sou fã do seu trabalho (#traumadaSulen)mas devo admitir que o elenco selecionado tem muito talento.

    Beijos e Até o próximo post!
    Lu ♥ Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!