Procura-se um marido - Carina Rissi

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.

Como não se apaixonar por esse belo conto de fadas?!
Carina Rissi consegue escrever em 472 páginas uma nova versão de Cinderela, num livro cheio de humor, com uma narrativa empolgante, que prende e encanta desde a primeira página.

Alicia é a típica menina rica, mimada que tem todos os seus desejos realizados. Despreocupada e meio maluquinha, ela já viajou pelo mundo, foi presa em alguns países e está sempre em busca de mais.
Só que de repente ela vê seu mundo desmoronar, com a morte de seu avô Narciso e de frente a um testamento no qual ela é literalmente deserdada por irresponsabilidade. Ela se torna uma assalariada, presa numa função de Office girl nas empresas onde é herdeira por direito. Ainda mais, tendo um tutor que invade sua casa e sua vida.

Alicia não estava preparada para se submeter a ordens e muito menos a se adequar a um salário que não compraria nem mesmo um de seus sapatos.
Foi então que a princesa Alicia teve que se virar sozinha, sem dinheiro, casa, luxos e sem ter suas vontades atendidas. E é perceptível o crescimento da personagem durante a leitura.

Max é um príncipe encantado, além de lindo e forte, ele acaba se tornando um herói num cavalo branco quando aceita se casar com Alicia para que com isso ela possa reaver sua herança, já que essa era uma das regras do testamento de seu avô: se manter casada por um ano para só assim ter todos os seus bens de volta.

Max também tinha interesses quando aceitou a proposta de Alicia, com esse casamento ele ficaria mais próximo de sua tão almejada promoção na empresa. Ah, eu já disse que ele trabalha na mesma empresa que Alicia?! Imagina quão difícil será para os dois, que além de terem que morar debaixo do mesmo teto ainda terão que trabalhar juntos... Complicado, quando a atração que os dois sentem um pelo outro vai contra as regras do acordo de casamento de conveniência.

Uma história apaixonante, narrada com humor, muito bem escrita e que com certeza vai encantar e fazer vários corações dispararem.
Como não ter pena dessa pobre menina rica que se viu desamparada e desesperada, como não se apaixonar por Max e seu enorme coração e tórax, ui calor...

Vários personagens nos são apresentados durante a narrativa, palmas para Mari e sua amizade incondicional por Alicia e para a família de Max que me fez rir muito com cenas hilárias.  Como não citar a repugnante Vanessa e sua maldade e também Hector e Clóvis que deram à história aquele ar de suspense.

Eu já conhecia a escrita da Carina Rissi, li e me apaixonei por Perdida, seu primeiro livro, uma história bem diferente de Procura-se um marido, mas nem por isso menos apaixonante.

É fato que temos aqui um futuro promissor e devo ressaltar que os autores nacionais estão de parabéns. Cada dia que passa me surpreendo e me encanto com belas histórias e aventuras incríveis, que só encontramos nas mentes brilhantes dos nossos autores queridos. (Veja algumas resenhas de autores nacionais Aqui)

Procura-se um marido é com certeza um conto de fadas bastante atual, com todas as suas nuances, um casal de tirar o fôlego, vilões bem dosados e que existem por aí, amigos para toda hora e um final surpreendente.

Com certeza vale a pena ser lido e apreciado por todos os gostos e idades, recomendo para pessoas de 8 a 80 anos, com a garantia de boas risadas e grandes surpresas.

25 comentários

  1. Lena, eu amei esse livro!

    Assim como você também ficou muito feliz de acompanhar o sucesso e o destaque que os autores brasileiros estão conseguindo através de seus livros.

    Carina Rissi é uma autora com um futuro maravilhoso pela frente, espero ler muitos livros dela no futuro.

    Eu queria muito um MAX todinho para mim... hahhaa

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana,
      Pode ir tratando de "baixar o facho". Se continuar se engraçando com o MEU Max... vou na sua estante e roubo o Roarke todinho pra mim.

      Excluir
    2. Não briguem meninas, o Max é de todas, kkkk

      Excluir
  2. É lindo demais!
    Acredita que ainda estou suspirando pelo meu Max? Volta e meia pego o livro só pra poder sentir que estou mais perto do meu amor.

    Amiga, a resenha ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tamb´me virei fã do Torax do Max, kkkkk
      Obrigada amore pelo elogio.
      Beijo!

      Excluir
  3. Leninha, revi Orgulho e Preconceito, minissérie da BBC em 6 capítulos com Colin Firth, no final de semana, e se eu achava que esse livro lembrava em alguns pontos a obra da Jane Austen, agora tenho certeza. Eu tinha me esquecido como Jane Austen era engraçada.

    bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tonks, esta minissérie é o meu xodó. Colin Firth para mim é o eterno Mr. Darcy.

      Desde que li o livro, me lembrei demais dela e concordo plenamente com você: há muitas nuances dos personagens nesse livro.

      Amo Jane Austen. Já assisti várias minisséries da BBC inspirada em suas obras e me encantei.

      Leninha, pelo visto Max está arrebatando corações. Mal posso esperar pela história do Marcus. Com certeza será tão divertida quanto esta.

      Beijos.

      Excluir
    2. Deixando fãs suspirando por toda a Blogosfera!
      kkkkkkkk

      Excluir
  4. Adorei!!!!!!!! Eu quero esse livro, é o tipo de romance que amo ler a noite antes de dormir. E sua resenha me deixou com mais vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esse é um ótimo livro para ler a noite, no calor das cobertas.
      Você vai perder o sono, não vai conseguir largar antes do final, kkk

      Excluir
  5. Leninha!!!

    Que resenha linda!!AMEI demais!!
    Estou tão feliz! Desde que as resenhas começaram a sair estava esperando que alguem percebesse que a Alicia é a minha Cinderela. (Entre as referências de Gata Borralheira nos jornais, lá no final, perdendo o sapatinho...). Voce compreendeu exatamente o que é a Alicia. Muito obrigada, sua linda! <3

    Beijooooos!!

    Carina.

    ps. Rim muito ao ler que o peito do Max tem fãs =P AMOOOOOOOOOO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma cinderela maluquinha diga-se de passagem, kkk
      Ah, pode acreditar que não é só o peito do Max que tem fãs, kkkkk

      Excluir
  6. Oi, Leninha!

    Eu já li ótimos comentários a respeito de "Procura-se um marido", alias, a respeito da própria autora, Carina Rissi. Estou louca para poder conferir alguma obra dela. Dizem que "Perdida" é tão bom quanto!

    Um beijo,
    Inara
    http://lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei Perdida, fala de viagem no tempo, e é muito, muito divertido!
      Vale a pena ler os dois!

      Excluir
  7. Leninha, sua lindinha

    Vou ser falar logo de cara: achava, pelo titulo, que a estoria era outra coisa sabia?!!

    Sua resenha me deixou com agua na boca, coisa dificil de acontencer!!!

    Amei

    #Topfurafila

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, fura a fila e lê logo, depois volta para me contar o que você achou!
      Beijos!

      Excluir
  8. Ai... quero esse livro logo... pedi ele de amigo secreto e já me arrependi, porque agora tenho que esperar receber para ver se é ele ou se posso comprar...rsss

    beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, ta igual a mim, presa sem poder comprar porque estou esperando presente de amigo secreto, não esse livro é claro, kkkk

      Certeza que ganhando ou comprando você vai amar!

      Excluir
  9. É, eu não tinha comentado. rs

    Então, eu também adorei, como você já sabe. Foi uma grata surpresa e espero que ela escreva muitas histórias gostosas como essa, pra gente se deliciar!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou fã da Carina e de Perdida e estou bem ansiosa para ler Procura-se um marido, tenho certeza de que vou amar e me apaixonar pela bela história e pelo famoso Max ;)
    Vou comprar na sexta-feira :D
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oii, deixa eu te falar, vc tem o livro?! Eu nao to achando pra baixar.. Se tiver por favor me envie no psmarra@hotmail.com Obrigadaa;]

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!