Resgatado pelo Amor - Nora Roberts

Seth Quinn finalmente está em casa e foi uma longa jornada. Após uma infância terrível, em companhia da mãe viciada em álcool e drogas, ele foi acolhido pela família Quinn e cresceu com três irmãos mais velhos, que cuidaram dele com muito amor. Agora já adulto e voltando da Europa como um pintor consagrado, Seth pretende se estabelecer de vez na baía de Chesapeake, na costa de Maryland, junto de Cam, Ethan e Phillip, seus queridos irmãos, e também de suas cunhadas e sobrinhos, que tornam o clã dos Quinn uma saudável e abençoada confusão com destino à felicidade.
Seth está de volta à casa azul e branca onde há sempre um barco no cais, uma cadeira de balanço na varanda e um cão correndo pelo quintal. Só que muita coisa mudou na cidadezinha de Saint Christopher desde que ele foi embora. E, o segredo que Seth manteve escondido durante muitos anos ameaçará vir à tona para destruir não apenas sua nova vida, mas também seu novo amor.

Nora Roberts conseguiu novamente me encantar e me levar de volta ao seio da família Quinn, e posso garantir que foi muito bom revê-los.
Seth agora é um homem realizado e está de volta ao lar. Ele venceu em sua arte e retorna às suas raízes. Mas ele ainda guarda segredos, e agora da família, e o mantém a sete chaves para protegê-los. Mas seria ele capaz de proteger a si mesmo do passado?
Estamos de volta ao lar dos Quinn, agora bem maior, fervilhando de vida e juventude. Temos adolescentes correndo pela casa, personagens mais maduros, porém nem por isso, menos divertidos.
Cam, Ethan e Phillip estão perfeitos, mais velhos, responsáveis e mantendo o lar dos Quinn unido, da maneira deles é claro.
Deu para perceber que Seth  apesar de agora ser um adulto responsável e lindo, ainda guarda aquela criança dentro dele. Não foi difícil lembrar-me do garoto assustado que conhecemos durante a Trilogia da Gratidão. Seus medos ainda estão lá, seu passado ainda o espreita, mas agora ele é um homem viril, másculo e cheio de desejos, especialmente por Dru, uma personagem com uma história familiar bem atípica.
Dru descende de uma família rica e foi criada a seus moldes, sem muito carinho e totalmente teleguiada pela mãe. Mas definitivamente essa não era a vida que ela desejava e finalmente resolve tomar as rédeas de seu destino. Dona e proprietária de uma pequena floricultura no coração da baía de Chesapeake, ela se mantém às suas próprias custas, sem depender de ninguém, se sentindo livre pela primeira vez na vida. Mas eis que surge Seth para desorganizar sua rotina e seu coração e por abaixo as barreiras impostas por ela para se proteger.
Nora Roberts escreveu mais um livro apaixonante, manteve o fio condutor da Trilogia da Gratidão ainda pulsante durante toda a narrativa e fecha com chave de ouro a série, uma das melhores que já li.

Seth merecia um livro só para ele, até para mostrar que superou seus medos e venceu, e que mesmo quando o passado resolve bater à sua porta, ele consegue, junto a sua família, resgatar o amor e triunfar.

O romance entre Seth e Dru é lindamente ilustrado nos quadros pintados por ele durante a história, dá para visualizar a atmosfera dos cenários delicadamente escolhidos por Seth para esses momentos de intimidade e trabalho. 
Adorei conhecer os filhos de Cam, Ethan e Phillip e amei rever Aubrey, ri em muitas partes da história em que ela está presente. (Ei Nora, seria pedir demais um livro só para ela agora?).

Narrada com maestria e conhecimento de causa, a Trilogia da Gratidão vai deixar saudades em meu coração, e fiquei muito feliz em rever a família. Infelizmente a minha trajetória junto aos Quinn chegou ao fim.
Mas fico feliz em poder ter toda a trilogia na estante e sempre que possível poder folhear, reler e relembrar essa série, que para mim tornou-se, inesquecível.

Resgatado pelo Amor é um típico livro que merece ser lido e apreciado, assim como toda a Trilogia da Gratidão.
Do fundo do meu coração posso garantir, vou sentir saudades!

16 comentários

  1. Falar de Nora é sempre um imenso prazer!

    Eu sou apaixonada pelo estilo de escrita da Nora e adoro quando minhas amigas gostam tanto quanto eu.

    Lena, você ainda irá se deliciar com muitos livros incríveis e mocinhos e mocinhas maravilhosos.

    Adorei a resenha, me deixou com saudade dessa família.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou a ser um imenso prazer para mim, ler Nora!
      Agradeço a você e a Tonks!

      Excluir
  2. Essa Família é tudo de bom! Adorei a resenha, deu vontade de ler novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ter os livros e poder reler né?!
      Estão em destaque na minha estante!
      Lindos demais.

      Excluir
  3. Leninha, sua horrorozazaza

    Que faço agora? Hei? COm a pilha que tenho pra ler! Como é que vou fazer pra ler toda a trilogia menina?!?!?!

    Sua resenha me deu uma vontade louca de ler o livro!!! Por isso o desespero

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Como faz?! Larga tudo e começa a ler, a Trilogia vale muito a pena!

      Sorte a sua ter o slivros, ta esperando o que para ler?!
      Corre mouler!!!

      Excluir
    2. Consegue os livros em uma troca!!! vou ja botar na pilha dos pra ja! bj

      Excluir
  4. Também adorei ler essa série Leninha!
    Com certeza é uma das minhas preferidas de Nora *-*
    Quanto a Aubrey, Nora colocou lá nas "perguntas frequentes" do site que os Quinn encerrou no Seth. Acho que estamos sem chance de ver mais um livro...
    No entanto, tem um conto, O Natal dos Quinn em inglês, com o primeiro natal de Seth e seus irmãos juntos. Se não viu ainda acho que iria gostar de ler ;)

    Beijinhos, parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly, já li esse conto. Lindo mesmo!
      Pena que a Aubrey não vai ter livrinho, fazer o que né?
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Ah, Leninha...Foi uma delícia ler a sua resenha e relembrar dessa série maravilhosa da Nora Roberts! Sabe, eu adoraria ser vizinha dos Quinn!
    Parabéns, pela resenha e pela simpatia!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Sueli pelo carinho!
      Só entre nós... Também adoraria ser vizinha dos Quinn, como amei essa família!
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Leninha, Nora é incrível né, adorei esta trilogia ou diria tetralogia, não sei!
    Mas o que eu queria falar pra vc é, na pg 160 do livro Dru acorda meio-sonolenta e adora a música que está ouvindo no rádio e Seth comenta que é da DARCY GALLAGHER e diz que é uma cantora da Irlanda que faz muito sucesso e tal. Pois é, essa DARCY e a protagonista do terceiro livro da Trilogia do Coração, muito legal também, então fica a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que legal!
      Eu não tenho essa trilogia, mas pretendo ter!
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Estou lendo e amando. Os personagens têm muito humor.
    Nora é um fenômeno.

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo e amando. Os personagens têm muito humor.
    Nora é um fenômeno.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!