Cinco Leituras Obrigatórias de...

Ana Carla é autora do blog Histórias sem Fim. Conheça abaixo suas leituras obrigatórias.

Olá, pessoal!

A adorável e companheira Lena solicitou a minha participação em comemoração ao aniversário de cinco anos do blog Sempre Romântica e eu não podia deixar de participar. Mas ela deu uma tarefa muito difícil: escolher apenas cinco livros indispensáveis para leitura. Apenas cinco livros! Ai, Lena, como fiquei na dúvida!

É claro que li poucos livros até agora e minhas escolhas foram baseadas em como me senti com a leitura. Alguns nomes escolhidos são lançamentos, outros não tão novos, mas todos tiveram um grande significado para mim. A minha sina é me apaixonar por livros que fazem parte de série ou trilogia, para desespero do meu cartão de crédito (risos). Espero que gostem.

Trilogia O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien

Não consigo pensar em outra história de fantasia que não seja a Trilogia O Senhor dos Anéis. De todas que li ao longo dos anos, com suas histórias e particularidades, nenhuma delas superou essa trilogia. Eu fiz a leitura dos três livros na minha adolescência e como sempre acontece eu só tomei conhecimento das histórias depois dos lançamentos dos filmes. Como leitora mirim, li os três livros de uma vez só, tamanha a ansiedade para concluí-los.
Nenhum volume me decepcionou, e senti uma dorzinha no coração quando me despedi dos personagens no terceiro livro. Ainda hoje, procuro algum livro de fantasia com a mesma qualidade que Tolkien escreveu. Não estou dizendo que os livros de fantasia que estão no mercado são ruins, apenas não atingiram um patamar que eu coloquei essa história. E de todas as adaptações literárias que eu assisti no cinema, para mim, essas obras foram as melhores. Para você entender a minha euforia, eu cheguei a ficar mais de três horas na fila do cinema, só para ser uma das primeiras a entrar, mas esse é assunto para outro texto (risos).
Tolkien escreveu essa história em meados de 1940 (originalmente, os livros foram lançados em 1954) e existem outros livros que compõem esse universo, mas não se preocupe você não fica perdido no enredo. A escrita de Tolkien é referencia para muitos autores e não tem como não admirar esse trabalho. Se estiver procurando um livro de fantasia de qualidade, com personagens marcantes, história definida e sem enrolações, a Trilogia O Senhor dos Anéis é uma perfeita indicação.


Nudez Mortal - Série Mortal - Livro 1 - J. D. Robb

Esse foi um livro que me apaixonei nas primeiras páginas. Confesso que não tinha conhecimento de quem era J.D. Robb ou muito mesmo Nora Roberts quando descobri Nudez Mortal. E de repente fico sabendo de uma série onde a protagonista é uma policial marcada por um passado, que precisa desvendar os mais diversos casos, e ainda por cima se apaixona por um homem lindão-rico-maravilhoso-gostoso-tudo-de-bom que faz tudo para agradá-la. Como não me apaixonar por uma história assim? E ainda quando eu li, fiquei desconfiada, pois não conseguia entender o que podia fazer uma história ser tão boa a ponto de ter vários livros lançados (senti uma verdadeira inocente com essa frase (risos)). É claro que conforme as páginas foram passando eu fiquei mais e mais encantada com a história, a ponto de começar a minha coleção. Para felicidade de uns e tristeza de outros, a série é enorme, o que significa que você vai demorar um pouquinho para conseguir acompanhá-la, já que ainda não terminou de ser lançada, mas, vale a pena cada página.


Retrato do meu Coração - Patricia Cabot

Retrato do meu Coração foi lançado esse ano e é o primeiro livro que eu li da Patrícia Cabot. Várias pessoas me indicaram outras histórias dessa escritora, mas sempre deixei lado. Só existe uma palavra para o livro: apaixonante.
Romance histórico, com cenas sensuais, personagens carismáticos e marcantes, que vivem uma eterna briga de gato e rato, até resolverem que não podem um viver sem o outro. Entre um turbilhão de emoções, você conhece todas as vicissitudes desse romance.
Patrícia escreve com fluidez tecendo situações para os protagonistas que nos impele a querer entrar na história para ajudá-los. O que mais me chamou a atenção na história, é que mesmo com toda a inocência da protagonista, ela não se torna uma personagem insossa ou medrosa.  Ela é forte, inteligente, corajosa, delicada e faz um par perfeito com o mocinho cabeça dura, que não consegue expressar claramente os sentimentos. Difícil não se apaixonar pelo enredo e pelos personagens.


 O Vale do Silêncio - Trilogia do Círculo - Vol. 3 - Nora Roberts

Eu não podia fazer uma seleção e não escolher algum livro da Nora, e como é o meu verdadeiro destino, O Vale do Silêncio é o terceiro livro da Trilogia do Circulo. Nora Roberts também se aventurou em escrever histórias com vampiros e preciso dizer que ela criou uma história maravilhosa? Aqui os vampiros são seres sobrenaturais, cruéis, assassinos sem um pingo de sentimento. Mas, eis que surge um personagem que fará você esquecer qualquer vampiro que já conheceu (rivalizando com os irmãos da série IAN): Cian. Esse sim é personagem vilão/mocinho perfeito, que se importa, mas não despe a pose de indiferente, que se joga na frente para receber o primeiro golpe e diz que não fez isso por você.
E a Nora fecha com chave de ouro essa trilogia, contando justamente o romance entre Cian e Moira. Temos dois livros nos preparando psicologicamente para as situações que os nossos personagens precisariam enfrentar e a carga emocional é imensa. Se ainda não leu essa trilogia, pare o que está fazendo e procure os livros. Com certeza você vai se apaixonar por todos os personagens, principalmente pelo Cian. E vou avisar, vai ficar com uma enorme depressão pós-livro, só quem eu leu pode afirmar (risos).


Um Gosto de Esperança - As Irmãs Keyes - Livro 3 - Susan Mallery

A Trilogia das Irmãs Keys são histórias fofas, emocionantes, apaixonantes que além de falar sobre o amor entre o homem e a mulher, trata sobre o amor e o perdão entre a família. Um gosto de esperança é o último livro dessa trilogia e até hoje quando me lembro da leitura fico emocionada. Calma, o enredo não é triste e não tem drama. Sei que estou sendo exagerada no momento, mas sabe aquela história que você sabe que acontecerá o final feliz, mas não consegue deixar de se emocionar com cada acontecimento?
Jesse era a irmã complicada, que todos acreditavam ser vulgar e sem sentimentos devido ao que fez com a irmã. Mas o leitor tem uma surpresa: Jessé não é nada disso que imaginamos no livro anterior.
São poucas escritoras que conseguem me emocionar com uma história, e Susan Mallory entrou para o patamar das histórias da Nora Roberts. Trilogia das Irmãs Keyes é para se apaixonar!


Lena, parabéns pelo aniversário do blog! É uma conquista enorme e fico imensamente feliz em fazer parte dessa festa! Que venham mais comemorações, alegrias, festas e conquistas!
Parabéns!

Eu que agradeço sua participação Ká, ótimas dicas. Beijão!


10 comentários

  1. Ana Carla,

    Suas dicas, com exceção da primeira, 'é meu número', amo a Nora e amor romance!

    Agora, qto ao Senhor dos aneis, nunca li e nunca consegui terminar de assistir ao filme acredita, kkk???

    Lindonas as suas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ai que tudo! Eu adoro um bom romance! Preciso ler sempre \o/

      Bjs!

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum dessa listinha, para minha tristeza. Mas dos citados os que mais tenho vontade de ler é a trilogia O Senhor dos Anéis #FATO

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!

      A trilogia é ótima! Um dos melhores livros de fantasia que já li. E pensar que eu li todos os livros de uma vez... dá vontade de ler tudo de novo kkkkk

      Bjs!

      Excluir
  3. Oi, Ka.

    Adorei suas dicas.
    Acredita que não li nenhum desses?
    Pela série Mortal ser longa até fico desanimada, viu?
    Dos que você citou o único que possuo é o da Patricia Cabot que comprei numa promo.
    Mas tenho curiosidade de ler todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha!

      Eu até tentei escolher outros, mas acabei selecionando títulos que fazem parte de uma série ou trilogia o.O

      Por isso que eu vivo em falência kkkk

      Bjs!

      Excluir
  4. Oiee!

    Puxa, não li nenhum desses... =( Tenho a trilogia de "O Senhor dos Anéis" aqui em casa, mas li metade do primeiro e depois abandonei... Preciso voltar a ler!

    Dicas anotadas, Carlinha!

    Beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Náh!

      O primeiro livro da trilogia "O Senhor dos Anéis" é mais chatinho até a metade do livro, pois só temos a participações dos hobbits. Depois melhora e muito \o/

      Bjs!

      Excluir
  5. Ótimas dicas, eu li Retrato do meu Coração e Um gosto de esperança que são ótimos, tenho Nudez Mortal e O Vale do silêncio que vou ler em breve! ;)
    Bj,
    Pati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati!

      Já estou com vontade de ler novamente os livros só de ver as dicas kkkk

      Adoro esses títulos!

      Bjs!

      Excluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!