Cinco Leituras Obrigatórias de...


Que honra é escrever um texto para o aniversário desse blog maravilhoso! O Sempre Romântica foi um dos primeiros blogs que comecei a visitar e um dos poucos que faço questão de ler até hoje - mesmo quando o tempo é tão escasso.
Primeiramente, preciso parabenizar esse blog incrível pela invejável marca de 5 anos! Uau! Acompanho o blog há dois anos e ele só vem melhorando, o que é uma delícia de acompanhar. Fico na torcida de que outros 5 anos venham agora. E mais 5... e mais 5...
A Leninha é super dedicada, escreve muito bem e nos presenteia com resenhas maravilhosas! Claro que o blog não é só de resenhas, mas confesso que essa é a minha parte preferida junto com os contos! Nossa, adoro encontrar contos maravilhosos (e sempre super emocionantes - de arrepiar mesmo!) por aqui.

Agora, voltando à proposta inicial, eu teria que escolher cinco livros de leitura obrigatória! Não foi fácil escolher apenas cinco livros. Aliás, não consegui escolher só cinco... mas citar os 5 mais e em seguida outros 5 que também são MUITO bons e merecem ser lidos! Ei, eu não sei seguir regras (mas foi uma roubadinha de leve)...

Clique nos títulos dos livros para acessar a página deles no Skoob e ler as sinopses.


1º: Coração de Tinta, de Cornelia Funke

Esse livro é incrível! Eu nunca me canso de falar o quanto gosto de Cornelia Funke e das histórias mágicas que ela escreve. Mas a série Mundo de Tinta é especial - é ainda mais maravilhosa, principalmente porque fala de livros e do amor que os protagonistas têm por eles! É uma aventura infanto-juvenil fantástica. Vale a pena conferir. E não apena o primeiro volume (embora, na minha opinião, ele seja de longe o melhor da trilogia), mas toda a série.



Quatro Estações, de Stephen King

Eu PRECISAVA pôr um livro de Stephen King nessa lista, simplesmente porque ele é meu autor favorito. Mas como escolher apenas um entre tantos livros maravilhosos que o autor escreveu? Resolvi escolhe Quatro Estações, que traz quatro histórias de arrepiar, mas que, ao mesmo tempo, podem ser lidas por aqueles que não são fãs do gênero terror. A primeira história desse livro deu origem àquele famoso filme "Um Sonho de Liberdade" e a terceira ao filme "Conta Comigo". Eu recomendo a leitura de todos os livros desse mestre do terror, mas se você nunca leu nada de Stephen King, é uma boa ideia começar com Quatro Estações.


Harry Potter e o Cálice de Fogo, de J. K. Rowling

Uma das séries que eu mais gostei de acompanhar foi sem dúvida alguma a saga do mais famoso bruxinho: Harry Potter! O meu livro favorito é o quarto, Harry Potter e o Cálice de Fogo, que mostra que o mundo bruxo não se limita a Londres e a Hogwarts - achei isso incrível! O terceiro livro é outro que eu gosto demais! Claro que eu indico que você leia a série toda e não apenas o quarto livro - vale a pena se divertir com as aventuras de Harry Potter e seus amigos.


Stonehenge, de Bernard Cornwell

Bernard Cornwell é outro autor que figura na minha lista de queridinhos. Não se acanhem em ler outros livros dele, porque o cara realmente manda muito bem! Entretanto, escolher o meu favorito dentre os livros de Cornwell não foi tão difícil quanto escolher dentre os de King. Até porque Stonehenge é de longe o livro que mais gosto dentre os escritos pelo autor inglês! O livro mistura ficção com realidade (ou ao menos com hipóteses do que teria sido a realidade) e traz uma história incrível!



O Temor do Sábio, de Patrick Rothfuss

A trilogia ainda está inacabada, o autor ainda está escrevendo o último livro (que eu espero que seja tão bom quanto os dois primeiros). O Temor do Sábio é, na verdade, o segundo livro da trilogia, então eu recomendo que você comece pelo primeiro, O Nome do Vento. Entretanto, a história desse segundo volume é tão boa, que ele foi o escolhido para figurar na minha lista de leituras obrigatórias! Kvothe (como assim você não sabe quem é Kvothe?! Vá logo ler O Nome do Vento) é um personagem ímpar - adoro esse cara.



Você também não deveria perder: A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak; Queda de Gigantes, de Ken Follet; A Culpa é das Estrelas, de John Green; Encantos do Jardim, de Sarah Addison Allen; Xógum, de James Clavell. Estes cinco livros que eu citei rapidamente ao final da minha seleção também são incríveis e a leitura é recompensadora! Esses são, sem dúvida alguma, os meus livros favoritos! Mas junto com estes há ainda outros e eu nunca consigo escolher apenas um ou outro para deixar na frente. Depende bastante do dia e do meu estado de humor para selecionar quais são os tops, mas esses são sempre bons e vale muito a pena conferi-los!

*******

A Nanie atualmente está muito velha e prefere não declarar a idade. É formada em Sistemas de Informação, mas não atua na área. Trabalha como vendedora em uma loja do shopping na cidade onde reside. Não é segredo para ninguém que o seu passatempo preferido é o sem recheio ler livros. Ela escreve para o blog Nanie's World. Um cantinho pessoal onde ela posta resenhas dos livros que lê e mais algumas maluquices quando bate a vontade e o tempo permite.

30 comentários

  1. "A Nanie atualmente está muito velha e prefere não declarar a idade."

    AH, NANIE, ME POUPE! Se você é velha eu sou o quê? Uma múmia? Hahahahahaha

    Bom, eu adorei a lista. Um dos autores que ainda preciso ler é o Cornwell. E Sarah A. Allen. Preciso deixar a preguiça de lado e voltar a ler.

    Bjs, meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lil, somos suas múmias, vamos dar as mãos e passear por aí assustando as pessoas >< hahahahaha

      Menina, B. Cornwell é EXCELENTE! Você precisa ler alguma coisa do cara! E Sarah A. Allen também é maravilhosa ^^ Acho que sua preguiça de ler é porque ainda não encontrou os livros certos! hehehehe

      Excluir
    2. Vamos aproveitar que o Halloween tá aí e aterrorizar geral! HAHAHAHAH

      Olha, você tá muito certa. Preciso encontrar O livro pra acabar com a minha preguiça...

      (olha a nossa cara de pau, fazendo chat no blog alheio. rs)

      Excluir
    3. Lil, ainda bem que a Leninha não se importa >< hahaha Eu adoro fazer chat nos comentários (embora normalmente faça isso nos comentários do meu blog ><)

      Precisa mesmo! Um bom livro é a resposta para terminar com sua preguiça literária ^^

      Excluir
  2. Leninha, foi uma delícia e um prazer imenso participar do aniversário do blog :D

    Espero que o pessoal goste das minhas recomendações ^^

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
  3. "A Nanie atualmente está muito velha e prefere não declarar a idade."

    Nem vou comentar...⌝⌝

    O Cálice de Fogo também é o meu HP favorito! E Encantos do Jardim é tão lindo! Cornwell, eu tenho curiosidade mas ainda não me deu "aquela" vontade, sabe?

    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaís, nem comente mesmo >< hahahah

      Ah, eu adorei o quarto volume onde podemos ver um pouquinho do que é o mundo bruxo fora da Grã-Bretanha! Acho o máximo =D
      Encantos do Jardim é lindo demais *-*

      Não acredito... leia logo Cornwell porque o cara é bom demais!

      Excluir
  4. Eu prometi a mim mesma que iria comentar todas as postagens do "Cinco Leituras Obrigatórias"
    Claro que não cumpri, ando péssima em cumprir promessas.
    Ah e quando for o passeio das múmias me convida que tô junto
    Os livros escolhidos são ótimos, da minha lista pessoal também. Se eu guardasse livros teria todos os possíveis do Stephen King-como eu gosto desse autor!
    E o que me fez vir comentar antes de todos os outros foi Xógum, pensa num livro bom! Foi um dos primeiros livros grossos que li, e lembro da estória como se fosse ontem (múmias que lêem desde os 10 anos tem isso, né, memória) hehe pra uma adolescente que sabia pouco do mundo foi uma imensa porta aberta ler estes BestSeller, eram da Nova Cultural, lembram?
    Dos HP o Cálice de Fogo também foi o melhor, e o filme também, chorei e choro até hoje quando vejo o final. Agora as meninas não assistem mais como antes, mas quando Papai Noel trouxe os DVD´s era HP dia sim, dia também.
    Beijos Nannie, mais uma vez parabéns pela sua lista
    Posso prometer de novo comentar as outras? Vou tentar cumprir, sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu ainda nem tive tempo de olhar direitinho as postagens das outras meninas - o que é uma pena, porque sei que estou perdendo ótimas recomendações...

      O Stephen King é ótimo, né?!

      Nossa, Xógum é lindo - eu já estou doida para relê-lo *-* O livro é excelente!

      Para mim o 4º filme de HP foi o pior - eu detestei... talvez porque tenha sido a adaptação do livro que eu mais gosto... sei lá. Achei rápido demais e mal feito =( Prefiro o livro ^^

      Excluir
    2. Sabe q fiquei com vontade de reler XÓgum também...vou procurar se meu tio ainda tem. Ele guarda todos, eu podia ter aprendido com ele.
      Bjs

      Excluir
    3. Sabe q fiquei com vontade de reler XÓgum também...vou procurar se meu tio ainda tem. Ele guarda todos, eu podia ter aprendido com ele.
      Bjs

      Excluir
    4. Ana, pegue emprestado com seu tio se ele tiver sim - o livro é maravilhoso!

      Excluir
  5. Quel linda a Nanie aqui! Eu faço questão de anotar cada dica, confio muito na opnião/gosto dela. =) HP ja tá na minha estante, a série, esperando a oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu aqui, Karolyne :D hehehehehe

      Leia HP sim - é muito bom!

      Excluir
  6. Tenho que admitir que nunca li nenhum desses livros, mas pretendo ler o do King. E também tenho que admitir que nunca vi nenhum filme de HP. :/
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Caroline, nada da lista?! Nossa... está perdendo leituras maravilhosas - isso eu garanto ^^
      Quanto ao filme de HP, pode deixar para lá... não são muito bons, os livros são bem melhores!

      Excluir
  7. Eu já havia marcado como desejado alguns desses livros. Agora vou acrescentar os outros e procurar ler logo. Gostei do post.

    ResponderExcluir
  8. Stephen King é sem comentários pq amo, é meu favorito tb. O primeiro conto deu origem ao filme O Aprendiz, com o Ian McKellen (o Gandalf =]), Encantos do Jardim eu AMEI, li umas 4x, Harry Potter é outro q amo e não canso de ler. A culpa é das estrelas tb adorei, e Coração de tinta é um q tenho muita curiosidade em ler, nem sabia q era trilogia, vou procurar direitinho. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regiane, que informação preciosa! Eu não sabia que o conto do aluno também havia virado filme (não é o primeiro... é o segundo conto do livro) *-*
      Já vou procurar o filme, porque preciso assistir *-*

      Encantos do Jardim é mágico, né?! Lindo demais!

      HP é sem comentários - tudo de bom e mais um pouco \o/

      A trilogia Mundo de Tinta é bem bacana - procura saber mais sobre ela sim! A Cornelia Funke escreve muito bem e os livros são ótimos :D

      Excluir
  9. Gostei muito dos autores, foram excelentes escolhas. Harry Potter, com certeza é um item obrigatório de leitura =)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Putz, quando vim conferir as indicações da Nanie não esperava ser chamada de velha! haha

    Gostei da lista!
    1) Coração de Tinta = <3
    2) Quero ler algo do Stephen King faz teempo (li só O Pistoleiro, e não gostei, como já comentei com a Nanie certa vez - e ela me indicou outros que marquei no skoob pra não esquecer).
    3)HP! *suspiro nostálgico* - o 3º é o meu favorito (e gosto mais dos 4 primeiros da série, do 5º pra frente fui desanimando).
    4)Bernard Cornwell é outro que PRECISO ler pra ontem.
    5)Essa série é boa mesmo (e já rendeu muita discussão no twitter).

    Muito difícil fazer uma lista dessas, não é à toa que a Nanie "roubou"! E eu vou parar de falar porque isso já tá ENORME.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphaella, você não é velha >< Eu que sou O.o (Ok, eu sei que temos a mesma idade, mas isso é só um detalhe).

      Eu sempre dou uma "roubadinha" nessas coisas, porque é difícil demais separar apenas determinada quantidade de livros dos outros favoritos >< Chega a ser maldade.
      A lista também nunca é igual em momentos diferentes, embora costume apresentar os mesmos livros (ou os mesmos autores).

      Pois é... eu acho que o O Pistoleiro não deve ser nunca o primeiro livro a ser lido do autor. Na verdade, toda a série A Torre Negra deveria ser lida apenas por quem já é fã do King e conhece suas obras (até por causa da intertextualidade da série com outros livros do King). Eu sempre indico As Quatro Estações ou À Espera de Um Milagre, até porque esses dois livros são super bem escritos e mais leve no quesito terror!

      Ah, HP s2 Eu amo a série desse bruxinho ^^ O terceiro, às vezes, é o meu favorito, mas geralmente é o quarto mesmo - porque eu acho o máximo ver que a autora não se esqueceu completamente do restante do mundo (ei, eu não recebi minha cartinha, mas quem sabe meu futuro filho receba a dele...). E concordo com você, os quatro primeiros são MUITO melhores do que os três últimos, embora eu não desgoste deles.

      Leia B. Cornwell para ontem mesmo. O cara é FODA! E comece por Stonehenge - o livro é empolgante!

      Hahahahaaahahah É mesmo! A série já rendeu até discussões no twitter ^^ Quero o terceiro logo *-*

      Excluir
  11. Oi Leninha e Nanie!
    adorei a lista e confesso que não li a maioria, mas ocm uma recomendação dete naipe, não ovu ter como correr.
    Fazia tempo que não passava por aqui e adorei o novo lau-out. Vc arrasou Leninha.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, só indiquei livros maravilhosos *-*

      PS: Esse novo layout da Leninha ficou show de bola, né?! Super combina com o blog!

      Excluir
  12. Adorei! Eu quero ler todos esses livros indicados e olha que não li nenhum deles. Mas promessa é divida e eu vou ler pelo menos um...


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suellen, nenhum?! Nossa, está perdendo leituras maravilhosas :D

      Excluir
  13. Primeiramente, parabéns ao blog!!! Muitooooo sucesso, sempre! Cara, 5 anos, meia década! =D

    Os livros, bom, nem preciso falar que concordei muito com HP e o Cálice de Fogo. Ele e o A Ordem da Fênix estão dentre os mais especiais p/ mim. (Mas confesso que é difícil pensar nos "mais" especiais, já que amo todos os livros...)

    Stephen King também arrasa. Não li Quatro Estações, mas entendo perfeitamente sua necessidade de colocar Stephen King entre as leituras obrigatórias.

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!