Cinco Leituras Obrigatórias de...

Thalita Costa é uma das autoras do blog As meninas que leem livros. Confira abaixo suas leituras obrigatórias.

Já pensou se todo mundo gostasse das mesmas coisas? Se os meus personagens preferidos fossem os mesmos que os seus? Seria chato, não é?  E eu não precisaria estar aqui compartilhando um pedacinho dos meus amores, que vão muito além de serem só alguns pedaços de papel. Com eles vivi aventuras incríveis, viajei, chorei com seus dilemas e senti um sentimento maravilhoso chamado Amor. É queridos amigos! Invariavelmente os livros sempre falam de amor, pode ser amor entre amigos, amor pela natureza, amor pela vida. Alguns trazem até uma visão deturpada sobre o que é amor. Só pra provar minha teoria de que o amor está em tudo, quero compartilhar um pouco com vocês os livros que me marcaram, os meus mocinhos e mocinhas que fizeram com que eu sonhasse com romances, aventuras e dramas. E me fizeram ver todas as formas de amar. Pode ser que minhas leituras obrigatórias não sejam as suas, mas você não perde nada se parar um pouco e conhecê-los, e se bem que você também poderia dividir comigo os seus preferidos, não é?

Segredo de uma promessa - Danielle Steel

Esse livro nunca sai da minha lista de melhores livros que já li. É um dos livros mais lindos que tive o prazer de ler. The Promisse (título original) é o quarto livro da consagrada escritora Danielle Steel, foi publicado em 1978 e ganhou uma versão cinematográfica em 1979, alguns dizem que o livro foi baseado no filme e não o contrário, mas na realidade isso não importa. Tanto um quanto o outro são perfeitos. Nancy e Michael são apaixonados, são lindos, querem se casar e viver esse conto de fadas juntos. Não se importam com posição social, o mesmo não acontece com Marion, mãe de Michael, que não aceita uma órfã, sem dinheiro como nora. Quando o destino se intromete, em forma de um terrível acidente, no dia do casamento de Nancy e Michael, Marion não perde a oportunidade e aproveita a chance de separá-los de uma vez por todas. Deste momento em diante vemos Nancy tendo que se modificar fisicamente e mentalmente para poder seguir em frente e ainda à espera de seu grande amor, e acompanhamos, também, Michael tentando seguir em frente, mesmo achando que sua alma gêmea morreu. É neste livro que percebi que o amor verdadeiro sempre te encontra, quantas vezes necessárias forem ele sempre volta!


Se houver amanhã – Sidney Sheldon

Esse livro foi publicado em 1985 com o título original “If Tomorrow Comes” e foi transformada em minissérie em 1986.  Apesar das tragédias e dramas contidos nesse livro ele é acima de tudo divertido. Por força da circunstâncias Tracy se torna uma ladra esperta e super criativa. E ainda por cima tem um romance de gato e rato com outro ladrão também hilário. Então neste livro ao amor nos diverte.



Reencontros- Linda Howard

Encontrar livros como este é uma das maiores dádivas que leitoras como eu pode encontrar, você já deve ter percebido que adoro livros que tragam lágrimas aos olhos, mas este livro foi o que mais me causou comoção em toda a minha vida literária, nunca chorei tanto quanto com a história de Milla e seu filho desaparecido. A história nos fala de fé, de esperança e de sacrifícios. Nenhum outro livro conseguiu passar a mensagem tão bem quanto este de que o amor protege.



O diário de Suzana para Nicholas - James Patterson

Este é um dos mais recentes lidos por mim, posso até ter lido outros melhores que ele, mas no momento não consegui pensar em mais nenhum. Uma coisa que você deve saber... tenho certeza que o James Patterson é o Nicholas Sparks! Pelo menos nesse livro. Para escrever tão parecido só pode ser! O livro tem tudo que todo romance do Nicholas tem. Mas deixando as minhas suposições loucas de lado... este romance nos traz a certeza de que a vida por mais linda e trágica que seja, ela sempre nos dá novas oportunidades de ser feliz. O amor nos dá segundas chances!


Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Acho que uma boa lista de leitura obrigatória não pode faltar um bom clássico da Literatura, não é? Orgulho e Preconceito apesar de ter sido escrito a mais de 217 anos (1797) ainda exerce fascínio mesmo nos leitores modernos. E nos mostra que o Amor transcende o preconceito... e o tempo.




Obrigada Thalita por nos brindar com essas dicas maravilhosas!

7 comentários

  1. Thalita, sua terrorista!

    Meus books do ceu! Como é que pode??? Mais livros pra pilha??? Onde vou parar????kkk

    Amei, amei, amei, suas dicas!! Cada uma foi especial!!! Mas umazinha me chamou mais atençao que foi SEGREDO DE UMA PROMESSA por ser um livro que ainda não tinha ouvido falar (pode?). Mas ja pedi pelo skoob e, quando chegar, espero le-lo rapidinho.

    Posso contar um segredo? Reeencontros está escondido na minha estante, estou sem coragem de ler...rss

    Sabe...são dicas maravilhosas como essas que me fazem ganhar o dia. P A R A B É N S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flaveth do céu!!!
      Como assim você não conhecia SEGREDO DE UMA PROMESSA? Esse é um dos meus livro/filme mais perfeito que existe.

      Quer um conselho?! Larga tudo e vai ler Reencontros, o livro é tudo de bom, com direito a drama, suspense, romance, cenas hots e muito mais. Com certeza você vai amar.

      Excluir
    2. Leninha,


      Pois é, não conhecia SEGREDO, pode? Mas isso ja foi resolvido.

      Reencontros...aaaaaaaaaaa vamos la, preciso tomar 2l de coragem!

      bjo

      Excluir
  2. Isso aí. Sapeca mesmo romantismo nessa lista! Gostei de ver! Quero ler o da Linda Howard e o do James Patterson. Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi se você quiser tenho os dois e posso te emprestar.
      Com certeza você vai amar, principalmente o do James.
      Beijocas!

      Excluir
  3. Dicas maravilhosas. Sidney Sheldon certamente é meu preferido.bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! Gosto muito dos livros da Danielle Steel e os da Linda nem se fala. Eu procuro fugir dos do Sidney Sheldon,dois livros foi o suficiente,ele é bom demais pra mim. KKKK
    Mais anotei a dica porque tenho uma amiga que adora os livros dele. Por pouco eu não comprei Orgulho e Preconceito, quando eu já estava indo pagar me deparei com um outro livro que eu estava querendo,e infelizmente não pude trazer os dois, mais deixei ele escondidinho pra ninguém achar até eu poder trazê-lo pra casa que é o lugar dele. Rsrs
    Bjos!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!