Cinco Leituras Obrigatórias de...

Carla Blackhawk é autora do blog Doida y Romântica. Confira abaixo suas leituras obrigatórias.

Como meu foco principal são os romances de banca, vou indicar meus preferidos... Mas foi muito difícil escolher... Espero que gostem!

Algemas de Diamante – Sarah Morgan
O diamante Brandizi pertence à família Kyriacou há gerações. Mas agora está nas mãos de Angelina Littlewood, e Nikos Kyriacou precisa ter a jóia de volta. Mas Angie tem suas razões para ficar com a jóia, pois quer dar uma lição no arrogante Nikos! Não há melhor maneira de convencê-lo a se casar com ela…


Gostei do livro, porque...
Foi minha volta a leitura dos livros de banca. Grego forte, donzela ingênua e doce. Juntos, aprendem lições valiosas.

Indico a leitura, porque...
Tem romance, é hot e tem uma história densa. Mesmo pedindo perdão ele continua um pouquinho arrogante. Eles crescem em meio a uma história complexa... envolvendo suas famílias. E Nikos, apesar da arrogância, é do tipo inesquecível...


O Irreverente Sam - Dorothy Glenn
A vida de Sam mudou em 1866 quando a mãe o abandonou e levou o irmão mais novo com ela. Mais de duas décadas depois, Stevie reaparece, elegante cavalheiro, querendo refazer os laços, trazendo a notícia da morte da mãe, além das cartas que ela escreveu para o filho mais velho. Para piorar, Stephen foi baleado e pediu que Sam buscasse em Missoula a noiva dele. Sam não estava disposto a ter paciência com a "melindrosa" da cidade. Nem Elizabeth queria alguma proximidade com aquele grosseirão do interior. Mas a jornada até Nora Springs é longa e complicada e poderia aproximar a melindrosa delicada e o irreverente Sam...

Gostei do livro, porque...
Não deveria gostar por ser histórico, mas o Sam me conquistou. História muito bem construída pela autora.

Indico a leitura, porque...
Foi simplesmente uma mistura da melindrosa da cidade com o desordeiro dos infernos que deu certo. Outra história envolvendo a família e seus traumas de infância. E logicamente hot e romântica. Suspirei do início ao fim.

PS: O livro do irmão, Stephen, é o primeiro (O Galante Sr Ferguson – Kristin James).


Lição de Ternura – Sandra Canfield
Ela queria a certeza impossível de que não iria perdê-lo. Alexandra ardia ao fogo do desejo. Abraçou-se mais a Patrick, a sensualidade há muito reprimida ganhando vida ao mínimo toque daquele homem. Necessitava, desejava o prazer que ele não podia lhe dar. De repente, a necessidade o desejo era tão forte e consumidor que a assustou. Perdia o controle.
Sentia a mesma vulnerabilidade de quando soubera de sua doença.
Uma voz interior começou a adverti-la : não tinha o direito de buscar satisfação com Patrick se não podia retribuí-la da mesma maneira..."Não, Patrick", afastou-o em desespero. "Você é uma covarde, Alexandra, covarde!" Ou corajosa o suficiente para poupar o homem que amava de uma vida cheia de problemas?

Gostei do livro, porque...
É comovente. Difícil encontrar palavras para descrever a sensibilidade da autora pra cada passagem desse livro.

Indico a leitura, porque...
Tem uma história linda e cativante. Imaginar uma mulher com sérios problemas físicos e a autoestima lá embaixo sendo cativada por um homem lindo e bem resolvido, que sabe o que quer, é uma leitura prazerosa. Hot e romântico. Na medida de se fazer chorar... E Patrick é o homem dos sonhos de qualquer mulher.


O Retorno de Rafe Mackade – Nora Roberts
Após dez anos, Rafe MacKade retorna a Antietam, sua cidade natal. O rapaz rebelde, sexy e irresistível tornou-se um homem de sucesso, com dinheiro no bolso e muitos planos para o futuro. Para começar, acabara de realizar seu grande sonho: comprar  a antiga Mansão Barlow. Considerada uma casa mal-assombrada, Rafe planeja restaurá-la nos mínimos detalhes: estrutura, pintura  e, principalmente, decoração de época. Para essa tarefa, conta com a ajuda da bela  Regan Bishop, dona de um antiquário local e tão rebelde quanto Rafe.
Além de contratar os serviços de Regan, Rafe também está muito interessado em arrumar espaço em sua vida atribulada para mais um desafio: conquistar aquela mulher arredia. Mas Regan não está disposta a ceder aos caprichos de um homem pecaminosamente lindo. Ainda que esteja se apaixonando por ele...

Gostei do livro, porque...
Nora Roberts conseguiu fazer dessa série (O Retorno de Rafe Mackade, O Orgulho de Jared Mackade, O Coração de Devin Mackade, O Orgulho de Shane Mackade) algo pouco comum a todas as séries que já li: manter a coerência e interesse. Rafe me cativou por ser um bad boy romântico.

Indico a leitura, porque...
A história é muito interessante e está interligada com as outras. Mas vale a pena... Uma mistura de passado e presente e 4 irmãos que, de vez em quando, partem pra luta corporal. E é muito bom ver cada um deles caindo pelas mulheres de suas vidas. E Rafe é meu preferido.


A Montanha dos Mackenzie – Linda Howard
Ruth, uma cidade pequena do Wyoming, está prestes a aprender algumas lições com a nova professora local. Para começar, Mary Elizabeth Porter está decidida a convencer o jovem Joe Mackenzie a voltar para a escola. Mas Joe e seu pai, Wolf Mackenzie, sofrem o preconceito dos habitantes de Ruth por serem metade índios e metade brancos. Além de todos os obstáculos morais, Mary enfrenta também a natureza inóspita da montanha dos Mackenzie e, em meio a uma forte nevasca, segue para a fazenda deles. No meio do caminho, encontra Wolf. Agora, Mary sabe que também terá de amaciar o coração amargurado de Wolf e ensiná-lo a maior de todas as lições da vida: a capacidade de amar e de se deixar ser amado.

Gostei do livro, porque...
A autora conseguiu reunir numa só história um homem atormentado pelo passado e equilibrado por natureza; uma mulher de estrutura física frágil, mas de caráter e personalidade forte. É o primeiro livro da série (A Montanha dos Mackenzie, Missão: Mackenzie, O Prazer de Mackenzie, O Encanto da Montanha e Jogo do Acaso). Fora que papis Wolf fez filhos bons pra lá de metro. :D

Indico a leitura, porque...
É cativante. Outra série que teve coerência em sua sequência. Wolf Mackenzie é decidido e forte. E sua história vale a pena ser lida.

Le, agradeço pelo convite! Parabéns pelo niver do blog e muito sucesso!!! Beijos!


Eu que agradeço Doidinha! Amei suas dicas, já li três deles e dois foram para a lista. 
 

11 comentários

  1. Carlinha

    Ja esta pensando quem iria indicar os livrinhos de banca que tanto amooooooooo

    Desses que vc indicou so não conheco o primeiro que ja vou pra lista e o meu preferido eh o 'Liçõe de Ternura', aliás amo todos os livros desta autora, pois sempre nos ensina a superar dificuldades da nossa vida. Mas esse é super mega especial.

    Nora e Linda dispensa comentarios!

    Ameiiiiiiiiiii suas dicas

    Parabensssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá perfeita a lista da doidinha Né Flaveth?
      Aguarde que ainda teremos muitas dicas de banca durante o mês...

      Excluir
    2. Mais q perfeita! A nossa cara!

      Bjin

      Excluir
  2. Já li os 3 últimos livros da lista, também os adoro. Os 2 primeiros ainda não conhecia... Dica anotada! ;-)

    Leninha, ainda não tinha comentado, mas o novo visu do blog ficou lindoooooo!!!!! Parabéns!!!!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram, meninas :)

    Foi difícil, muitos livros ficaram de fora... A lista ia ser longa! :D

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma correção: Eu errei o nome do livro do Shane Mackade: é O Despertar de Shane Mackade. Coisas de Doida. kkkkk.

      Excluir
  4. Oi, Doidinha.

    Não li nenhum, mas da sua lista adoraria ler o da Linda e da Nora, que são minhas autoras prediletas do momento.

    Acho que vou incluir na minha listinha de presentes de fim de ano. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esses livrinhos de banca são ótimos. Desses que você indicou eu só conhecia o da Nora Roberts.

    ResponderExcluir
  6. Dicas nota 10!
    Desses já li o 3 e o 5
    O da Nora já está na minha lista, os outro dois eu ainda não conhecia.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ah estes Mackenzie e os Mackade , ótima leitura com certeza. Difícil escoler uma só.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!