Cinco Leituras Obrigatórias de...

Babi é uma das autoras do blog Romances e Leituras. Confira abaixo suas leituras obrigatórias.

Fiquei muito feliz com o convite da Leninha. Participar do aniversário do Sempre Romântica é uma honra, ainda mais porque a Lena foi uma das primeiras pessoas que conheci na blogosfera e sempre se mostrou uma pessoa muito solícita e querida.
Tentei escolher livros bem diferentes entre si e montar uma listinha diversificada para agradar a todos os gostos. Espero que curtam minhas indicações. 

Diamantes do Sol – Nora Roberts

Diamantes do Sol foi uma das leituras que mais me encantou no decorrer dessa minha vida de leitora. Nora conseguiu criar um livro perfeito, mesclando amor, família, tradições e uma dose certa de magia. O casal tem uma química maravilhosa e o romance é espetacular.
Como é um de meus livros preferidos, é impossível não indicar, principalmente para aquelas que adoram um romance bem escrito e cheio de emoção.


Sedução nas Terras Altas – Michele Sinclair

Um romance de banca ambientado na Escócia com uma mocinha turrona e briguenta? Não poderia ser diferente: entrou para a minha lista de imperdíveis. Perdi a conta de quantas vezes reli esse livro e sempre fico mais apaixonada pela protagonista. Me identifico muito com a Laurel – somos duas teimosas que brigam por tudo.
É uma excelente dica para quem gosta do gênero e é apaixonada por históricos.



Livro de Joaquim – Laura MAlin

Um dos melhores livros nacionais que li nos últimos tempos. Laura Malin escreve de maneira primorosa, com um português impecável e uma fluidez que me deixou de queixo caído. Livro de Joaquim é, em uma palavra, encantador.
Indico a todos que buscam excelentes livros de autores nacionais. Laura Malin vai te surpreender.




O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding

O clássico dos clássicos quando o assunto é chick-lit. Bridget Jones é meu queridinho de todos os tempos e seria superinjusto ele ficar de fora dessa lista. Engraçado e atual, o livro retrata a mulher de 30, vivendo aquela tão famosa crise. A pressão da família e amigos, a cobrança por não ter alguém para dividir a vida, os quilinhos a mais, e muitas cenas de arrancar gargalhadas do leitor.
Esse livro não pode faltar na estante de quem é fã dos Chick lit ou quem procura uma leitura leve que proporcione boas horas de descontração.


Ponte de Outono – Takashi Matsuoka

Japão 1311. É um livro totalmente diferente de tudo o que eu já li e confesso que meu primeiro contato com ele não foi muito amistoso. Por mais que tenha gostado do livro, ainda não havia lido o que o antecede, Bando de Pardais, e por isso, fiquei um pouco perdida. Há pouco tempo, no entanto, tive o prazer de reler o livro e me emocionar com essa magnífica obra que retrata a cultura japonesa medieval, da época dos samurais e disputas entre clãs. Uma mistura de passado, presente e futuro com uma boa dose de misticismo.
Por ser uma leitura densa, pode não agradar a qualquer tipo de leitor. Indico o livro para aqueles que buscam uma leitura diversificada e com um bom embasamento histórico.


Parabéns ao blog em mais esse aniversário. Que esse seja apenas mais um dos muitos anos de alegria, sorrisos e romances!
Beijos e obrigada!
Babi.

Eu que agradeço sua participação Babi, amei suas dicas. Beijão!

4 comentários

  1. Não li nenhuma das dicas da Babi, mas tem um que tenho muita vontade de ler... O diário de Bridget Jones!
    adorei as dicas!

    @mytchelli

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!

    Mas da lista os únicos que li e adorei foram "O Diário de Bridget Jones" e "Livro de Joaquim" (não vejo a hora de ler a história sob a perspectiva de Leah).

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Conheço esses livros de nome, mas não li nenhum deles ainda. Vou colocar na minha lista para ler.

    ResponderExcluir
  4. O que mais tenho vontade de ler é o O Diário de Bridget Jones... Lindo seu blog, amei

    http://romancesdabruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!