Amando Evangeline - Linda Howard

Hoje com vocês mais uma resenha da Tícia. Um super lançamento, aguardado e aplaudido pelas fãs da maravilhosa Linda Howard. É claro que a  resenha desse super livro não poderia ficar de fora aqui do Sempre Romântica. Espero que todos curtam e deixem seus comentários.
Com vocês...

Amando Evangeline - Linda Howard

Sinopse:
Sob suspeita...
Não havia dúvidas de que Evie Shaw estava por trás da conspiração que ameaçava a empresa de informática de Robert Cannon. Por esse motivo, ele pretendia investigá-la pessoalmente. Mas ao decidir aproveitar um longo e quente verão sulista perto de Evie, Robert começou a reavaliar suas suspeitas, pois fora dominado pela paixão por uma mulher tão perigosa quanto o pecado...  


Personagens: Robert Cannon e Evangeline Shaw

Eu tenho uma dificuldade homérica de resenhar livros da Linda Howard.
Não sei o que acontece comigo, mas minha tendência é sempre deixar a história de lado e começar a falar - com uma eloquência assustadora - sobre o mocinho.
E quando eu digo “eloquência assustadora”, é imprescindível salientar que “assustadora” deveria ser escrito com grifo, negrito e letras garrafais verde limão mega power incandescente.

Mas veja se não tenho razão: cada Adônis que a LH criou até hoje é uma perfeita resposta para aquela pergunta freudiana, “o que as mulheres querem?”. 
E perante esta inaudita descoberta só podemos concluir que a culpa não é minha porque sou apenas uma vítima inocente e sugestionável.

Portanto, se eu começar a desviar do assunto e ficar absorta no Robert, por favor, me perdoem.
É já vi que divaguei logo de cara...

Amando Evangeline...
Sabe aquelas histórias lindas que te provocam sorrisos, suspiros, raiva e mexem com sua emoção de uma forma muito sensível?
Justamente.
Linda Howard, de novo, me pegou de jeito.

Para início de conversa, temos Evangeline, uma mocinha adorável. Aliás, esta é outra marca registrada da LH, personagens femininas fortes e carismáticas que te cativam já na primeira linha.
Isso me lembrou de um comentário da minha amiga Carla – em nossas discussões literárias via Skoob – que me despertou para uma coisa que nunca tinha reparado antes: Damos o protagonismo dos livros a quem?
Ao mocinho ou à mocinha?

Eu dou à mocinha, sempre.
Se a criatura me desagrada, já começo a implicar e ler com má vontade; mas se ela me conquista, prossigo na história com obstinação, mesmo que o mocinho seja um bichinho de matar a pedrada ou um equino puro sangue.
E Evie me ganhou totalmente, não somente porque é encantadora em suas atitudes e em seu caráter, mas também por sua história comovente e triste.
Nota: história comovente e triste  +  eu na TPM  =  choro em abundância.

A trama, embora seja relativamente simples, possui alguns conflitos que me instigaram o desejo de entrar no livro para dinamizar uma DR entre o casal e sacudir Robert impiedosamente.
A justificativa é muito simples.
O relacionamento dos mocinhos se iniciou e se desenvolveu em bases muito frágeis. Ele suspeitando que ela era uma ladra; ela acreditando que ele era um homem dos sonhos (sincero e cavaleiro, por exemplo).
Não, Evangeline não foi bobinha, apenas acreditou na imagem que aquele cruzamento de Taylor Lautner com Henry Cavill lhe passou. Até eu, né?

Assim, Robert se relaciona romanticamente com Evie, mas, ao mesmo tempo, prepara armadilhas para tentar confirmar ou refutar a culpa da mocinha. Sem que ela percebesse o esquema, claro.
É inegável que em alguns momentos fiquei com vontade de esterilizá-lo com um chute certeiro, mas abafei o caso porque, mesmo sendo uma mula cega, Robert teve seus “quês” muito apaixonantes.

Amando Evangeline é comovente e poucas vezes eu vi um título que se encaixasse tão plenamente na história.
“Amando” não é uma ação acabada, mas contínua e é isso que acontece com Robert: ele vai descobrindo peculiaridades em Evie e vai amando cada uma delas. Do início ao epílogo do livro.
Lindo!

Recomendo?
Só se for agora!  ; )

PS: Para quem não sabe, este romance é a continuação do livro Esposa ou amante (publicado pela Nova cultural) e está na lista dos meus “Procura-se este livro desesperadamente”.
E aproveitando o contexto, fica aqui meu pedido para Harlequin publicá-lo (no próximo mês; a 1,99; sem frete) de forma integralzinha sem mutilações. Esta pessoa que vos fala ficaria eternamente agradecida.

13 comentários

  1. Ticia, sua mega terrorista

    Olha so: O livrinho em questão ja chegou em casa e estava comportadinho esperando sua vez pra ser lido, acontece que agora, com sua resenha, ele está 'se sentindo' e quer pular a vez dos outros livros, pode? O que eu faço? Help-meeeeeeee


    Linda resenha, mas agora estou em um dilema daqueles.........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Flááááá!
      Poxa, ... ninguém nunca me chamou de terrorista... kkkkkkkk

      Sei como é esse negócio de livro ficar quicando e clamando pra ser lido... eu tenho uma penca aqui esperando a vez.
      Uai! Faz unidunitê!
      kkkkkkkk

      bjooooooooo

      Excluir
  2. Já encomendei meu livro. Esperando o livro chegar para fazer a companhia - podem sentir inveja hehehe - ao meu Amante Esposa, que tá velhinho tadinho mas, posso chamá-lo deu meu :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Kelina...
      (olhar de respeito e admiração)
      Vc matou quem pra conseguir o Esposa ou amante????

      Eu já procurei esse rai desse livro, mas uma vez achei pelos ridículos 30 reais, acredita?
      Não compro mesmo nem que a vaca tussa em russo!

      Mas o Amando Evangeline é lindo, aparece o Reese e a Mad, do primeiro. Vc vai adorar!

      bjoooo

      Excluir
  3. ERRATA:

    Oi, pessoal!
    O nome do livro anterior a Amando Evageline é "Esposa ou amante?" e não "Esposa e amante".

    Sim, eu sei. Tô ficando caduca, mas vcs têm que levar em conta que minha memória agora só dura 1 minuto e meio e não mais os insuperáveis 3 minutos de antes!

    bjoooooooo

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida nenhuma sou do seu bloco! Para mim também, quem dá o tom do livro é a mocinha, sempre! O cara pode ser o maior canalha, mas se a mocinha encarar "na boa", o livro flui que é uma beleza!
    E, a Linda Howard é mestre em nos presentear com mocinhas ótimas!
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sueli,
      eu tb suporto um mocinho imperfeito(não sou fã de Diana Palmer à toa kkkk), mas a mocinha tem que me cativar.
      E eu sou implicante pra vinte: Se a mocinha for desagradável, ela é massacrada impiedosamente pela minha língua ferina. kkkkkkkkkkk

      Lh é mestra em mocinhas ótimas! ; )

      bjooooo

      Excluir
  5. Hahahaha!!!!
    Esposa e amante por R$ 1,99 e sem frete? Só se eles ficarem loucos! Mas apoio o seu pedido. Quem sabe eles ficam com peninha da gente, né?
    Eu estou lendo o Amando Evangeline e está maravilhoso, as vezes dá vontade de bater no Robert, mas como ele é um TDB a vontade de beijá-lo ultrapassa a de batê-lo, sorte da Evangeline conseguir um homem assim.
    Os livros da Linda Howard são maravilhosos, eu tenho o Esposa e amante guardado a sete chaves, mas adoraria que ele fosse reeditado, com certeza compraria para ter duas edições.
    Parabéns pelo seu blog, ele é muito bom.
    Bjs
    Cassia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassia,
      o mundo não seria maravilhosamente multicolorido se as coisas fossem como a gente quer?
      Um exemplo disso é Esposa ou amante? a 1,99!

      Com certeza dá vontade de sacudir Robert em uns momentos, mas ele é tão encantador que a gente até esquece... kkkk

      Vc tb tem o Esposa ou amante?
      Poxa! O mundo inteiro tem menos eu?
      Se eu chorar resolve?
      ; )

      bjooooooo

      Excluir
  6. Não fique triste e não chore só vai fazer com surjam rugas pq eu tb não tenho o "Esposa ou Amante?",rsrsrsrs

    Mas talvez se fizermos um abaixo assinado, quem sabe, né?

    Bom, vamos ficar na torcida, né?

    Beijihos.


    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila,
      vai brotar ruga, né?
      Tudo bem, vc me convenceu. Chorar não vai resolver nada... kkkk

      Sou totalmente a favor do abaixo assinado. Estou tentando o "Esposa ou amante?" não é de hoje, mas fico só no "queria"...
      Quem sabe a Harlequin não publica de uma próxima vez?

      bjooooooo

      Excluir
  7. tenho o primeiro livro em em ebook se alguem quiser me manda um email pedindo que envio a historia da irmã de robert é linda também!

    flaviasampaio25@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!