Movido pela maré - Nora Roberts

Neste segundo volume da Trilogia da Gratidão, uma história dramática que fala de três homens que voltam para casa a fim de honrar o último desejo do pai... cuidar de Seth, um menino problemático que precisa de uma família. Esse retorno ao lar ensinará a eles mais do que algum dia poderiam sonhar a respeito do significado de uma família e suas responsabilidades. Agora é tempo de aprender também o significado da aceitação e do amor.
Dos três irmãos, Ethan sempre foi o que compartilhava a paixão do pai pelo litoral de Maryland. Agora que seu pai se foi, Ethan está determinado a transformar o negócio da família, a construção de barcos, num tremendo sucesso. Entre suas realizações, porém, surgem os maiores desafios de sua vida.Lá se encontra o jovem Seth, que necessita mais do que nunca do amor de Ethan. E há também uma mulher que ele sempre amou, mas jamais acreditou que pudesse conquistar. Por baixo das águas aparentemente calmas de Ethan, esconde-se, no entanto, um passado triste e doloroso. Ele terá que aprender a enxergar através das sombras para conseguir aceitar quem é. Porque em seu passado repousa também o seu futuro... e a sua única chance de alcançar a felicidade.


Nomeando meus sentimentos ao término da leitura: Apaixonada, satisfeita, encantada!

Como não amar um livro tão bem escrito, tão carregado de sentimentos, tão agradável de ler, com tudo na medida certa: humor, drama, companheirismo, amizade.

Conhecer os irmãos Quinn é como se tornar parte da família, se sentir acolhido e sempre bem-vindo.

Em Movido pela maré, temos a história de Ethan, o irmão Quinn, que a meu ver carrega o maior trauma de infância de todos os irmãos.
Ethan sofreu horrores na mão de uma mãe que nem mesmo merece esse título, tamanha a crueldade e vilania existente nela. Mas Ethan sobreviveu e criou um mundo só seu, de silêncio e reclusão. Em Arrebatado pelo mar já dava para vislumbrar que o livro do segundo irmão seria o que mais me tocaria, porque como todos sabem, sou apaixonada por um belo drama. E o livro se encaixa perfeitamente nesse gênero, só que escrito com uma doçura e delicadeza, sem se tornar pesado em nenhum momento.

Ethan acha que não tem o direito de almejar um futuro feliz, tem medos e pesadelos assustadores com seu passado, e acredita carregar nas veias um mal que pode aflorar a qualquer momento, por isso ele se exclui, se isola dos outros, seguindo uma vida de poucas conversas.

Porém no fundo de seu coração, ele guarda uma paixão de adolescência por Grace, uma mulher que teve que aprender a duras penas a se virar sozinha, a pegar a vida no laço e com rédeas curtas. Mãe de uma criança adorável, ela precisa lutar dia após dia para dar conta do aluguel, das contas que se acumulam para pagar, porém ela não tem medo do trabalho pesado e luta com afinco, porque seu orgulho é maior que todos os obstáculos e é difícil demais pedir ajuda. Grace acredita que amando sua filha intensamente, vivendo do seu trabalho ela vai conseguir vencer, mesmo sendo o orgulho seu único companheiro.

Dois personagens que trazem uma carga emocional latente, dor, solidão, mas acima de tudo doçura e uma carência sem par. Juntos podem descobrir que merecem mais do que se permitem ter, porém para isso terão que primeiro abrir mão de muitas coisas, abrir seus corações até se permitirem amar.

O livro traz mais do que os conflitos entre Ethan e Grace. Temos de volta Cam e Anna fazendo a diferença durante a leitura, dando ritmo à história. Vislumbramos um pouquinho da personalidade de Phillip, um homem versado nas letras, que tem muito que contar atrás daquele sorriso fácil, e claro, Seth crescendo e convivendo com essa família inusitada.

Nora Roberts consegue manter o fio condutor da série desde o primeiro livro, aqui ainda temos um mistério, um toque do sobrenatural e muitos segredos para desvendar. A trama principal ainda nos aguarda no terceiro livro da série, que trata da vida de Phillip e eu já estou mais que ansiosa pela leitura.

Movido pela Maré é um livro maravilhoso, que merece com certeza 5 estrelas. Estou mais do que apaixonada e aos suspiros por essa família encantadora que me faz rir e emocionar a cada página. Com certeza essa trilogia terá um lugar de destaque na minha estante.

Aos fãs de Nora Roberts minhas salvas, porque depois de anos de relutância, consegui entender o porquê de vocês tanto idolatrarem a autora, ela com certeza merece vivas e mais vivas. Quem consegue escrever, encantar e ser seguida por milhares de fãs durante anos, merece mais que parabéns.

Uma leitura prazerosa, encantadora, cheia de emoção, que merece ser lida e apreciada intensamente.

Mais que recomendo!

20 comentários

  1. Ah, Leninha! Esta é a minha vingança. Quem diria que a mulher que desdenhava a diva iria ficar tão apaixonada. Virou fã, né?
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Mea culpa!!
    Nada melhor do que provar para saber realmente se gosta ou não! Eu virei fã com certeza!

    ResponderExcluir
  3. Leninha, esta série é considerada a obra prima da NR nos EUA. Ainda hj nenhuma outra obra dela conseguiu tamanho destaque, não que os demais livros sejam inferiores, mas sim pq a emoção casa direitinho com as lições de vida. sem dúvida é a minha predileta.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou apaixonada, parece que durante a leitura a gente se torna parte da família!
    Quero ler o livro do Phillip agora, já ansiosa, vlaro!

    ResponderExcluir
  5. Eu chorei horrores. Mas, no fundo, quero um Cameron pra chamar de MEU! huahuahaua

    ResponderExcluir
  6. oie kkkkkkkk


    Eu tb não gostava muito não!!! Mas eram dos romances de banca, pq esses de livraria são tudo.


    Resenha linda e esta livro ja esta na minha lista toptop


    bjaooooooooo

    ResponderExcluir
  7. "
    Aos fãs de Nora Roberts minhas salvas, porque depois de anos de relutância, consegui entender o porquê de vocês tanto idolatrarem a autora, ela com certeza merece vivas e mais vivas. Quem consegue escrever, encantar e ser seguida por milhares de fãs durante anos, merece mais que parabéns. "


    Lena, finalmente você entendeu meu amor por essa mulher... kkk



    Eu adoro essa série, meu livro favorito é o terceiro.


    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Até o momento gostei do Cam e amei o Ethan, mas quero me apaixonar também pelo Phillip.
    OMG, ansiedade define esse meu momento, kkk

    ResponderExcluir
  9. Sou fã e assino em baixo!
    Ainda não tive a sorte de lê essa série, mas se é da Nora com certeza vale muito a pena.
    Esse vai pra minha lita dos mais procurados!
    bjoss

    ResponderExcluir
  10. Certeza de paixão à primeira, segunda e terceira vista!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Se entendi bem, você não era fã de carteirinha da Nora.Então você começou bem, pois a trilogia da gratidão é uma das melhores dela, senão a melhor. Dos quatro livros (pois é, os fãs tanto fizeram que ela escreveu um livro pro Seth também, mas a meu ver ficou faltando alguma coisa da magia dos outros livros. Talvez por ter sido escrito alguns anos depois). Movido pela maré émeu preferido dessa trilogia e amo o Ethan e a força da Grace. Sem falar que a Aubrey é uma graça. Deu para sonhar e se emocionar demais com esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo Daniela, eu tinha lido apenas um livro da autora e me decepcionado, daí surgiu o trauma e fiquei anos sem querer nem falar em ler alguma coisa dela. Minhas amigas tanto insistiram que resolvi me aventurar novamente. E a Trilogia da Gratidão foi a indicação por unanimidade, claro que o trauma passou e agora sou sim, fã de carteirinha.
    Doida para ler os dois livros que faltam!
    Breve resenha por aqui!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Essa trilogia é maravilhosa!
    Não é a toa que a Nora é minha autora preferida, muito diva <3

    ResponderExcluir
  14. Comprei essa trilogia faz um tempinho, mas ainda não tive a chance de pegar para ler. Preciso terminar a da Magia primeiro...


    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi Leninha, eu realmente não estou suspresa com um 5 estrelas para esta grande autora. Fico surpresa mesma écom a capacidade que ela tem para escrever.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Até agora realmente está sendo maravilhosa. Ainda tenho dois livros para ler e espero que mantenha o mesmo clima.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Um coisa inédita vai acontecer agora amiga, olha só: Leia logo Babi, você vai amar a trilogia!
    Viu?! Eu indicando Nora, quem diria, kkkk
    Ainda tenho que ler a trilogia da magia, ainda bem que tenho ela aqui na estante.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Oi Leninha!!! Há tempos desejo esse livro!!! Comecei a ler, mas não era meu...não deu tempo para terminar a leitura...então fiquei na vontade...kkkk. Ver sua postagem hoje me deixou ainda mais com vontade de tê-lo...sem falar q tem a continuação...aiaiaia

    ResponderExcluir
  19. Desde o primeiro livro que li da Nora ela já se tornou minha queridinha, ainda tenho muitas páginas dela para ler. Sempre ouço falar dessa trilogia e já estou mais do que na expectativa para ler.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!