Entre a Nobreza e o Crime - Jane Herman

Nesse momento único da literatura nacional e no frisson de livros eróticos bombando pela blogosfera literária, posso afirmar que pela primeira vez, li um livro realmente ERÓTICO, na dose certa e escrito sob medida.  

Foi complicado começar essa resenha até por que EANEOC é um livro difícil de classificar. Ao adentrar em suas páginas eu não estava preparada para nada do que me foi apresentado, numa leitura que nos remete em um mar de emoções contraditórias, onde amor e ódio compartilham uma linha tênue.

Viktor Morgan é um mocinho nada convencional, para começo de conversa ele é um mafioso, o número 2 na Máfia Russa, casado, traficante de drogas e chefe de uma rede de prostituição. Isso mesmo, nosso mocinho não passa de um bandidão perigoso e temido, porém não tem como não se apaixonar por ele e sua Taurus...

Irene também não é nenhum anjo. Filha de um barão e integrante de uma das mais respeitadas famílias da Inglaterra, ela é mimada, imperiosa, intocável, mas acima de tudo se acha superior a todo e qualquer indivíduo. Um personagem que a princípio nos choca com sua arrogância e um passado que não é nenhum conto de fadas.

Então o que esperar da leitura de um livro onde esses dois personagens distintos se encontram?!

- Fogo, paixão, sexo, perversões, traição e muito, mas muito mais.

Irene conhece Viktor quando vai procurá-lo para pedir um favor, mas notem, não é um favor qualquer, ela quer encontrar o assassino de seu irmão para se vingar. Ela acredita que Viktor não só pode ajudá-la como também conseguir que ela se vingue sem deixar pistas, e assim acontece. Mas Viktor vai cobrar um preço alto para realizar os desejos da aristocrata, e de uma coisa ele tem certeza, irá desfrutar cada minuto de sua recompensa.

Começa aí um relacionamento perigoso entre dois personagens marcantes e únicos, num jogo de interesses que perdura durante toda a leitura.

Irene vai aos poucos conhecendo Viktor como nenhuma outra pessoa jamais conheceu, mas ela continua sendo um mistério para ele, com uma vida repleta de segredos mascarados por trás de uma imagem social impecável.

No livro nos deparamos com a guerra entre a máfia, prostituição, pedofilia, adultério, tráfico de mulheres e drogas, personagens nebulosos e que causam repulsa,  mas descritos com charme e maestria numa escrita primorosa e sucinta.

Não esperem um romance com floreios e declarações de amor, Irene e Viktor são fogo e paixão arrebatadores, eles se maltratam ao mesmo tempo em que se devoram... Sexo, fetiches, traições, sofrimento e muito mais num livro que encanta e ao mesmo tempo choca o leitor.

Uma das coisas que mais gostei na escrita da autora é que ela consegue escrever uma trama repleta de subtemas coerentes ao longo da narrativa, sem perder em nenhum momento o fio condutor. Vale salientar que ela os desenvolve rapidamente, sem enrolações, tornando a leitura dinâmica, rápida e que apesar do número de páginas, prende do início ao fim.

Encontrei alguns errinhos durante a leitura, mas acredito que eles são insignificantes em se contando o tamanho do livro.

Jane Herman me laçou e me prendeu com sua escrita e já me tornei sua fã. Minha vontade era de ter em mãos a sequência de EANEOC, para desvendar os mistérios não solucionados e que ficaram em aberto. Com certeza o segundo livro da série promete grandes surpresas e novamente fortes emoções.

Um universo de glamour, jogos de poder, mocinhos nada convencionais, bandidos apaixonantes... Não tem como não se apaixonar e por vezes se arrepiar com cenas para lá de picantes e calientes.

Prepare seu coração, não se assuste com o número de páginas (672), entre com a mente aberta na leitura e deixe-se levar por esse livro incrível que com certeza merece ser lido e apreciado em pequenas doses.

Super recomendo!


44 comentários

  1. Lena, eu estou na metade do livro. Assim como você eu também adoro o Viktor, mas não consigo engolir direito a Irene, mas acho que é só implicância... kkk


    Vou terminar o livro, assim podemos trocar figurinhas.


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros há na série? #curiosa

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Leninha, esse livro para mim foi uma grata surpresa. Devo dizer que foi o melhor que li esse ano. Jane tem uma escrita envolvente, cria personagens complexos. Ao mesmo tempo que eu os amos, também os odeio. Ela leva o leitor ao extremo de suas emoções. O livro tem tantas nuances, que tira o fôlego em vários momento. Viktor é um herói e ao mesmo tempo o anti-herói da historia. É muito complicado escrever personagens assim. Eu realmente fiquei rendida a escrita da autora e quando terminei estava arrasada de cansada, mas querendo mais. Se a autora fizesse 2000 páginas eu nem reclamarei, de tão bom que é o livro. A minha palavra como autora apaixonada e viciada é FANTÁSTICO. Esse livro é o melhor!! Espero que Jane lance logo o outro. Estou em cólicas a espera dele.


    bjs no core
    Glau

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo ficando mega curioso com esse livro. Sinceramente, acho que a Lio deveria trabalhar mais na divulgação desse romance, porque se é mesmo tudo isso, deveria estar na lista dos mais vendidos. Tão difícil encontrar um autor nacional que faça algo diferente e arrebate... e estou vendo todo mundo, TODO MUNDO, amando esse livro - e pessoas que eu confio... então, né? Bora fazer esse livro bombar, Lio! Até parece que eles não querem ganhar dinheiro!


    Eu estou doida pra ler, e vou fazer isso logo. Aí trocamos figurinhas.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Por enquanto um, mas ela está trabalhando no segundo, que só sai em 2013. *bicona respondendo o comentário*

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você Lilian, divulgação é tudo no universo literário.
    ...Promoção também!

    Doida para trocar figurinhas sobre ele com você, sei que não vai prestar, kkk

    ResponderExcluir
  7. Também fiquei em cólicas pela sequência.
    O livro é realmente muito bom, queria que todas tivessem a oportunidade de ler.
    Lio bora fazer promoção do livro para blogueiras!

    ResponderExcluir
  8. Sr. Morgan é um super mega super mafioso TDB!
    Termina logo o livro Ju, para a gente trocar figurinhas, kkk

    ResponderExcluir
  9. Ela está escrevendo a segunda temporada, mas ainda não sei se será a última.

    ResponderExcluir
  10. E não é? A Lio tá com um livrão nas mãos e só conheci o dito por causa do boca-a-boca!

    Ah, não vai prestar MESMO. rs

    2012/8/20 Disqus

    ResponderExcluir
  11. Um livro surpreendente e maduro, quem for apenas leitor do estilo HP e O Senhor dos Anéis (nada contra, os adoro!) talvez fique chocado, mas para quem tem o gosto mais eclético, com certeza vai se lambuzar. Perto dele fica ainda mais evidente a porcaria que é 50 Tons de Cinza (não consigo compreender como as pessoas acham aquilo bom, para mim uma obra não se sustenta só pelo sexo, o texto e a trama tem que estar a altura, então avalio da seguinte forma, se eu tirasse as cenas de sexo, o livro se sustentaria? Se for EANEOC, com certeza sim! Já o outro sinto informar que iria para o ralo.)
    Já disse e repito, o estilo de Jane me lembra demais Sidney Sheldon e por isso prevejo uma bela carreira daqui em diante.

    ResponderExcluir
  12. Oi Marilbell, ainda não li 50 Tons de Cinza e não pretendo nem tão cedo, mas concordo com vc, se em EANEOC tirassem as cenas de sexo o livro se manteria sem problemas.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa Leninha, fiquei com uma enorme vontade de ler esse livro, os protagonistas muito diferente do que estou acostumada.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Diferente é pouco Aninha, um livro aquém do que vc já pode ter lido e super recomendado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho MUITA curiosidade a respeito desse livro mas o preço está realmente alto. E como disse a Lilian, a editora deveria investir mais em divulgação- e promoções! Um livro desses deveria ser mais acessível ao público. É antipático o que vou dizer, mas o povo que quase não lê e nem compra livros dificilmente vai gastar quase 50 reais em uma autora nacional, estreante, de uma editora pequena.
    De qualquer forma, está na minha lista de desejados.

    bjos!

    ResponderExcluir
  16. OI Lena!

    Já foi para a listinha! Agora só falta o din din para comprar kkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela resenha. Acho que vc tocou nos pontos certos. EANEOC provoca um turbilhão de sensações. Viktor e Irene são assim, ame-os ou odei-os. O mafioso sempre arrancará suspiro e a milady, coitada, sempre será mal compreendida (gosto delea) hehhehehe! A estoria é forte, intensa, apaixonante e de personalidade.Eu amo esse livro. Sou super fã da autora e sua escrita. :)

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pelo comentário!
    Também me tornei fã da Jane Herman, adorei a forma como ela escreve!
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  19. Não havia lido nada sobre esse livro, mas adorei a sua descrição da história. De fato, algo bem interessante e que parece passar longe da pornografia barata e do romance mal desenvolvido que andam badalando por aí como "romances eróticos".

    ResponderExcluir
  20. Olá, Lena!


    Gratificante ler a sua resenha. Fico contente que você tenha se esforçado para compreender personagens tão 'diferenciados' para além dos seus feitos...


    Muito obrigada pelas palavras de incentivo, espero ser digna delas!


    Um abraço :)

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela Resenha... EANEOC merece livro mega lindo e perfeito!

    ResponderExcluir
  22. Concordo com vc Thaís, acredito que uma maior divulgação e um preço mais acessível ajudaria bastante, o livro vale à pena ser lido.
    Torço para que não demore muito e todas as amigas o leiam, com certeza EANEOC é sinônimo de uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  23. Prazer ter você por aqui Jane!
    Não precisei de tanto esforço assim já que você escreve super bem e consegue prender o leitor.
    Aguardo ansiosa os primeiros capítulos da sequência de EANEOC.
    Ah só uma dica: O segundo livro bem que podia vir com o Viktor na capa não é? Eu iria amar (eu e a torcida do Brasil na copa).
    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Pode ficar certa que a leitura de EANEOC não se compara em nada com esses livrinhos que vc cita no seu comentário.
    Queria que todas tivesse a oportunidade de prestigiar a leitura desse livro, que com certeza entraria no rol dos mais vendidos e desejados.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Eu não deixei um comentário nessa resenha ><
    Eu adorei a resenha - o livro parece ser muito bom, fiquei morrendo de vontade de conferir essa história!

    ResponderExcluir
  26. O livro é ótimo Nanie, vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  27. Parece um enredo super interessante. Para variar os protagonistas não são modelos de perfeição, não é? Adorei a resenha, agora é correr para comprar o livro! \0/
    Bjks

    ResponderExcluir
  28. Verdade, inclusive estava conversando com a diretora executiva da Lio a respeito disso! A capa do Livro II!

    ResponderExcluir
  29. Nossa Leninha, quero muito ler este livro, até já coloquei na lista de compras de setembro e guardei a página da editora no meus favoritos para comprar
    EANEOC bem rápido ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  30. Esse livro é PERFEITO não tenho palavras para descrever o facionio que ele desperta nos leitores.Mais que recomendo eu já o li umas 8 vezes e não cansei até hoje,cada cap que releio descubro sempre algo que deixei passar,a Jane consegue isso não sei como mais ela é genial.

    ResponderExcluir
  31. Falei que compraria este livro em setembro mas dei um jeito e
    Comprei EANEOC hoje! ;) Estou mega ansiosa para ler!
    PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  32. Leninha sua fofa
    Amei de paixao sua resenha, pois ela exprime perfeitamente os meus pensamentos.


    Este livro esta entre os meus preferidos. Eu tenho sempre vontade de estar relendo e, aguardo ansiosamente o lançamento do segundo.




    Jane sua linda,
    Tem uma coisa q a gente ainda não falou.
    Sabe o que é? vc não me perguntou onde eu conheci o seu livro!!! Conheci aqui no blog da Leninha (livros da semana-compras)! Acredita? Dai, amei a sinopse e comprei na mesma hora! E seu livro entro no #toptopfurafila e posteriormente para a estante do #nãovendonãotronãoemprestoeenempodeolhar kkkkk





    bjos

    ResponderExcluir
  33. Ju


    Ja terminou?


    Amo de paixao este livro. Acho que o diferencial esta nos personagens serem tão humanos!


    bj

    ResponderExcluir
  34. Oi flor o mocinho casado? uai ele separa da esposa. esse trem de traição, num rola pra mim. bjs amei a resenha.

    ResponderExcluir
  35. Li EANOC em Fic e amei demais. Super recomendado para quem gosta de romances de pegada... rs. Ansiosa pela continuação.

    Bjkas!

    Monique Martins

    @moniquemar

    ResponderExcluir
  36. Não fazia ideia da existência desse livro... fiquei impressionada com a capa e o resumo, nossa quero muito ler esse livro. Pela sua resenha podemos notas que não se trata de um romance convencional, o que é muito bom, estou cansada desses contos certinhos demais, nossa vida não é certinha, temos que adentrar em algo que nos remeta a realidade. Muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Fiquei curiosa com o livro e muito mais agora, depois de ler a sua resenha, mas quando fui comprá-lo na Saraiva, não encontrei...Terei que tentar com mais afinco... É espantoso um livro com 672 páginas e que tenha continuação, está parecendo a Florencia Bonelli...
    Parabéns pela resenha, deu água na boca!
    Bjks

    ResponderExcluir
  38. Olá Leninha!
    Lembro que eu lia este livro quando ainda era uma fanfic e simplesmente amava. A autora sempre teve um grande potencial e me sinto realmente muito feliz vendo que ela conseguiu lançar um livro realmente incrível.
    A história é sensacional, mas o preço é um fator que desmotiva as pessoas. Infelizmente! Creio que maiores divulgações tornariam o livro dela mais conhecido e então haveria maior procura.
    Jane Herman conseguiu criar uma história única e personagens com muita personalidade. É um livro que supera as expectativas!
    Desejo muito sucesso pra ela!
    Estou ansiosa para comprar o livro e reler a história. :D


    Beijos,
    Samy Aquino
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Acabei de ler o livro, FANTÁSTICO, não vejo a hora de poder compra o segundo, pois estou acompanhando pelo Fanfic a segunda temporada.

    ResponderExcluir
  40. Ola Lena que queria sabe se tem esse livro para download, eu estou super curiosa para ler

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!