Casamento Escandaloso - Judith Stacy

Olá pessoal, o blog Sempre Romântica apresenta em Resenhas da Tícia de hoje, um romance de banca super gracinha. 
Li esse livro já faz algum tempo e ainda me lembro das sensações de puro deleite que a leitura me proporcionou.
 
Com vocês...

Casamento Escandaloso - Judith Stacy

Sinopse:

Califórnia, 1894.
Acordar ao lado de um estranho era seu problema mais simples!

Um certidão atestava que Sílvia Caufield estava casada com alguém. E, ao olhar para o viril e completamente despido Adam Harrington, percebeu que o escândalo do qual fugira não era nada, se comparado àquele que a esperava em Sacramento!

Homem prático, Adam gostaria de pelo menos ter sido apresentado a Sílvia, sua enrubescida esposa, antes de ir para a cama com ela. Mas descobriu que era uma mulher fascinante demais para ser desprezada...  
 


Personagens: Adam e Sílvia

Alguns livros possuem um efeito terapêutico nas pessoas, já notou?
Você lê e imediatamente se sente mais leve. Consegue até mesmo esquecer a maldita ruga que, como assim?, brotou dez anos antes do previsto ou o seu chefe que, fazendo jus à alcunha Príncipe das Trevas, vem trabalhando com afinco para tornar sua vida um inferno.

Bem... Pelo menos durante a leitura você não se lembra de nada disso.

Casamento Escandaloso é desse jeito: um paliativo para seu estresse cotidiano. A história flui suavemente porque é divertida, romântica e ainda te deixa com aquele ar meio bobo na cara. É... Exatamente aquele que você faz quando se depara com algo bonitinho. E o mesmo que te constrange quando um desavisado se depara com ele.

Uma das coisas que gostei foi a forma como a autora uniu clichê e originalidade. Ainda que encontremos alguns elementos já batidos como casamento de conveniência, uma ex que aparece do nada, contratempos previsíveis e etc., aqui eles adquiriram um charme peculiar.

A história já começa de forma divertida: Sílvia acorda nua, em um quarto desconhecido, com uma “amnésia” medonha. Para complicar o quadro, enquanto ela matutava sobre o que estava acontecendo, um braço pecadoramente moreno e musculoso lhe dá um tranco. Ao verificar o adendo, não é que Sílvia comprova que o resto da anatomia é ainda melhor? E o nome dela é Adam.
O que eu fiz para não merecer isso?

Depois de alguns constrangimentos, vagas lembranças pipocam e com elas, a verdade dos fatos: cedendo ao álcool e aos feromônios em ebulição, Sílvia e Adam se casaram na noite anterior, no meio da festa de bodas em que ambos compareceram. Simples e doido assim, já que nunca tinham se visto antes.
E o pior é que a sandice não fica só nisso. Ambos decidem que em função de alguns probleminhas (para ela) e conveniências (para ele), seria melhor continuarem com o casório.

Mas não haveria história se as coisas fossem tão tranquilas, oras!
E as confusões começam com Adam. Imagine um cara certinho, metódico, do tipo que literalmente tem a vida toda agendada. Mais ou menos assim:
Às 6:10: acordar; às 6:11: bocejar; às 6:12: espreguiçar; (...); às 12:00: almoçar; às 12:24: cumprimentar o chef; (...); às 22:35: sexo com a esposa; às 22:40: dormir.
E olha quem nem estou exagerando tanto! Só um pouquinho.

É óbvio que Sílvia não aceita essa situação e logo se inicia entre eles uma divertida guerra de forças e vontades. Há cenas que rendem boas risadas como aquela em que ela decide seduzir o marido, como quem não quer nada, no meio de um baile. Adam vai passar por maus bocados!

Mas a história não foca apenas a vida amorosa dos mocinhos, pois há um leve misteriozinho a ser resolvido, rola um flerte paralelo entre o primo de Sílvia e Elisabeth, além dos dramas da família desestruturada de Adam. Temos ali um pai frio, uma irmã alcoólatra, um irmãozinho desprezado e, definitivamente, muitos problemas.

Casamento Escandaloso não é um livro absolutamente fidedigno aos comportamentos ou papéis sociais concernentes à época, pois é óbvio que muita coisa ali está mais para século XX ou XXI do que outra coisa. Mas, sinceramente, isso se torna um detalhe irrelevante, pois não atrapalha em nada a trama que é divertida e muito gostosa de ler.

Super recomendado!

; )

8 comentários

  1. Gostei da dica!!!
    Bom para distrair, é o que ando precisando!!! =)
    Como sempre me diverti lendo sua resenha, é leve e descontraída.

    ResponderExcluir
  2. Eba! Milagre! Kkkk Esse eu tenho e mais, já esta na minha lista de TOPTOP!


    Amei sua resenha amiga!

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, fiquei louca para ler o livro! Vou procurar nos sebos aqui de Fortaleza e caso encontre vou levar para casa e me deliciar com a história.


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já passei por esse várias vezes no sebo e não peguei
    afffffffffffffffffffffff

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler. Tenho ele aqui em casa. Acho que vou pegar no fds. ;)
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Caramba!!!!!!!!! Que livro, hein????? Gostaria muito de ler, fiquei super interessada!!! Só não sei onde encontrá-lo. Tem alguma dica?

    Beijinhos.


    Leila.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li esse livro.. É delicioso de ler....
    Bom relembrar...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!