Arrebatado pelo Mar - Nora Roberts



Querida Nora Roberts,

Acredito que agora já posso chamá-la assim, mas devo confessar (de forma acanhada) que tinha muito receio de ler os seus livros. Eu vinha de um histórico não tão positivo, pois o único livro seu que havia lido, tinha sido de certa maneira, decepcionante, e depois disso eu criei um bloqueio em relação a eles.

Estou certa agora que comecei realmente com o pé esquerdo, e que devo apagar da memória esse pequeno contratempo.

A senhora tem muitas fãs, e algumas delas (agradeço à Juliana e Tonks) não me deixaram desistir.
Só que eu precisava ler algo que tratasse esse meu medo, que curasse minha cisma, já que minha primeira escolha havia sido totalmente errada.

Foi então, depois de muita pesquisa e debates intermináveis que chegamos a um veredito, e o livro escolhido foi: “Arrebatado pelo mar” da Trilogia da Gratidão. Na percepção das amigas se eu não gostasse desse, poderia desistir de tentar ler seus livros, por que realmente o problema seria comigo.

E agora nessas minhas breves palavras só tenho a agradecer, não só às meninas, mas principalmente à senhora, por ter escrito um livro tão envolvente e que me fez, finalmente, apaixonar-me por sua escrita.

Ainda não posso dizer que sou sua fã incondicional, preciso terminar de ler a trilogia para dar meu aval definitivo, mas pela premissa dessa leitura, acredito que ele será mais que positivo.

Agradeço novamente, desculpe qualquer coisa e até logo mais, com certeza, com novas resenhas!

Leninha!

Arrebatado pelo Mar foi uma grata surpresa. Eu imaginava que Nora Roberts escrevia sobre amores incondicionais, dilacerantes, mas pude perceber que sua escrita é bem mais que isso. Pelo menos aqui, o relacionamento familiar é o foco principal, seguido por um romance leve e emocional.

Cameron é um dos três irmãos Quinn, de uma família nada comum. Ray e Stella Quinn adotaram 3 garotos problemáticos e os transformaram em homens honrados, fortes e acima de tudo com uma visão familiar inabalável.

Apesar das brigas entre eles, o laço que os une é quase inquebrantável. E partindo daí, uma promessa feita no leito de morte de Ray os torna ainda mais unidos.

Para Cameron essa promessa era mais que uma missão, e cuidar de Seth, um garoto de 10 anos, problemático, traumatizado e inalcançável, era mais que uma questão de honra.

Surge então um livro com uma história leve, muito bem escrita, com pitadas de humor e que mantém o foco central sempre em destaque, sem no entanto, abandonar o romance.

Durante o desenrolar da trama temos também a visão da vida dos outros irmãos, Phillip e Ethan, que serão tratados nos livros seguintes da série.

Aventurar-me pelas páginas desse livro foi mais que gratificante, foi maravilhoso. Nora Roberts realmente tem o dom de prender o leitor, com um fio condutor que liga toda a série e amarra toda a trama.

Já estou um pouco mais conformada por não ter os livros seguintes em mãos, pois ao término da leitura fiquei totalmente angustiada: precisava de qualquer maneira ler a trilogia completa! Mas já estou providenciando isso!

Enfim...Trauma resolvido, drama superado, eis que já me sinto agora preparada para recomendar!

Leiam, com a certeza de uma leitura mais que apaixonante, viciante!

10 comentários

  1. Tb li e adorei. Não gostava muito de NR até ter lido esse livro. Só tinha lido livros dela de banca até o momento e não achei nada de especial. O livro do Ethan é tão bom quanto o do Cam, na minha opinião. Os outros ainda não li. Não sei se vc sabe mas essa trilogia passou a quadrilogia. Tem tb o livro do Seth. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, to sabendo do 4º livro sim, e meu livro do Ethan já está a caminho das minhas mãos. Não vejo a hora de ler todos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leninha!!! Essa trilogia está entre as minhas preferidas da Nora. Acho impossível não amar os homens dessa série.
    espero que vc curta os outros tb. Quero muito ler o último, que é sobre o Seth na vida adulta. Deve ser maravilhoso.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz que você tenha gostado. Agora poderemos fofocar sobre a Nora. rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oii!


    Que bom que tu gostaste li um histórico agora que fiquei triste, a autora errou muito na indumentaria da época mesmo assim eu amo.
    :D


    Bacio, Selene Blanchard

    MODA E Eu

    Modaeeu.blogspot.com

    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  6. Oi, Leninha.

    Adorei sua cartinha p/ a Nora.

    Me tornei fã desde que li "Dália Azul" e me apaixonei pela trama e pelos personagens cativantes. Leia que é a sua cara! rs.

    Estou buscando outros livros dela p/ ler e nem sei por qual começar, afinal são tantas indicações que fico doidinha. rs.

    Esta série está na minha mira há tempos, mas nunca acho por um preço acessível, o que acaba sendo frustrante! :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Vou ler todos!
    Foi um prazer escrever para a Nora, bom seria se ela lesse #sonho.

    Beijo Carlinha!

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de ler toda a série para poder tricotar com as fãs!
    Me aguarde!

    ResponderExcluir
  9. Mais uma fã que indica a série!
    Valeu pelo comentário Renatinha!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!