Uma noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger

Para alegrar excepcionalmente essa sexta-feira, eis que a Tícia nos brinda hoje com mais uma de suas resenhas.

Hoje com vocês...

Uma noite no Chateau Marmont - Lauren Weisberger


Sinopse:
Brooke e Julian têm uma vida tranquila em Nova York: ela sustenta o casal com dois empregos enquanto ele investe em sua carreira como músico. Finalmente, Julian é descoberto por um executivo da Sony e se torna um súbito sucesso, e suas vidas mudam para sempre. Os implacáveis paparazzi tanto insistem que conseguem emplacar uma foto escandalosa na imprensa - será que o casamento de Brooke vai sobreviver aos acontecimentos daquela noite fatídica no Chateau Marmont?



Personagens: Julian e Brooke

O que você faria se seu marido repentinamente virasse uma celebridade?
Você daria seu apoio e, de quebra, compreenderia suas ausências, a falta de privacidade e as fofocas absurdamente perniciosas? Ah! E suportaria um bando de rameira mal amada babando e caindo em cima do SEU marido?

Você entenderia tudo isso?
Se você disse sim... Poxa! Quero ser como você quando eu crescer.
Se você disse não, seja bem-vinda ao meu time porque nem que a titia Hermenegilda voe ou o passarinho dê bom dia a gavião eu aceito uma palhaçada dessas!

Uma noite no Chateau Marmont nos mostra como a fama pode ser nociva e como suas exigências estão além do bom senso. Também temos uma boa ideia de como o meio artístico é podre, ilusório e farto em falsidades. Depois de ler esse livro, posso afirmar que estou felicíssima por ser uma ilustre desconhecida! Eu, hein?!

A história:

Julian e Brooke são casados há cinco anos. Ele é um músico talentoso que corre atrás da boa sorte e ela, uma nutricionista que trabalha em dois empregos e apóia totalmente o marido em sua luta pelo sucesso.
Em um belo dia, Julian é descoberto pelo mundo e a sua fama explode. A vida do casal muda radicalmente e o que a princípio parecia uma coisa boa, começa a debandar para o lado negro da Força.

Tudo começa a dar errado quando Brooke não consegue conciliar sua própria carreira com a de Julian. Ele quer que ela o acompanhe, mas Brooke não quer abrir mão de sua profissão depois de ter se esforçado tanto nos estudos.
No meio dessa instabilidade toda, o relacionamento dos dois começa a entrar em crise embora eles, claramente, sintam um amor verdadeiro, intenso e apaixonante.
Assim, de forma muito sensível, a história nos mostra toda a angústia de Brooke, sua luta para permanecer calma no meio desse pesadelo medonho, e os inúmeros percalços que enfrentou para permanecer de pé quando tudo começou a desabar. Como a tal noite no Chateau Marmont...

Amei esse livro. Sabe aquelas histórias que te pegam de jeito e você não para de pensar nela? Eu me envolvi tanto que senti com Brooke todas as suas emoções, me comovi horrores e tive que olhar para o vácuo e pensar na morte da bezerra porque algumas partes são muuuuuuito tensas.
E outro ponto positivo é que a história consegue provar que diante das circunstâncias adversas, o amor verdadeiro pode vencer barreiras supostamente intransponíveis.

Os personagens são muito cativantes, embora em alguns momentos tenha tido vontade de mandar Julian pro rai que o parta e estapear Brooke para ela largar de ser compreensiva demais.

Mas por que toda essa hostilidade?
Porque em um dado momento, Julian se deslumbrou com a fama. Não que ele tenha sido um completo babaca, mas a autora soube mostrar perfeitamente as pequenas mudanças no jeito do mocinho e como isso afetou a relação dos dois.
Já Brooke, apoiou Julian de todas as formas possíveis. Foi tão madura, equilibrada e sensata que me deu nos nervos. Eu não teria um milésimo desses predicados, pelo contrário, o barraco que eu armaria seria ouvido lá em Plutão e vizinhança.
Mas então... Brooke é uma grandessíssima panguá? De jeito nenhum, ela teve seu momento “basta” e, nessa parte, quase fiz a dancinha da vitória.

Contudo, mesmo diante de todo esse gangorrismo emocional, em nenhum momento da história eu duvidei do amor de Julian pela esposa. Mesmo quando ele estava meio distante ou deslumbrado com o sucesso, Julian conseguiu me passar segurança sobre seus sentimentos por Brooke. Isso para mim é essencial em uma história de amor. E soube se redimir de um jeito que me deixou comovida.  

O livro não tem cenas de amor apimentadas, mas não fizeram a menor falta para mim. E pode ser que você leia e pense: “Ah! Que exagero, não é tão bom assim!”. É possível, porque gosto é igual barriga: cada um tem a sua (essa foi podre, eu sei).
Mas vou confessar uma coisa: Uma noite no Chateau Marmont entrou na minha lista dos queridinhos e preferidos, e foi direto para o local reservado para os “o-que-está-esperando-para-me-ler-de-novo?”.

Super mega recomendado!!!

; )

13 comentários

  1. kkkkkkkkkkk, adorei a resenha, Tícia é bem engraçad (gosto é
    igual barriga: cada um tem a sua) kkkk

    Tô doida por esse livro o/

    ResponderExcluir
  2. Tícia, você é hilária... essa tirada da barriga e o barroco que seria ouvido até em plutão... carambolas, o lance é pesado!!!
    Eu vi a capa desse livro hj quando bisbilhotava o site da livraria cultura em busca do meu presente de dia dos namorados... e claro, que como fanática por sapatos, esse salto dourado e lindo me conquistou, até me perguntei, mas será que um livro assim presta???
    E coincidentemente, eis a sua resenha!!! Que eu amei de paixão... e fiquei mega hiper ultra curiosa em ler, até pq haja elogios para o mocinho... e bem, não me incomoda a ausência de cenas hots, eu tô acostumada com os livros da Barbara Cartland...
    Quero muito ler!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tícia.

    Nunca li nada dessa autora, nem mesmo "O Diabo veste Prada"!

    Mas adorei a forma como você transmite tudo o que achou de forma espontânea e divertida! Morri de rir.

    Você conseguiu me instigar. Adorei a dica!

    Bom final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ei, Tícia e Lena! Nunca li nada da Lauren, mas assisti "O Diabo veste Prada" e adorei! Espero poder ler alguma coisa dela logo!
    Adorei a resenha, Tícia, morri de rir!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. OI meninadabahia,
    vc vai gostar do livro. E não é que cada um tema sua barriga mesmo? kkkkk

    Oi Carla!
    Valeu! Vai nessad dica que vc não vai se arrepender! Bjooo

    Valeu Inara! Essa autora é ótima!
    Bjo

    Tícia

    ResponderExcluir
  6. Nossa, fiquei super animada quando soube que ia sair esse livro, mal posso esperar pra ler!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Há dias tenho olhado o site da Saraiva para comprar o Box da autora, mas n tá em promo...snifff. Me apaixonei pelas capas dos livros dela, agora tô amando as resenhas dos livros, e em breve...terei todos aqui para ler...hehehehe. parabéns pela resenha Tícia!!!

    ResponderExcluir
  8. Quero ler esse livro, resenha perfeita.
    Nhos

    ResponderExcluir
  9. Oi lindinha


    Sabe quando vc olha a capa do livro e pensa 'esse não é pra mim, não"??? Pois foi isso que me veio a cabeça,mas depois de sua resenha vou repensar o meu preconceito!! kkkk


    bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Tícia, oi Leninha!

    Esse livro é hiper mega bom! Amooooooooo!

    Bjokas

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!