Branca de Neve e o Caçador - Livro e Filme

Hoje minha resenha será um pouco diferente. Por ter assistido o filme e lido o livro resolvi misturar os dois em um só post, vamos ver se funciona...


Primeiramente quero falar do filme...

Muita ação, efeitos especiais, um cenário muito bem construído, atores aceitáveis para os papéis, porém poucos diálogos. Quase tudo se resume ao que vemos.

Kristen Stewart que era a grande zebra do filme conseguiu passar muita força e realismo em sua atuação. 
O caçador, que estava mais para um belo Thor, cumpriu seu papel. Sem ele com certeza os suspiros não estariam presente durante a sessão. O príncipe fez sua parte, mas não me tocou. Os anões foram adoráveis, me fizeram rir e me emocionaram.
Palmas para a Charlize Theron que além de linda, encarnou muito bem a madrasta má. Em certas partes ela até conseguiu me emocionar com seu drama. Finalmente temos uma personagem má com um motivo!

Apesar da falta de diálogos durante o filme, que realmente são bem poucos, isso não fez muita diferença ao desenrolar da trama. Todos os cenários, os efeitos, os sons já são suficientes para o entendimento e aceitação do enredo.

Agora aquele final... 

Nem todo mundo entendeu. E na sala de cinema foi aquele debate de interpretações. Eu na minha ânsia de leitura, também cheia de dúvidas e como havia recebido o livro na segunda-feira, já corri para ler, até por que as impressões que estavam vivas na minha cabeça depois de assistir o filme no domingo eram ainda fortes.


Falemos agora do Livro...

Como é citado em sua primeira página, ele foi baseado no filme. E não senti muitas diferenças mesmo não, só um ponto aqui e acolá os distingue.
Fantasia, magia, uma pitada de romance são o forte desse conto de fadas inovador.
Adorei a delicadeza e a força de Branca de Neve. Eric o caçador (cujo nome não é citado no filme) me encantou por sua sensibilidade. Um homem capaz de aceitar uma função tão vil apenas para reencontrar a mulher amada, só poderia ganhar muito pontos comigo... Muito lindo isso.

Não consegui me encantar com os anões, eles não têm a mesma graça e sutileza que percebi no filme, aqui eu os senti como meros coadjuvantes.
Ravenna é uma madrasta muito má, mas ela tem seus motivos e isso foi mais bem explorado no livro, fazendo até mesmo que os motivos de tanta malvadeza sejam atenuados.

Gostei do final do "livro" (totalmente compreendido, finalmente, kkk), que passa uma ideia de continuação. Será?! Adoraria se houvesse!

Enfim, se tivesse que escolher entre o filme e o livro não saberia com qual ficar, eles são quase iguais, apenas com algumas pequenas diferenças. Gostei dos dois, cada um teve algo que me atraiu, difícil explicar isso, kkk

Não sei se fiz o correto assistindo o filme antes, mas acredito que a leitura fluiu muito melhor dessa maneira. Consegui visualizar no livro todos os cenários do filme e isso tornou a leitura bem mais rápida e de melhor entendimento.

Então é isso pessoal, espero ter conseguido passar minha visão sobre o filme/livro Branca de Neve e o Caçador.

Recomendo a leitura e claro, assistam o filme!

34 comentários

  1. Oi Leninha!
    Eu ainda não li o livro, vai ser um dos próximos, mas gostei do filme. O pessoal falou muito mal da Kristen, mas eu gostei da atuação dela, não acho ela tão ruim assim.
    Pelo que ouvi falar vai ter continuação sim! Se tiver mesmo aquele final vai fazer sentido!


    Beijos :)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tenho que ver o filme assim como ler o livro, eu adorei o trailer e mesmo muitas outras pessoas falando mal e tal eu ainda assim quero muito ver!
    É realmente muito difícil assistir um filme e logo depois ler o livro, você fica meio que enrolado e um pouco chateado na maioria das vezes por notar que coisas importantes foram esquecidas, o ponto bom, como você mesma disse, é a facilidade na hora de imaginar todo o cenário e até os personagens!
    E não sei porque não acho o ator assim tão bonito, tenho Thor aqui pra ver e ja comecei e parei incontáveis vezes, ja a Charlize Theron e a Kristen Stewart sou suspeita pra falar, pois sou fã de ambas!
    Adorei o post Leninha, espero ver mais posts Filme/Livro por aqui!

    Xerin de Aracaju!

    ResponderExcluir
  3. Bem eu ainda tenho vontade de ler o livro.... pq simplesmente não suporto a Kristen... é, meu santo não bate com o dela... e para completar ela ainda interpretou a Bella, que é a pior personagem que existe a meu ver. argh...
    Pena que os anões não chamaram atenção no livro, eu gosto deles nos livros infantis e na série Once upon a time!!!
    Gostei de saber que a madrasta má tb tem um motivo que dá para entendermos tanta maldade numa só pessoa (mais uma vez lembra OUAT)... hahahaha

    ResponderExcluir
  4. "Agora
    aquele final...





    Nem todo mundo entendeu. E na sala de cinema foi aquele debate de
    interpretações."

    Morrendo de rir. Já tinha te dito que foi você que não entendeu. Aliás, Freud explica, você não acreditou e inventou um outro final. rsrsrsrsrs

    bjokas

    ResponderExcluir
  5. kkk, mas aquele final do filme só consegui entender mesmo lendo o livro...
    Será que eu entendi!? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Lena, infelizmente decidi não ver o filme, porque a atriz não convence. Estou esperando o livro chegar para ler, quem sabe eu goste. Só queria que a capa do livro fosse diferente.


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler o livro e estou gostando bastante... estou só esperando terminar para ler o livro... fiquei curiosa quanto a esse final...


    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto da Kristen, mas entendo o lance que vc me disse, kkk
    Esquece a capa, acredito que vc vai gostar do livro!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Dá impressão de sequência, depois volta e me diz o que achou!

    ResponderExcluir
  10. Eu odeio livros baseados em filme e vice versa. Sempre me decepciono ao ler. Uma regra que adotei é não assistir o filme antes do livro. Acabo perdendo completamente o tesão e não leio depois. Confesso que não fiquei muito empolgada com nenhum dos dois. Tenho visto muitos comentários sobre esses lançamentos, mas desde o principio não foi algo que me chamou a atenção. Na semana que vem a Kari (do Mix Literário) e eu vamos ao cinema. Ela encasquetou que quer assistir a esse filme. Vou acompanhar, mas deixando de lado grandes expectativas. Não é má vontade com ele. Não realmente.... Acho que estou um pouco saturada de contos de fadas. kkk Só isso!!


    Bem, depois que tirar as minhas conclusões deixo novo comentário.


    Adorei as suas colocações sobre ambos.


    bjs no core
    Glau

    ResponderExcluir
  11. Estava querendo muito assistir o filme, mas fiquei com o pé atras por ser a Kristen, acho que não suportaria a boca dela sempre aberta e a cara de "songa-monga". Sem contar com os cinemas aqui perto de casa só trazem filmes dublados. Pode isso? Acho que eles não entendem que a maioria q vai assistir o filme sabe ler!! (indignada)

    ResponderExcluir
  12. Nossa, assistir filme dublado ninguém merece!
    Ri muito do seu comentário, kkk

    ResponderExcluir
  13. Que bom que o livro e o filme possuem muitas semelhanças, gosto quando as coisas seguem este ritmo. Recebi o meu exemplar hoje e será minha próxima leitura principalmente pelo fato de você ter falado no tal final enigmático....fiquei curiosa.
    Ainda não vi o filme, aqui não tem cinema, vou esperar o DVD.
    Beijão amiga.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  14. Amiga, vou tentar ler o livro, o filme eu já nem prometo me esforçar pq a atriz não me entra de jeito nenhum. Ela faz o estilo "cristaleira" de tanto faz rir ou chorar, a expressão facial mal se altera.

    X(

    ResponderExcluir
  15. Estão todos falando coisas tão bacanas dessa história que eu já estou começando a ficar com vontade de conferir o livro >< hahahaha

    ResponderExcluir
  16. Oi, fui assistir o filme com o pé atrás por causa da Kristen. Achei o filme ótimo, e o caçador excelente. A rainha perfeita, e a Kristen foi razoavel. Cheguei a pegar o livro, mas fiquei com medo de ser muito diferente do filme, mas o seu post me animou. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  17. Olá Leninha, tudo bem?!

    Adorei a resenha do filme e do livro, ainda não li e nem assisti, mas eu pretendo ler primeiro, pois na minha cidade não tem cinema então provavelmente só vou assistirquando sair em DVD, mas estou empolgada e empolgada pela leitura, assim que meu livro chegar vou devorá-lo e passá-lo na freste ds outros livros, pois minha ansiedade é tamanha.

    bjs,



    Camila Márcia


    @camila_marcia


    http://delivroemlivro.blogspot.com/


    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Bah será que eu não vou gostar do livro, pois eu não gostei do filme....a única coisa que gostei foi do caçador....morrendo de medo de me decepcionar....mas gostei de saber que há algumas diferenças....vamos ver como irei me aventurar por ele.
    Feliz por tanto o filme como o livro terem sido apreciados e bem expressados por você flor...beijokas elis


    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Confesso que não daria uma chance pro livro por conta da capa de filme, detesto capas de filmes, queria que ele tivesse uma outra edição com capa normal tipo O Número 4 D:
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  20. Como não gosto de filmes, não pretendo assistir. Mas estou louca para ler o livro. Gosto de historias baseadas em outras e fiquei apaixonada pela capa. Achei linda. Bjkss

    ResponderExcluir
  21. Erilda Maria Barbosa Padula19 de junho de 2012 às 23:39

    eu queroooo....muito.
    bjosss..

    ResponderExcluir
  22. Quero muito ler o livro,prefiro ler depois ver o filme,bjs.

    ResponderExcluir
  23. Eu vi o filme e gostei muito!! Normalmente eu leio primeiro e vejo o flme depois, mas dessa vez foi diferente. Mas gostaria muito de ganhar esse livro!!!!

    Beijinhos.


    Leila.

    ResponderExcluir
  24. Não gostei muito do filme, mas mesmo assim quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  25. fiquei mais ainda interessada nesse livro...

    ResponderExcluir
  26. Amei, bastante interessante, diferentemente do classico, nesse branca de neve agarra a situação com suas proprias mãos. Eita mulher de atitude.

    ResponderExcluir
  27. Ah, sim com toda a certeza vc realmente passou a sua visão para mim pelo menos...
    antes pensei que era apenas mais uma tipica história de branca de neve mais mudei de opinião depois de presenciar o seu entusiasmo.
    espero que eu ganhe o livro no sorteio. *-*

    ResponderExcluir
  28. Tenho vontade de assistir a esse filme. As cenas de propagandas são maravilhosas.

    ResponderExcluir
  29. Bruna Alves Dal Ferro9 de julho de 2012 às 15:08

    Eu assisti o filme e adorei, agora quero ter a aportunidade de ler o livro, muito boa a resenha.
    Parabens!
    Bjos

    ResponderExcluir
  30. hummmmm ja vi o filme e to doidinha para o livro!!! gostei da sua resenha........ é a primeira vez em seu blog e vou voltar mais vezes...
    bjos

    ResponderExcluir
  31. Não assistir o filme, mas me interessei pelo livro.
    Sua resenha ficou ótima!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  32. Assisti o filme e para mim o que salvou-o foi a interpretação
    da Charlize Theron. Não gosto da Kristen e acho que para Branca de Neve
    ele precisa caminhar muito ainda... rs.
    Mas é uma boa distração se
    esquecer essa mocinha sem graça.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  33. Eu ainda não li o livro. O filme não me atraiu muito. Gostei, mas não é daqueles tipo "AI MEU DEUS, EU ADOREI". Ouvi boatos de uma continuação.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!