Novelas Mexicanas - Rebelde

Rebelde é uma telenovela mexicana que foi produzida pela Televisa e exibida de 4 de outubro de 2004 a 2 de junho de 2006, com três temporadas. No Brasil foi exibida pelo SBT, em 421 capítulos, de 15 de agosto de 2005 a 29 de dezembro de 2006.
Uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, corrupção, preconceito com obesos, orfandade, relacionamento pais e filhos etc.
Rebelde é uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são super valorizados.


Primeira temporada


Elite Way School é um colégio particular com prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação para estarem preparados para um grande futuro.

Entre os alunos estão Mia Colucci, Miguel Arango, Diego Bustamante, Roberta Pardo,Lupita Fernandez e Giovanni Mendez. Seis jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música. Os outros alunos do quarto ano são Josy Luján, Téo, Nico, Pilar, Tomás, Vick, Celina, Joaquim, Iker/Jorge, Jack, Belém, Cristina, Jaqueline e Raquel.

Roberta é filha de uma famosa cantora de música country, impulsiva, rebelde e muito teimosa, por ter uma mãe muito jovem vivem em constante competição. Miguel veio da cidade de Monterrey e estuda no colégio após ganhar uma bolsa de estudos, mas seu verdadeiro propósito é vingar a morte de seu pai. Sua vida vem abaixo quando descobre que o culpado é o pai da garota que ele ama, Mia. 

Para Diego, filho de um importante político, a música é só um hobby. Desde criança sabe que seu destino está na política, herdou o jeito arrogante e prepotente de seu pai. Mia é filha de um grande empresário da moda, e detesta o mau gosto. É popular, alegre e extrovertida, mas vai se apaixonar pelo garoto que mais odeia, Miguel. Estes quatro jovens, e todos os seus companheiros, vivem no colégio experiências incríveis. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.

Segunda temporada

Os garotos, que durante o ano anterior conseguiram se manter como um grupo, apesar das diferencias sociais e individuais, verão como essa união é posta a prova com a chegada de garotos que entram para o segundo e quinto ano do Elite Way. 
Eles são: Leonardo (primo de Tomás), Sol, Mauricio, Rocco, Lola (meia-irmã de Lupita), Bianca, Dante e Augustinha. Mais tarde, entram Isaac e Santos. Os antigos garotos mudaram nas férias. Mia e Miguel viverão seu maravilhoso sonho de amor, que ameaça se transformar em um pesadelo com a volta ao "mundo real", onde as famosas discussões e reconciliações voltam a acontecer. 

Quanto a Roberta e Diego, voltarão a se enfrentar até a morte, ambos buscarão consolo nos braços de diferentes pessoas, sem, contudo, obtê-lo. Os dois sofrem mudanças importantes. Diego acha que sua mãe o abandonou e se transforma em uma cópia de seu pai. Roberta, por sua vez, tenta descarregar sua rebeldia em uma tarefa solidária. 

Quanto a banda, no primeiro momento, os integrantes do RBD voltaram a se unir, mas desta vez não se aceitam cantar na clandestinidade. É tão forte o sentimento pelo grupo que lutam por ele, contra tudo. Logo se dão conta que o "exterior" não é o inimigo mais forte. O que atenta contra a união do grupo são eles mesmos e os diferentes estágios pelo qual vão passando em sua vida pessoal. Cada um dos garotos vai enfrentar diversos conflitos que levarão os rebeldes do Elite Way a aproximação do objetivo que os desvia e os preocupa: saber quem são e o que querem para suas vidas.

Terceira temporada

Após muitas disputas e amadurecimento, os garotos do Elite Way estão ansiosos para ir ao Vacance Club e descansarem das atormentadas aulas. 

Apesar das intrigas continuarem, todos conseguem conviver em paz e arranjam tempo para começar novos relacionamentos. Diego, para provocar Roberta, se envolverá com Lola, o que gerará constantes conflitos com ela. Miguel terá uma aproximação mais íntima com Sabrina que poderá destruir definitivamente seu relacionamento com Mia. Roberta acaba usando Isaac para tentar se esquecer de Diego, mas graças a um segredo do rapaz esse relacionamento não durará muito. 

Mia terá um grande amadurecimento que a faz decidir se entregar para Miguel como uma grande prova de amor, mas terá uma grande decepção ao descobrir o envolvimento de Miguel com Sabrina, inclusive que o seu namorado dormiu com Sabrina. 

Os garotos também poderão esquecer um pouco de seus problemas com a chegada dos jogos do intercolegial, que no final acaba se tornando uma grande furada graças aos garotos do outro colégio que disputam contra o Elite Way. Trágicas mudanças na vida de Roberta e Mia as farão se unir mais. Roberta descobrirá que Martín Reverte é seu verdadeiro pai e demonstrará raiva por sua mãe ter mentido. Mia descobre que sua mãe está viva e que seu pai mentiu e decide deixar de vez o castelo de cristal em que sempre viveu. Diego terá uma grande dor de cabeça já que descobre que terá que conviver diariamente com Xavier, o filho da namorada de seu pai, o que o trará muitos problemas, mas apesar disso ele também amadurecerá, o que o fará enfrentar de vez seu pai. 

Mas apesar de tudo jogarão sua fúria na música que acaba fazendo o grupo RBD sair de seu pequeno mundinho e encarar platéias maiores em diferentes turnês e tornando o grupo um sucesso mundial. Os seis protagonistas verão que o maior amor não é o amor pela música e sim o amor entre eles.


Minha Opinião:

Confesso, eu assisti Rebelde!

Minha filha no auge de toda a sua inocência não perdia um capítulo, e eu como mamãe, assistia junto. Curtia as músicas, as birras e infantilidades de Mia e Roberta. Entrei na febre de comprar e colecionar cards da novela e tenho todos os DVDs, pois é, febre por novela mexicana não vê idade, kkkk
Acho que se comparando com essa nova versão que passa hoje na TV, Rebelde mexicana entrou para a história, e não seria estranho se o SBT reprisasse.

Devo confessar, eu assistiria novamente, kkkk




Fontes de pesquisa:

 

44 comentários

  1. Cara no meu armário tem um monte de coisa de Rebelde: cds, dvds, revistas, figurinhas...

    Fui uma adolescente muito feliz assistindo Rebelde! Também não tenho vergonha de confessar rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Leninha se tem quantos anos?
    OKA, sou rebelde maniaca! e ai?! haha
    muito bom!
    xD
    beijos
    Blanc
    modaeeu

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkk, ADOREI o post!

    Devo confessar também: EU ASSISTIA REBELDE.
    Devo confessar mais: eu GRAVAVA a novela quando ia para faculdade para ver depois. (Sim, eu já havia passado da idade, mas eu amava!)
    Confesso ainda: pintei o cabelo de vermelho por causa da Roberta. E mais: Faz pouco mais de um ano que pintei novamente de vermelho (por causa dela de novo).
    E claro, confesso muito que se o SBT reprisasse eu iria assistir :)
    Confesso também que eu gostaria muito de ter comprado as caixas com as temporadas quando foram lançadas :(

    E chega de confessar, já estou me sentindo na igreja e ter amado REBELDE não é pecado :P  

    ResponderExcluir
  4. Amo RBD.

    Acompanhei a novela, sei TODAS as musicas da banda. E ainda acompanho a carreira solo da Dulce e Christopher...

    y soy rebelde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem acompanho acarreira deles depois da banda e ate hj tenho todos os capitulos de rebelde e RBD la familia

      Excluir
  5. Minhas filhas até hj são fãs.
    Colecionam cards, cds, dvds, revistas e se recusam a assistir a versão brasileira... Passei
    sufoco no show deles, mas valeu a pena. sonho das filhas realizados... Já indiquei sua postagem pra Dayane vir ler.Não acompanhei como vc, mas esse foi um periodo magico na vida delas...

    ResponderExcluir
  6.  Sthefanie, tenho 39 anos e nenhuma vergonha de confessar, sou fã de Rebelde!
    Só para constar, estou desde cedo ouvindo os DVDs deles aqui na sala, kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Amar Rebelde não é pecado, concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  8.  Ah Je, como não ficar fã se nossas filhas amavam a novela não é?!
    Faz parte!

    ResponderExcluir
  9.  Isso mesmo, fã que é fã não larga mesmo depois do grupo desfeito!

    y soy rebelde... AGAIN!

    ResponderExcluir
  10.  Fui uma mãe fã. Adorava ver minha filha gritando que amava a Mia e  Roberta. E que era apaixonada pelo Miguel, kkkk

    ResponderExcluir
  11. Sou fã de Rebelde e serei eternamente !!!
    Eles são demais...e o SBT poderia reprisar mil vezes e eu assistiria.
    Peguei a febre Rebelde, mas depois percebi que não era febre era amor mesmo.
    Tenho milhões de coisas, cds, dvds, revistas, poster, figurinhas, cards...tudo que foi lançado
    rsrs

    ResponderExcluir
  12.  Eu amo Rebelde. Ainda vou assistir de novo com certeza *--------------------*

    ResponderExcluir
  13.  Então somos duas, se reprisar eu assisto! Todas as temporadas, kkk

    ResponderExcluir
  14. Adorei a escolha!!
    Eu admito, no inicio da febre rebelde eu vivia dizendo que era ruim sem nem ter visto, odiava a modinha e tal... fui eu assistir um dia qqer e *bum* quebrei a cara porque adorei e virei fã  kkkkkk.
    Não perdia um episódio!!
    Eu colecionava as revistas da novela e posters e ainda as tenho aqui.
    Minha personagem preferida era a Roberta e eu era fã do casal Roberta e Diego *-*
    Saudades da novela!!! Queria muito que voltasse a passar porque iria ver de novo <3

    Andresa Dias
    --- Leituras&Fofuras ---http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ah esqueci de dizer!! Adorava a banda também e sou fã da Dulce até hoje! 
    Tenho os shows, cds e gravei também a série La Familia  *-*
    Adoro tudo que eles fizeram e acompanho a carreira solo de alguns!

    Ah fui nos shows aqui no RJ também!! Foi ÓTIMOOO!!
    Que saudadessssssss!

    Andresa Dias
    --- Leituras&Fofuras ---http://www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi! 
      Eu amava a novela não perdia um só capítulo, e ainda hoje amo todas as músicas da banda, os atores. A novela era incrível e eu adoaria se reprisasse, ainda sou muito fã e essa versão brasileira exibida pela Record me decepcionou bastante; para mim a versão mexicana é de longe muito melhor.
          beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  17.  Minha filha literalmente me obrigada a assistir com ela a novela, a partir de um tempo eu que chamava ela pra ver, quem virou fã fui eu, kkk

    Eu tbm assistiria novamente sem pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
  18.  Nunca cheguei a ir num show, tinha medo da muvuca, mas os cds, dvds, cards, revistas ainda estão por aqui, kkkk

    ResponderExcluir
  19.  Nem se compara com certeza!
    Falemos de coisas boas e que nos trazem boas recordações...
    y soy rebelde!

    ResponderExcluir
  20. Leninha do ceu, fiquei simplesmente encantada quando vi esse post no seu blog *_*, eu sou uma rebelde maniaca confessa e assumida . Não perdia um capitulo da novela e ai de quem abrisse a boca na hora da novela kkk, nossa eu amava a mia, o miguel, a lupi, a roberta, o diego e é claro o giovanni tambem. Minha maior felicidade é ter vivido nessa geração rebelde, olha como eu ria com essa novela!!!! claro que acompanho a vida deles ate hoje, ouço as musicas, leio as noticias, chorei com o fim do RBD, tenho todos os Cd's e od DVD's, lembro ate hoje que pra comprar o ultimo CD fiz de tudo, pois ainda era menor de idade, junti cada moeda que achava em casa, fui fazer bordado, ate ter em minhas mãos o ultimo CD!!!Tenho uma pasta com todas as fotos, as entrevistas, as letras das musicas, as revistas oficiais, sem duvidas foi a melhor epoca da minha vida, e o mais legal é que ate hoje eu e minhas amigas amamos pegar um dia só pra ver e falar sobre a banda e se vc ainda não viu o seriado La Familia, veja, vc não vai se arrepender, é perfeito e eu me recuso terminantemente assistir essa pouca verginha da versão brasileira que nada mais é que uma copia barata e sem estilo da versão original. É uma pena que o contrato do SBT com a televisa termina em 2013-2014 e ele só tem o direito de transmitir tres novelas mexicanas nesse periodo, ja passou marimar e agora maria do bairro. No começo desse ano uma chamada vazou , mas ao que tudo indica foi apenas pra meter medinho na RECORD

    Só pra terminar: YO si soy rebelde!!!!
    Essa frase marcou :)

    ResponderExcluir
  21.  Amei leninha!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Essa versão brasileira é só pra quem não viveu de verdade a geração rebelde, qualquer um que viu rebelde mexico de longe descarta essa versão brasileira ridicula

    ResponderExcluir
  23.  Adorei suas palavras Thaila!
    Com certeza Rebelde marcou uma geração!
    Deveria repetir, com certeza esses jovens que veem a versão brasiliera iam chorar de raiva, kkk
    Qualidade é tudo e a versão brasileira não tem muita não, kkkk

    ResponderExcluir
  24. Tenho 4.1  e AMO, ADORO Rebelde!!!!!!! Não perdia uma capítulo e assisti a reprise no canal Boomerang tb. Tenho todos os CDs e DVDs e sou traumada em AyA e DyC.

    Tenho alguns videos com partes da novela e de vez em qdo assisto no tubo tb.

    Sou uma tia veia Rebeldiz. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Ah, e to nem aí pra kem critica. :D

    Vish :D

    Bjs, Le!

    ResponderExcluir
  25.  Também assisti no Boomerang, kkkkk

    Titias fanáticas e fãs alucinadas!
    kkk

    Crítica?! Que venham, devo nada a ninguém, ninguém paga minha energia nem minha TV à cabo, kkkk

    ResponderExcluir
  26. Oi, Lena.

    Infelizmente, não acompanhei esta novela inteira. Só a primeira temporada e gostava bastante.

    Hoje passa no canal a cabo Boomerang.

    Sem dúvida nenhuma preferia a versão mexicana que a brasileira. Nem se compara.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oi Leninha!! Essa foi uma novela que eu não curti...
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Não gostava de rebelde... acho a Anahí muito fraca e o Alfonso ainda era sem graça... deu uma melhorada em Camaleões...

    ResponderExcluir
  29. Oi Lena!

    Essa novela eu não assisti...

    Mas adorei saber que você assistia com a sua filha \o/

    São momentos assim que precisam ser compartilhados \o/

    Bjs!

    ResponderExcluir
  30.  Uma pena que você não curtiu.
    Volte sempre e deixe sua opinião, eu adoro!
    beijos!

    ResponderExcluir
  31.  Atores mexicanos são muito caricatos mesmo, é normal não gostar.
    beijinho, volte sempre!

    ResponderExcluir
  32.  São momentos assim que guardamos para sempre na memória!
    beijos Ká!

    ResponderExcluir
  33. Nossa adoro Rebelde até hoje, tenho os CDs e DVDs guardadinhos. Confesso que se o Tio Silvio passar de novo, lá estarei eu envolvida com todos os conflitos e diversões desses lindos. Adorava a Mia...kkkkkkkkkkk Miguel eu nem vou comentar que pode sair algo improprio para as babys, Roberta adorava o cabelo, fato não ia muito com a cara do Diego mas tudo bem... kkkkkkkk
    Leninha amei muito o post, amo as novelas mexicanas. Parabéns! 
    Bjus Ju.

    ResponderExcluir
  34. Fui conquistada na primeira semana e depois, nada me impedia de asssistir cada capítulo religiosamente.
    Virei uma super fã, a unica coisa que não pude fazer foi ir aos shows. Até hoje tenho todas as revistas, CDs e DVDs muito bem guardados.
    Essa novela vai ficar guardada na minha memória pra sempre!
    Beijos.
     

    ResponderExcluir
  35. Fico bem feliz que minha filhota não curte mais os rebeldes,pois acho que essas novelas adolescentes não tem sido boa influencia para os jovens.

    ResponderExcluir
  36. adorei a novela rebeldes,eu queria que passase de novo assistiria com todo prazer adoro aqueles garotos Mia,Roberta,Lupita e todos os garotos eu era fã tinha tudo dos rebeldes
    fotos colecionava cards etc...
    foi um prazer participar dos comentários
    BOM DIA...

    ResponderExcluir
  37. oi gente como todos os adolecentes eu tamben assisti rebeldes eu adorava MIA muito engraçada,não perdia um capitulo nada me empedia de assistir,queria assistir de novo kkkk.
    BOM DIA FÃS DOS REBELDES..................

    ResponderExcluir
  38. Era muito boa. Assisti toda. Sinto saudades. Tenho alguns cds que comprei, os últimos, depois da novela baixei.

    ResponderExcluir
  39. estou comesando a assistir agora por isso nao sei muita coisa mas deis do primeiro momento adorei

    ResponderExcluir
  40. amava e amo rebelde mexicano eu nao perco nem um capitulo..
    :) y soy rebelde...
    faleu sbt por reprisar a novela huruuu...S2

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!