O Lobo Domado - Deborah Simmons

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: O Lobo Domado - Deborah Simmons

Sinopse

Inglaterra, 1280

Forte, corajoso, sempre alerta contra o perigo, Dunstan de Burgh, barão de Wessex, era comparado a um lobo selvagem. Destemido cavaleiro de mil batalhas, ele não acreditava no amor. Até o dia em que seu destino cruzou com o de Marion Warenne. Misteriosa donzela de passado nebuloso e olhar doce, Marion começou a derrubar todas as defesas armadas em torno do coração de Dunstan.


Um livro histórico que é muito recomendado e a história realmente é maravilhosa.

No começo, nossa mocinha Marion está fugindo da casa de seu ganancioso tio que só tem interesse pelas terras dela. Porém, o pequeno grupo que a acompanhava nessa fuga é atacado por supostos ladrões de estrada. Marion acaba caindo e batendo a cabeça. Quando ela acorda, descobre que foi salva por membros da família de Burgh, está hospedada na casa deles e não se lembra de nada.

Seis meses se passam e ela consegue fazer grandes mudanças no lar da família de Burgh, sendo adorada por todos os seis irmãos e pelo pai. Porém, uma carta do tio de Marion exige que ela volte para casa. E é aí que surge nosso mocinho: o sétimo irmão, o mais velho, Dunstan.

Ele recebe a missão de levar Marion para casa do tio. Marion não se lembra de nada ainda, mas tem maus pressentimentos em relação a esse tio, então durante a viagem de vários dias ela está sempre tentando escapar. Praticamente metade do livro são narrações de fugas da mocinha (risos). Dunstan fica furioso com ela, mas admirado por sua esperteza. Ele também é muito possessivo e muito ciumento em relação à Marion.

Enfim, Dunstan e Marion estão sempre fugindo, seja juntos ou separados. Nunca vi mocinhos com tantos inimigos. Até quem é aliado se torna inimigo (risos). A história é maravilhosa e muito bem contada. Recomendo.
           
Um trechinho das desculpas descaradas de Marion depois de mais uma fuga:

- Eu... eu vi um javali e subi na árvore para sair do caminho dele.
- Porque uma dama como você não gritou nem correu quando viu a fera, preferindo subir numa árvore como se fosse um garoto de doze anos?
- Eu estava assustada demais para gritar - respondeu Marion, sem pestanejar.
- E por que foi que passamos um bom tempo procurando por você, gritando pelo seu nome, muitas vezes bem embaixo dessa árvore, mas não ouvimos nenhuma resposta?
- Acho que devo ter desmaiado de tanto medo - respondeu Marion, enfrentando abertamente o olhar dele.
- Sei - disse Dunstan. Era preciso reconhecer que, se não fosse outra coisa, aquela mulher pelo menos era audaciosa. - Então você ficou lá em cima esse tempo todo, equilibrando-se nos galhos mesmo estando desmaiada... E sem ouvir os nossos gritos?


10 comentários

  1. Puxa, tô doida pra ler essa série. Faltam 3 livro pra completar minha coleção, daí eu leio (será que aguento esperar??? rs....)
    Parece ser ótimo!!!

    =)

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO esse livro!!!
    Quando Duntan fala com Marion
    -Ah mulher!!
    Minhas pernas tremem...
    Fiquei com vontade de reler esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido o resumo e fiquei muito interessada!!!
    Adorei a transcrição!!! Essa Marion é muito descarada... mas a torna hilária!!!
    Tenho que ler!!!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para ler esse romance, parece ser bem fofinho e cheio de risadas. Adorei 

    ResponderExcluir
  5. Eu amo todos os livros da Deborah Simmons, esse em especial é muito engraçado com todas essas fugas da Marion... até parece que ela é quem precisa ser domada!
    Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  6. Que interessante,gosto deste tipo de mistério,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse livro! Tanto que acabei comprando o resto da "saga" dos De Burgh e tive algumas surpresas, algumas boas e outras nem tanto.
    A Marion é o tipo de mocinha que gosto, destemida e inteligente. Em alguns momentos, tive vontade de bater a cabeça do Dunstan em uma árvore, porque seu constante ciúmes atrapalhou.
    Até hoje, esse é o meu livro favorito da série e recomendo a todos que gostam de romances históricos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha .... vou ter que acabar roubando um banco pra poder ter todos os livros que gosto..... rsrsrsrsr mas falando sério..... gostei mesmo dessa resenha!!!!

    ResponderExcluir
  9. Quase comprei este livro num sebo e depois de ter me arrependido comecei a ver resenhas sobre ele na net e daí me arrependi ainda mais, rsrs.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  10. Faz um bom tempo que não leio clássicos históricos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!