Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter



Assim que recebi o livro já larguei tudo e comecei a ler, ele encanta desde a capa, passa pelo mote e ao término da leitura nos deixa com o coração leve, querendo mais!

Um casamento que durava apenas dois meses e que mudou drasticamente quando o carro que Krickitt dirigia com o marido, foi atingido por um caminhão. Um sério ferimento na cabeça deixou Krickitt semanas em coma. Ao acordar parte de sua memória estava seriamente comprometida, ela se lembrava de quase tudo, menos da parte que incluía seu marido Kim, aquela parte tão bonita de um relacionamento tão puro havia desaparecido. Basicamente a mulher de Kim morrera no acidente, restava apenas a ele tentar reconquistar e aprender a amar  a nova Krickitt que ela havia se tornado.

Um casal que tinham como base do relacionamento o amor, um amor que nasceu de uma relação cultivada em conversas, encontros, mas acima de tudo na fé de que uma força maior os unia de forma mágica. Mas com o acidente todas as lembranças construídas durante meses se foram, restando apenas um vazio intransponível entre os dois.

Conseguimos visualizar durante a leitura o quanto a força de uma promessa baseada na fé é capaz de unir duas pessoas que se amam, mesmo que uma delas não se lembre dos votos.
Uma obra encantadora que vai tocar seu coração e fazer com que as pessoas acreditem na força do amor, um amor puro e verdadeiro. Mas seria esse amor capaz de transpor a barreira do esquecimento?!

Uma história de vida, baseada em fatos reais, triste e comovente, contada sob a visão de Kim com riqueza de detalhes em apenas 144 páginas. Conseguimos perceber em cada página o sentimento dos personagens, a dor, a perseverança, a desesperança, a fé, mas acima de tudo a força de um amor. Um amor que jurou cumprir as palavras ditas diante de Deus, e que se fortaleceu ao longo da jornada desses dois corações marcados por uma tragédia.

Adorei o livro, agora estou ansiosa por assistir o filme, que foi baseado na história, mas de certa forma romantizado. Adorei a escolha dos atores, com certeza vou amar também!

11 comentários

  1. Oi Leninha! Acabei a leitura desse livro ontem e eu amei muito essa história. O livro é tão fininho, mas passa uma mensagem tão linda que nos faz parar e pensar no que é importante na vida. Parabéns pela resenha!
      beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  2. OI Leninha, também recebi esse livro da Editora, e abri o pacote no carro mesmo de tão curiosa que tava. 

    A história é bonita, mas acabada decepcionando um pouco por ser curta demais. Achei que ela poderia ser um pouco mais detalhada, ou pelo menos conter mais trechos do diários da Krickitt. Mesmo assim a história é linda mesmo. 

    BjsNel (Mais um blog sobre livros)

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro na fila e mal posso esperar para lê-lo! Parece ser mesmo uma história lindinha; o kit, por si só, já é bem fofo!

    bjão
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lena!

    O livro é tocante \o/

    Fiquei emocionada em vários trechos, principalmente no hospital, quando a Krickitt não tinha chances de sobrevivencia. Ainda não assisti o filme tb rsrsr

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lena.

    Esse livro foi profundamente tocante e emocionante!

    Infelizmente, achei que o filme deixou a desejar pelo fato das histórias serem diferentes, mas o mote é o mesmo. O Channing está perfeito no papel do Kim. O desespero dele é palpável!

    Sem dúvida nenhuma, o livro é maravilhoso!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Leninha, eu estou com o livro mas ainda não o li, coisa que retendo fazer na outra semana. Estou ansiosa com a leitura, mas confesso que por hora não tenho muita vontade de ver o filme, quemsabe depois do livro eu me empolgue.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. estou super ansiosa para ler esse livro! a história é bem legal, a capa é uma graça!parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga, eu li este livro há poucos dias e também gostei bastante, achei uma história estimulante!
    Espero ansiosa pelo filme.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  9. Ai Leninha! Que maravilha essa resenha. Tu conseguiste nos envolver e nos deixar super curiosos sobre essa história. Eu cheguei a ficar comovida, sem nem ao menos ter lido o livro! Parabéns, mesmo!
     Essa parece ser uma história que todos deveríamos ler, para assim vermos o real sentimento que o amor traz consigo. O amor puro e verdadeiro, onde promessas e votos são levados a sério e não são deixados de lado na primeira dificuldade que encontramos.
     Essa é uma história que eu gostaria de indicar para meus filhos num futuro - distante, por sinal - . HAHAH

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Leninha, eu também adorei o livro - [é uma história muito linda e emocionante!

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!