Filme da Semana: A Chave Mestra

Ficha Técnica


Título Original: The Skeleton Key
Gênero:Drama, Mistério, Suspense, Terror

Sinopse

Caroline Ellis (Kate Hudson) é uma jovem que acompanha doentes terminais, com o objetivo de juntar dinheiro para poder cursar a escola de enfermagem. Em um de seus trabalhos ela aceita acompanhar um senhor inválido, Ben Devereaux (John Hurt), que mora com sua esposa Violet (Gena Rowlands) em um terreno isolado na cidade de Nova Orleans. O local é famoso pela quantidade de cerimônias místicas lá realizadas, mas Caroline não acredita nestas crendices. Ben sofreu um derrame recentemente, que o deixou praticamente paralisado e mudo. Para que Caroline possa percorrer a casa à vontade, Violet lhe entrega uma chave mestra que abre todas as portas. Porém em suas andanças ela encontra uma porta escondida, localizada atrás de uma estante e no fundo do sótão. Caroline abre a porta com a chave mestra e lá encontra várias antiguidades, espelhos que foram retirados de todos os demais cômodos e ainda artefatos aparentemente ligados à prática de algum tipo de magia.

Como já deve ter dado para notar estou na fase meio mórbida, postando contos aterrorizantes e de arrepiar, kkk. Hoje não poderia deixar de indicar esse filme incrível, que tem o poder de mexer com a cabeça da gente.

A Chave Mestra é um drama psicológico que nos leva à beira do terror com seu mote impressionante e marcante.
Quem assiste pela primeira vez vai sentir vontade de rever em seguida, para poder ver o filme pelo ângulo realmente proposto, foi o que eu fiz, kkk

Recomendo para quem tem sangue frio e que não se deixa impressionar, o filme mexe e deixa você dias com ele na cabeça!
Se prepare!

13 comentários

  1. Ei, Lena, ainda não assisti esse filme, mas deve ser mesmo muito bom. O trailer é de arrepiar! Gosto de filmes assim, meio tenebrosos! kkkkkkkk Inclusive, terminei de assistir a 6ª temporada de Dexter ontem, você já assistiu?

    Beijão,
    Náh

    ResponderExcluir
  2.  Nunca assisti Dexter, mesmo tendo visto esse filme A Chave Mestra devo confessar, sou mais um bom romance, mas como esse filme mexeu muito comigo não poderia deixar de indicar!
    Dexter... Quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
  3. Adoro...Já tive muito medo de assistir filmes de terror ou suspense mas depois desencanei,aliás nos últimos tempos eu tenho preferido assistir seriados e filmes  com muita morte,sangue e psicopatas em vez de assistir romances....esse eu assisti já faz algum tempinho,aliás na época assisti ele seguido de horror em amityville...muito bom!

    ResponderExcluir
  4.  Uia "Horror em Amityville" é um clássico. Esse eu li o livro, acredito ser ainda mais aterrorizante.
    SEMPRE QUE ASSISTO FILMES ASSIM, ENTRO SABENDO QUE VOU TER MEDO, MAS DEPOIS DESENCANO TAMBÉM VENDO OS ERROS DE GRAVAÇÃO, KKKK

    ResponderExcluir
  5. Vixe, rs. Não consigo assistir filme de terror!
    Vou indicar para minha irmã que adora :)

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Leninha, adoro drama psicológico, como não conhecia este, vou ficar como dica de filme e acho que vou adorar. Valeu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. morro de medo!! rsrsrsr
    ola!!passando aqui para te convidar para o sorteio no meu blog do livro Fallen.http://escreverdayse.blogspot.com/2012/02/sorteio-fallen.htmlbeijão! 

    ResponderExcluir
  8. Oi Lena!

    Esse eu ainda não assisti, e olha que eu assito filmes kkkkk

    Ótima dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Não curto esses filmes,nem consigo assistir,cada um com sua mania,rsrsr.Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  10. Esse foi um dos melhores filmes que assisti! O final é surpreendente!

    ResponderExcluir
  11. ola Leninha ótima indicação este filme é muito bom adoro filmes com finais que te supreende esse foi um deles, este ja assisti umas 4 vezes e puxa  como gosto deste filme, ainda vou compra lo e colocar na minha coleção de filmes prediletos.bjs glau

    ResponderExcluir
  12. Filme muito bom. Prende a atenção da gente, mas achei que o final poderia ser melhor. Não gosto de filmes que não se resolvem no final...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!