Coração Ferido - Chelsea Cain

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Coração Ferido - Chelsea Cain

 Sinopse 

O detetive Archie Sheridan passou dez anos perseguindo Gretchen Lowell, uma estonteante serial killer, mas foi ela quem o capturou. Dois anos atrás, Gretchen aprisionou-o e torturou-o por dez dias, mas, em vez de matá-lo, ela surpreendentemente o deixou partir, entregando-se à polícia.
Agora ela está na cadeia pelo resto da vida enquanto Archie se vê em outro tipo de prisão – viciado em analgésicos, incapaz de voltar à sua antiga vida e sem forças para apagar aqueles dez dias horrendos de sua lembrança. Sua mulher, de quem se afastou, diz que o velho Archie não existe mais, e ele concorda. As visitas a Gretchen são semanais, com a justificativa de que só ele pode fazê-la confessar onde estão os corpos das vítimas. Mas Archie sabe qual o real motivo – ele simplesmente não consegue ficar longe dela.
Quando outro criminoso começa a sequestrar meninas em Portland, Archie tem que se recompor para liderar uma nova força-tarefa que investigará os assassinatos. Uma repórter jovem e determinada, Susan Ward, acompanha o trabalho do grupo, o que desencadeia um jogo mortal entre Archie, Susan, o novo serial killer e até Gretchen. Eles têm um maníaco para capturar, e talvez isso liberte Archie de Gretchen de uma vez por todas.

 

UAU! Essa exclamação define o estado em que o livro me deixou. Nunca li nada assim, e já aviso, é preciso ser forte pra ler esse livro. Bom, não é nada tão exagerado assim, mas ele descreve algumas cenas de tortura, então, quem não está acostumado pode se surpreender. Eu achei muito interessante. Gostei muito. Só os nomes dos personagens são estranhos (Archie e Gretchen), mas isso é irrelevante.
 
O detetive passou dez dias sendo torturado pela serial killer. Durante o livro temos alguns flashbacks do que ocorreu. Dois anos depois, Gretchen está presa. Mas ela continua a manipular Archie. É difícil explicar a relação dos dois. Só lendo o livro pra entender melhor, mas é algo obsessivo e doente. Archie se torna dependente de Gretchen. Sua vida acaba. Família e filhos se foram. Ele mora sozinho em um apartamento. E todos os domingos visita Grethen. É algo meio doentio mesmo.
 
Enquanto isso, garotas começam a ser encontradas mortas. Todas têm mais ou menos um mesmo perfil. Um novo serial killer está à solta.
E a jornalista Susan foi designada para acompanhar Archie e escrever sobre ele e o que aconteceu na sua vida. Mas será que Susan pode ter alguma coisa haver com esses assassinatos? E Gretchen? Mesmo presa, ela pode estar envolvida?
 
É um livro maravilhoso. Pensava que o assassino era uma pessoa, mas era outra (nunca acerto os assassinos). Foi pouco falado o motivo de Gretchen ter se tornado serial killer. Ela dá apenas alguns indícios. Espero que no segundo livro da trilogia, isso fique mais claro. Estou doida pra ler e saber qual vai ser o desenrolar da relação entre Archie e Gretchen. Adorei!

11 comentários

  1. Eu tenho esse livro guardadinho na minha estante, mas só quero começar a lê-lo depois que adquirir os outros livros da trilogia. Só leio resenhas favoráveis sobre esses livro, e eles se tornaram para mim um sonho de consumo, vão ficar cativos na minha estante. Adorei a resenha. Muito boa. Não deixou vazar nenhum spoiler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Por mais resenhas positivas que eu leia sobre esse livro, não consigo me empolgar para iniciar a leitura. 

    Acredito que seja a minha aversão pela relação entre esses personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nanda.

    Adoro livros de gênero policial. Faz um tempinho que não leio um suspense!

    Os últimos que li foram os do James Patterson que deixou-me arrepiada, especialmente "O Dia da Caça". Mas até hoje nenhum conseguiu superar os livros do Giorgio Faletti e a Trilogia Millennium, de Stieg Larsson.

    Não gosto de séries pelo fato de sempre nos deixar na expectativa, e a espera pela continuação também é longa. Mas valeu pela dica. Anotada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Ana, sempre procuro instigar a curiosidade sem soltar spoilers, o que é difícil... hehehe
    Tenho os outros dois aqui, mas como o livro é mais "pesado" vou dar um tempo pra ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. É verdade Juliana, a relação entre a serial e o detetive é doentia. Mas é tão viciante, que se torna até difícil explicar...hehehe
    Só lendo pra saber mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do James Patterson, acredita? Nem a trilogia Millennium. Mas espero remediar isso em breve =D

    Não tbm não gosto muito de séries. Prefiro esperar todos livros estarem publicados, pois eio um atrás do outro. Só não dá pra fazer isso com a IAN...rsrsrs Pois essa é viciante e não tem como ficar esperando =P

    O bom é que a trilogia de Chelsea Cain já está toda publicada. Tenho os outros dois, mas vou dar um tempo pra ler...Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oba \o/ Adoro ler resenhas super positivas desse livro - mas não porque eu gosto dele... isso porque eu comprei ele por R$ 5 na bienal do Rio!!! hahahaha
    O problema é que comprei outros tantos livros na promoção e ainda não tive tempo de ler nem metade do que comprei >< hahaha
    Mas preciso conferir logo essa história - parece ótima!!!

    Beijos,Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  8. Pois trate de ler Nanie...hahahaha
    Sério, eu gostei bastante!
    E eu não acredito que vc comprou esse livro por SÓ 5 reais. =O Nossa, muito baratoooo!
    Depois me fale o que achou ^.^

    ResponderExcluir
  9. umhhhh,bem interessante,fiquei curiosa.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  10. É muito envolvente!
    Depois dá uma olhada ^.^

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Nanda,

    Aqui é o Marco Antonio, nos conhecemos na Saraiva hoje, não conhecia o livro e achei interesante, parabéns pela sua resenha.

    Visite o blog, tem uma promos lá...abçs!

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

     

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!