Amor no Ninho - Maribell Azevedo

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

"Um lindo livro que fala de amor!" Podemos simplificar o livro em apenas essa frase? Acho que não, o livro é muito mais que isso...

Um amor fraternal, entre um casal apaixonado que decide adotar um filho, um menino, mas que se encanta com uma menininha linda que tem como amiga uma árvore (adorei a simplicidade com que a autora passa o encanto com o qual Charles e Francis escolhem Marina para adoção).

Assim começa a história de amor entre Daniel e Marina, duas crianças que se apaixonaram no primeiro olhar, um olhar infantil, mas carregado de promessas.

Maribell Azevedo conseguiu escrever em 472 páginas uma história completa, polêmica, cheia de sentimentos, um amor fraternal, carnal, de forma deliciosamente encantadora.

Os personagens coadjuvantes da história completam os protagonistas. Shanti e Lance conseguem dar aquela pitada de alegria numa trama tão densa, eles têm papéis fundamentais na trama, a amiga para toda hora, o amigo dos conselhos lógicos e sempre com uma visão maliciosa e única. Eles conseguem manter um equilíbrio na trama, até por que em cada cena Marina e Dan precisam de conselhos, dicas e até de um ombro para se consolarem.

É fácil se apaixonar pelos personagens, até por que Marina é descendente de brasileiros e a sua ginga e cor de pele mostram bem as nuances da raça, o que difere dos pálidos ares de Daniel, que com seu charme opta por ser ator, arrancando suspiros dessa “irmã” apaixonada, e claro dos leitores.

Maribell construiu uma história cheia de amarras e que se desenvolve de forma primorosa, é fácil captar nos personagens aquele nosso amigo(a), aquela mãe amorosa, aquele pai deslumbrado, aquele irmão protetor.

O livro é narrado sob a visão de Marina até a metade da história, depois alternando entre os outros personagens. Quando pensava que era Marina que estava narrando percebia que era a visão de Chanti, e isso me fez voltar a leitura para tentar entender que era outro personagem que narrava. A princípio isso gerou uma pequena confusão, mas logo percebi o que a autora queria passar e a leitura voltou a fluir normalmente.

Um assunto polêmico, escrito de forma clara e sucinta, sem deixar margens às dúvidas de que o amor mesmo encontrado nos lugares mais inusitados pode dar certo, apesar das adversidades.

 Agora o que falar do final!

À medida que o livro ia caminhando para o final, e na minha sede para terminar, não percebi que haveria uma continuação. Isso me deixou de boca aberta, até por que mil perguntas ficaram na minha cabeça, como assim? Não pode!!!

Maribell me pegou de jeito, me fazendo ansiar de forma enervada por uma sequência o mais rápido possível, de preferência hoje, kkkk

Recomendadíssimo! Um livro assim deve ser lido por todos os fãs de um belo romance.

Preparem-se para fortes emoções!


18 comentários

  1. Lena, já li algumas resenhas desse livro e a maioria foi positiva. Esse livro está na lista de futuras leituras e agora que li sua resenha fiquei com mais vontade de ler.

    Temas polêmicos são sempre um atrativo há mais na leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lena!

    Agradeço de coração pela resenha sensível e generosa.
    Gostei de todas as suas observações, adoro descobrir que partes chamaram mais atenção de cada leitor, é sempre uma surpresa.  Para mim, assim como vc citou, as partes da infância dos personagens estão sem dúvida entre as minhas favoritas.
    Pode ficar tranquila, esse ano lanço Amor Inteiro, a continuação  e conclusão dessa história de amor.
    Bjks,

    Maribell

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber disso, gostei do título e tabém de saber que é a continuação e conclusão da história!
    Contando os dias!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Leninha, eu li esse livro e devo dizer que AMEI! A escrita é super delicada, apesar do asusnto polêmico. O livro me supreendeu demais. Agora estou louca com a continuação.

    Adorei a sua resenha! Ficou simplesmente perfeita.

    bjus

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei.  Deve ser linda a história e, com uma polêmica básica, fica ainda melhor rs

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lena.

    Este livro foi uma grata surpresa do ano passado.

    Antes de começar a ler, já fiquei preparada e logo depois a própria autora me tirou essa dúvida acerca do final. Por isso, não fiquei tão impactada quanto você, mas este final foi de doer o coração. Chorei horrores! [risos].

    É um livro polêmico sem dúvida nenhuma, que gera muitas discussões sobre o tema, mas os personagens são cativantes e a história comovente e, ao mesmo tempo, hilária com Lance e Chanti. Esse casal foi a alma do humor no livro, o que contrabalançou os dramas de Dan e Marina.

    Cada personagem foi muito especial, me identifiquei com algumas nuances deles, mas agora só resta esperar pela continuação desse desfecho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oba! Bom saber disso e o título está adorável!

    Mal posso esperar para saber o desfecho desta história!

    Somos duas, Lena!

    Haja ansiedade, viu? [risos].

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Leninha do céu! 
    Estou doida para ler esse livro e você escreve uma resenha dessa? Aff!Passei vontade agora!Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ai, Leninha, que história linda *-*
    Confesso que nunca havia ouvido falar desse livro... Mas pela capa e sinopse, já me encantei logo de cara! E depois de ler sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler também *-*

    Beijos,
    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir
  10. Estou doida pra ler esse livro. Só estou com pé atrás por causa da continuação. Sei que ele termina em uma parte que te deixa doida pra continuar lendo... Não sei se espero pra ler só quando tiver a continuação ou não... Adorei a resenha Lena
    A história parece ser tão linda pelo que vc falou dos personagens! Estou encantada =)
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi Lena!

    Ahh, eu quero!! Tenho certeza que vou me apaixonar pela história \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ótimas emoções com certeza!
    Mas pelo que a Maribell falou, a sequência não demora, vamos aguardar!

    ResponderExcluir
  13. Como disse à Carla, vc terá sua chance de ler, aguarde!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo!!!
    E a capa também tá um sonho.
    Quero ler.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha ! Devoraria
    esse livro todinho nessa tarde chuvosa...


    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Que livro lindo! a começar pela capa, que achei linda demais! a história me deixou super curiosa, um tema bem polêmico! quero ler já!!! parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  17. O livro é lindo, a história é maravilhosa e a resenha foi perfeita. Parabéns.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!