Novela Mexicana (Venezuelana) - Joana, A Virgem

Joana é uma jovem rebelde e feliz que está terminado o colegial. Ela ganhou uma bolsa de estudos em uma faculdade no exterior. Dias antes da partida Joana sofre um desmaio e sua mãe Ana Maria marca um consulta no ginecologista. Ela vai a essa consulta. Uma das enfermeiras deixa cair uns papéis e acaba misturando a ficha de Joana com a de outra mulher, a que seria inseminada e teria o filho de Maurício de la Veja. Joana nem percebe o que está se passando, mas depois de alguns dias começa a sentir enjoos e, ao consultar um médico, descobre que está grávida... mas como? Se ela é virgem!

Maurício é um homem que deseja a todo custo ter um filho. Ele ficou muito doente após ter Câncer e decidiu congelar seu sêmen para que pudesse ter filhos. Depois que termina o tratamento, descobre que ficou estéril. Ele é dono de uma revista chamada Positivo, ali trabalham seu sogro Rogério Vivas e seu cunhado Alfredo Vivas. (Nota: Maurício é casado com Carlota)

Rogério e o grande vilão da história, ele deseja a todo custo ter o controle da Revista Positivo e para isso fará de tudo para prejudicar Maurício, mesmo este sendo seu genro, já que se casou com Carlota, sua filha. Rogério ainda é pai de Humberto, de quem não gosta muito, já que acha que sua mulher Amparo o mimou demais. Rogério irá cometer um crime: matará Francisco, um dos sócios da Revista Positivo. Tudo para comandar as suas ações e ficar com Desirée, mulher de Francisco.


Grávida, Joana deverá suportar a desinformação e o fanatismo de quem vê nela uma espécie de reencarnação da Virgem Maria, e quando Maurício descobre que há uma mulher desconhecida que espera um filho seu, começa então uma busca desesperada, até que ambos, por motivos profissionais, terão unidas suas vidas, não sem que antes haja muitos desencontros.





Minha Opinião:

Adorava essa novela, um mote digno de novela mexicana, apesar da novela ser da Venezuela, kkk
Foi fácil imaginar o que poderia acontecer na novela, que além do mote inusitado ainda tinha um "q" de sobrenatural. Desde o primeiro capítulo dá-se a impressão que os personagens se conheciam de outra encarnação, algo assim.
O que falar do final da novela então... Anos depois os personagens velhinhos relembram o casamento e tudo o mais que passaram para ficarem juntos, se confirmando assim o amor de outras vidas.



CURIOSIDADES:

* O final da trama foi inesperado, houve uma passagem de 60 anos e via-se Joana e Maurício na Igreja aonde se casaram, relembrando o beijo em que deram no dia de seu casamento.
 
* A trama foi produzida pela RCTV, quase no mesmo ano em que foi exibida pela Rede Record e deu ao canal venezuelano uma ótima audiência: 60% de share, liderando fácil contra sua principal concorrente, a Venevisión.

* A protagonista  era baixinha e gordinha o que aumentava o mote de Conto de fadas!






Fontes de pesquisa:

15 comentários

  1. Eu lembro dessa novela! Eu torcia pra Joana e achava a esposa do Maurício uma bruxa/megera.
    Só lembro até a parte dos dois escondidos, ela para dar à luz.
    Vou ver se acho no Youtube a parte dos 60 anos depois :)

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa eu amava essa novela!!!! ^^
    Faz muito tempo e eu era criança, por isso não lembro muita coisa, mas deu vontade de assistir de novo! hahahah

    Beijos
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah, agora vc me deixou com vontade de assistir! Adoro tanto casais com idades diferentes que até escrevi um livro sobre esse tema!
    Se bem q essa novela me lembrou muito Fated to Love You, kkkk 

    Bjs querida!!^~^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lena.

    Não me recordo muito dessa novela, porque assistia esporadicamente com minha avó paterna (Ai, amiga. Me deu uma saudade dela agora). Só fui acompanhar pelo meio até o final e adorava. Detestava a esposa do Maurício! Oh, mulher maquiavélica! Essa cena do final, lembro muito bem e foi tão emocionante.

    Só você mesmo, para viajarmos no tempo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu amava essa novela, mas por questões de horário político deixou de passar na minha cidade e, até hoje,  não sabia o final da novela! :(

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que coisa estas novelas,eu não curto,mas minha filha adora.
    Bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi e não gosto nem um pouco de novelas mexicanas!

    ResponderExcluir
  8. Sacanagem! Poxa, Leninha, por sua culpa estou assistindo a novela toda no youtube e sem legenda!
    Você me viciou, culpa sua, mano!!
    Kkkkkkkkkkkkkkk
    Sério, estou adorando, mas fiquei sem tempo para nada mais; nada de livros, de filmes, de estudas... kkkk
    Mas vem cá, preciso demais saber. Se voce pudesse responder seria ótimo!
    Na novela passa mais da vida passada deles, ou é só aquele pedacinho no sonho da Joana (quando ela e Mauricio passam a noite juntos naquela casa) ?  Fiquei super curiosa, estou no capítulo 77 e nada ainda!!

    Espero retorno ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A novela está completa no youtube com a dublagem da record, no canal de pongalo.

      Excluir
  9. Eu assisti, mas confesso que não lembro desse final... será que passei batida ou não assisti mesmo?
    Eu confesso que assisti mais pelo fato da mocinha ser fora dos padrões de moda, tipo eu!!! Deve ser por isso que gosto da Catherine Anderson...
    Suas resenhas são ótimas!!!

    ResponderExcluir
  10. Esta passando no net flix e eu estou vendo novamente. Estou viciadaaaaaa. Adoroo essa novela!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm adoro essa novela...e vejo que é dificil encontrar alguem que tbm goste de novela estrangeiras.Estou vendo ela por uma pagina do youtube...

      Excluir
    2. Tbm adoro essa novela...e vejo que é dificil encontrar alguem que tbm goste de novela estrangeiras.Estou vendo ela por uma pagina do youtube...

      Excluir
  11. Oi meninas, adorei o blog de voces e essa foi uma das unicas novelas latinas que gostei muito, na verdade eu adorei, kkkk, e encontrei no youtube 83 capitulos: https://www.youtube.com/watch?v=aZC0qTgA698&list=PLM21IsezPrtpnJckNha2m3rh5pnlpPDW-

    ResponderExcluir
  12. SINCERAMENTE FOI A NOVELA MAIS LINDA QUE JÁ ASSISTI. NA ÉPOCA EU ESTUDAVA À NOITE E FAZIA A MINHA MÃE GRAVAR PRA EU VER QUANDO CHEGAVA EM CASA. BEM QUE PODIA PASSAR DE NOVO. EU SERIA A FÃ NÚMERO 1.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!