Julieta Imortal - Stacey Jay

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: Julieta Imortal - Stacey Jay

Sinopse

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



Julieta Imortal traz uma premissa diferente de tudo que já li. É um livro sobrenatural que faz uma adaptação à história dos personagens mais famosos dos clássicos literários: Romeu e Julieta (nunca li a obra de Shakespeare, pois não gosto de tragédias, mas quem não conhece a história de Romeu e Julieta?).


A autora deu outra perspectiva para a história. Romeu mata Julieta com a promessa de imortalidade. Porém, ele não sabia que Julieta também se tornaria imortal.


Romeu passa a ser um Mercenário, e habita nos corpos de pessoas mortas tendo como missão separar almas gêmeas, fazer um matar o outro para transformar o assassino em Mercenário também.  Já Julieta se torna uma Embaixadora da Luz e toma “emprestado” os corpos de pessoas vivas para poder unir e proteger almas gêmeas dos Mercenários. Ou seja, nesse livro, Romeu e Julieta são inimigos mortais.


Dessa vez, Julieta está no corpo de uma garota de 18 anos, chamada Ariel, que acaba de sobreviver a um acidente de carro. Romeu está no corpo de Dylan, o garoto que também estava no carro com Ariel, mas morreu no acidente.


Agora Julieta/Ariel tem que achar o casal de almas gêmeas que ela deve proteger de Dylan/Romeu. As almas gêmeas são facilmente identificadas, pois possuem um brilho rosado que exala do coração. Ao fugir de Romeu, Julieta acaba conhecendo Ben, um garoto maravilhoso que ela sente que já conhece de algum lugar.


Quando Julieta encontra a melhor amiga de Ariel, Gema, descobre que ela é uma das almas gêmeas que deve ser protegida, pois Gema tem uma áurea rosada. O problema é que ao ver Ben novamente, Julieta percebe que ele também está com um brilho rosado no coração.



“Ele é a outra alma gêmea que devo proteger. (...) Eu quero correr e fugir. Não quero ficar para assistir e tentar sorrir enquanto Gema se joga para Ben, beijando seu rosto.



Enfim, muita coisa acontece no livro. Não pensem que contei tudo. Isso é só o começo. Stacey Jay tem uma forma irreverente de escrever. Ela coloca muitos pensamentos e diálogos interrompidos, cheios de reticências, o que torna o livro confuso algumas vezes, mas te deixa na expectativa de saber o que vai acontecer. É uma história bem envolvente. Não consegui parar de ler.


Vai ter um segundo livro, Romeo Redeemed (Romeu Redimido). Digamos que esse primeiro livro tem um final mais ou menos fechado. O último capítulo é narrado por Romeu e deixa o gostinho de querer saber como vai ser o livro narrado por ele. 
Recomendo!


2 comentários

  1. Não é meu estilo,mas bastante criativo.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  2. Achei de uma criatividade incrível esse livro! Misturar uma história de tragédia por amor e colocar os mesmos que se amavam como inimigos! adorei!!!!!1

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!