Novela Mexicana - Rosalinda


Primeira fase:

Soledade Romero trabalha como secretária na empresa Altamirano, sendo cobiçada por José Fernando Altamirano, que tem más intenções com a moça. Soledade ama Alfredo de Castilho, cunhado de José Fernando. Os dois estão muito apaixonados, mas mantém a relação em segredo. Um dia, José Fernando, não aguentando seu desejo, agarra Soledade e a sequestra. Ele a leva para uma praia deserta, onde tenta estuprá-la. Alfredo os segue e quando vê sua amada em perigo, atira em José Fernando, matando-o. Soledade assume a culpa e Alfredo se cala.

Isso desperta o ódio de Valéria, esposa de José Fernando. Fernando José, o filho de José Fernando, acaba herdando o ódio por que sua madrasta o alimenta durante toda a vida. Na cadeia, Soledade descobre estar grávida e também pede que Alfredo nunca mais a procure. Quando a pequena Rosalinda nasce, ela a entrega a sua irmã, Dolores, que havia perdido uma filha na mesma época. As duas decidem que Rosalinda passará por filha de Dolores. 

Segunda Fase:

Vinte anos depois, Rosalinda é uma jovem linda e feliz, que trabalha como florista.

Sua suposta mãe está morrendo, pois está muito doente. Indo entregar flores em um restaurante, a moça conhece Fernando José. Os dois se apaixonam no mesmo momento. Mas ela nem imagina que ele é rico e que alimentou um terrível ódio contra a sua verdadeira mãe. 

Outro empecilho será o preconceito da aristocrática Valéria, que não gosta de Rosalinda por ser pobre. Quando Dolores morre, Xavier, seu marido, quase descobre o segredo que envolve uma de suas filhas, mas como apenas chega a saber que uma delas não era sua, passa a desprezar todas.

Uma dessas filhas é Vera, uma jovem egoísta e muito ambiciosa, que vai fazer de tudo para que Fernando José e Rosalinda não fiquem juntos. Graças ao indulto, Soledade fica livre, mas quando volta para sua família, se faz passar por uma tia. Rosalinda logo fica muito amiga. Mas quando Valéria descobre toda a verdade, a história toma rumos inesperados, já que é o perfeito motivo para que Fernando José despreze Rosalinda para sempre. Em meio a intrigas, os dois lutarão para viver a força de um grande amor.


Minha Opinião:

Essa novela é realmente linda e procurando as sinopses pela net descobri a ausência de uma terceira fase, onde Rosalinda se torna uma cantora famosa e é agenciada por um belo produtor que claro, se apaixona por ela. (Foto)


Ela reencontra Fernando José que tenta fazê-la recordar do passado, mas em vão.
Durante um concerto de Fernando, Rosalinda é tomada por feches de memória e recorda de tudo que passou, inclusive do fim de seu casamento, de onde saiu humilhada por Fernando. Ela então sai do Teatro e é atropelada. Quando acorda num hospital está com o rosto desfigurado. (Quem souber de mais detalhes deixe aqui nos comentários)

Uma novela maravilhosa, cheia de clichês e personagens apaixonantes.Como deve ser de conhecimento de muitos, amo novelas mexicanas e torço pela volta delas aos canais de TV.  
SBT onde estás que não respondes, kkk



Fontes de pesquisa:


18 comentários

  1. amada, eu assisti todas as fases, inclusive a terceira. Lembro ate hj do estado que deixaram a boca da Talia qdo ela estava no hospital (qdo perdeu a memoria)... deixaram completamente seca... parecia uma doente real.

    Msm assim ela estava linda. Alias, toda a novela é mto linda

    ResponderExcluir
  2. Vanessa - Balaio de Livros.10 de novembro de 2011 às 09:49

    Eu lembro vagamente desta novela...eu também gostava muito das novelas mexicanas (nossa, a Thalía sempre foi muito linda!) e também ficaria feliz com a volta delas para a TV. Beijo, beijo.

    Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Amo essa novela, todas as fases. Eles realmente capricharam. Adoro ver a parte onde ela volta famosa e deslumbrante, todos babam, kkkk

    ResponderExcluir
  4. Simbora fazer campanha para a voltas das Mexicanas nas tardes do SBT!

    ResponderExcluir
  5. Leninha, vc tb ama novelas mexicanas! Que massa!! Eu não perdia uma sequer e tb torço para que o SBT traga de volta! A minha novela favorita é Corazon Salvaje...amo amo amo, tanto que há alguns anos comprei a versão completa, 80 caps, pela net com uma menina! rs.

    Bj!

    www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lena, eu assisti essa novela. Não lembro muito pq faz muito tempo, mas lembro que na época não perdia um episódio.

    Legal relembrar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uau, sou doida para ver essa novela. Essa versão é dublada ou não?!
    Queria ter todas as novelas mexicanas aqui comigo em DVD para assistir quando der vontade!
    #prontofalei

    ResponderExcluir
  8. Novela Mexicana é pura nostalgia, vale sempre à pena relembrar. E essa novela arrancava suspiros apaixonados, ai ai...

    ResponderExcluir
  9. Lembro que as vizinhas aqui da rua marcavam para assistirem juntas com direito a pipoca, salgadinhos, sucos... E depois sentavam na calçada da rua pra discutir os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lena.

    Assisti essa novela todas as vezes que o SBT passou. Recentemente, está passando MARIMAR. Está assistindo? (risos). Assisti todas as fases de ROSALINDA e torcia muito para o produtor ficar com ela, mas... adorei o final que teve. Aquela cena do casamento com rosas foi muito idílico e romântico.

    Torcendo muito para que os clássicos voltem ao SBT, especialmente "Café com Aroma de Mulher", "A Mentira" e "Coração Selvagem" que amava de paixão.

    Saudades desse tempo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Nossa Rosalinda é perfeita!!! Amo novelas mexicanas, e adoro a Thalia de montão, queria comprar os boxes dessas novelas, sempre que posso,chego mais cedo em casa para assistir Marimar e me encantar !!!
    Adoro quando você posta sobre novelas mexicanas!!!AmooooRenata Sara

    ResponderExcluir
  12. Adorei Rosalinda, vi inclusive a 3° fase.
    Adorava também a filha dela ter o nome de Érica. São poucas as novelas que tem o meu lindo nome, kkk


    Bye

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca vi nenhum capitulo,mas minha filha assitiu tudo.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  14. Já não ando assistindo novela brasileira faz um tempão, imagine as mexicanas. Acho a Thalia muito bonita, mas não uma boa atriz. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Caramba que saudade desse tempo... Agora passou um filme na minha cabeça. Que saudade das novelas que assistia a tarde no SBT ou das que acompanhava quando chegava da Facu... Caramba! As novelas de hoje são chatas. Não tenho paciência,. Parte da minha veia dramática se deve as novelas mexicanas. Adoro os vilões deles.

    ResponderExcluir
  16. SBT por favor traz de volta Rosalinda no lugar de Maria mercedes!!!

    ResponderExcluir
  17. Pessoal vamos se juntar todo mundo e pedir que SBT traga de volta essa maravilhosa novela de Thalía.Bjos amores!

    ResponderExcluir
  18. sbt volte com as novelas mexicanas na parte da tardes.são as melhores que as brasileiras

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!