Meu Livro Nota 10 - Se houver Amanhã (by Thalita Costa)

Hoje tenho a honra de trazer mais um livro nota 10 de uma grande amiga, e claro, não poderia deixar de ser um grande livro! Com vocês: Thalita Costa


Livro: Se Houver Amanhã - Sidney Sheldon

Sinopse:
"O livro narra a história de Tracy Whitney, uma moça bem-sucedida, com um bom emprego e casamento marcado com um “bom- partido”. No entanto,  quando sua mãe comete suicídio e  ela vai cobrar explicações ao causador,  ela acaba sendo enganada e condenada injustamente a 15 anos de prisão. Ao se ver sozinha na penitenciária, sem família, amigos e noivo, ela  decide se vingar de todos que a puseram ali.
Ao sair da cadeia e cumprir sua de vingança, Tracy acaba tendo de recorrer a pequenos golpes e furtos para poder sobreviver. Sempre roubando de pessoas enganadoras que ganham dinheiro de forma desonesta, ela acaba gostando dessa nova vida que leva. Assim ela vai encarando cada golpe como um desafio." 
 

Resenha de: Thalita Costa

"Li este livro há muito, muito tempo atrás, não lembro qual era a minha idade, mas lembro da sensação boa que ele me deu. Era uma época difícil, em que eu era a esquisita do grupo por estar sempre com um livro nas mãos. Foi o primeiro livro de Sidney que li, o descobri na biblioteca empoeirada do meu colégio, acho que fui a única que o manuseou em muito tempo, e olha que o li e reli umas 10 vezes,  depois dele vieram muitos outros, na mesma época descobri a Danielle Steel com 'Segredos de uma Promessa' , fiquei na dúvida qual dos dois livros é o meu nota 10, mas decidi pelo” Se houver amanhã” por ter sido o primeiro e a gente nunca esquece o primeiro.
 
Se Houver Amanhã é um daqueles livros dos quais cada página é uma surpresa em relação à anterior. O desenrolar dos golpes aplicados por Tracy no decorrer do livro também é um atrativo a mais: quando tudo parece que vai sair dos eixos ou dar errado, o plano traçado pela protagonista se mostra superior a qualquer imprevisto. Outro ponto que chama a atenção é a relação entre Tracy Whitney e o também golpista Jeff Stevens. Eles são por muitas vezes contratados para roubar os mesmos objetos e tentam um enganar o outro. Além de tentar escapar da polícia e ser mais esperta que Jeff, Tracy tem que fugir do investigador Daniel Cooper que a persegue a cada um dos seus golpes.
Vale à pena ler!"

Defina o livro com uma palavra: 
- Perfeito!
 

Para quem não sabe Thalita é uma das donas do blog As meninas que leem Livros e ela fala um pouco sobre seu blog.

"As meninas que leem livros nasceu há dois anos e é uma parceria com uma grande amiga, Juliana Vicente, de uma hora pra outra decidimos que tínhamos que compartilhar com todos a nossa paixão por livros. Já havia vários blogs com a temática, mas não importava, queríamos o nosso! Bom, a primeira dificuldade foi fazer o blog, nenhuma das duas tinha a menor ideia de como mexer em HTML. Eu sou teimosa, e quando quero uma coisa... vou atrás, corri pra achar um template, aprendi a modificá-lo, hoje ninguém reconhece o original. 
O segundo problema foi o nome do blog... batizar um filho deve ser difícil, tem que ser perfeito, é pra vida toda! Eu gostava do Livro “A menina que roubava livros”, daí veio à inspiração.  Foi uma coisa que deu certo, a parceira, os amigos que o blog nos trouxe. 
A Leninha é uma amiga querida, fruto da blogosfera, e sinceramente, espero que venham muitos outros anos e muitos outros amigos maravilhosos."


Obrigada Thalita por nos mostrar seu livro nota 10 !


E se você gostou e quer participar, clique na imagem e saiba como!



Photobucket

16 comentários

  1. Morro de vontade de ler esses livros (mais antigos) do Sidney Sheldon, principalmente esse! Até agora só li um livro "dele"  só que escrito pela Tilly Bagshawe =\

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Sidney Sheldon!

    Na verdade, sou apaixonada por ele... rs
    Todos os livros dele que li, são assim: uma surpresa atrás da outra e todas de tirar o fôlego!

    Se houver amanhã eu ainda não li, mas já está na minha lista de leitura!

    Adorei esse livro nota 10!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Leninha.
    Tem selinho pra você lá no blog Diário de Romances.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Ahh, me recomendam tanto esse escritor! Nunca tive tempo para lê-lo, e, como são muitas as obras dele, eu meio que não sei pela qual começar. mas acho que começarei por esta, já que a estória parece tão boa ^^'
    Beijos;
    vicioempaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu também li esse livro! Adorei! Aliás, adoro todos os livros do Sidney Sheldon!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o seriado quando passou na globo e me apaixonei. Há apenas umas semanas consegui achar na internet e gravar. Ainda estou por reassistir. Vai ser um prazer
    :-D

    ResponderExcluir
  7. o livro realmente é perfeito, mas a mini  série exibida pela globo nos anos 80 é ótima. Sempre que eu leio um livro e assisto o filme eu
    gosto mais do livro, neste caso assistir primeiro  a mini, e fiquei louca p/ ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lena.

    Adoro esta seção e Talita recomendou um ótimo livro! Já li e reli várias vezes. A protagonista é surpreendente!

    Além de Danielle Steel, Judith McNaught, li muito Sidney Sheldon na minha adolescência e até hoje aprecio muito seus livros.

    Tenho alguns há muitos anos, que pertenciam à minha tia e que hoje estão bem velhinhos, mas a capa dura protegeu-os. São da mesma edição da Círculo do Livro, que eram ótimos!

    Tenho os quatro primeiros da lista abaixo, mas já li vários:

    Já li:

    - A Ira dos Anjos
    - Um Estranho no Espelho
    - O Reverso da Medalha (fiquei sabendo recentemente que lançaram uma continuação. Pena que é caro, senão comprava). O meu preferido, com certeza! Um dos melhores!
    - Nada Dura para Sempre
    - Escrito nas Estrelas
    - Se Houver Amanhã

    Quem não conhece, vale a pena!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parece interessante,já ouvi falar,mas ainda não li,agora fiquei curiosa.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  10. Arismeire,
    Onde você achou o seriado?  preciso muito.

    ResponderExcluir
  11. Eu nem acredito, mas consegui baixar o seriado, tão feliz! 
    Leninha, quando eu gravar te mando. 

    ResponderExcluir
  12. Eu também li esse livro em minha adlocencia, e claro amei ,é lindo tenho saudades dos meus antigos livros,gostaria de ainda os te-los(minha máe doou),peninha ,bjss.

    ResponderExcluir
  13. Sou suspeita para falar sobre SS, sou fã dele, adoro os livros publicados e já li a maioria, este inclusive. liás, para falar a verdade, já li este umas 3 vezes se não me engano. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. É Sidney Sheldon !! *-*
    Os livros dele são fantásticos!! Sou super fã!
    Esse é um dos meus favoritos!!
    Ja li esse umas 2 vezes, so de ler a 'resenha' da vontade de ler novamente!!
    Adoro a forma que a Tracy da " a volta por cima!! "

    Muito bom!

    Beeijo =*

    ResponderExcluir
  15. O que causou o impacto para eu ingressar nesse mundo mágico da Leitura foi Se houver amanhã , de Sidney Sheldon, e lá se vão mais de 15 anos. Ler é tudo de bom

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!