O Cavaleiro da Armadura Brilhante - Jude Deveraux

Mais uma resenha da Nanda aqui no seu cantinho, hoje com vocês: O  Cavaleiro da Armadura Brilhante - Jude Deveraux (Ainda não publicado no Brasil)

Sinopse:
Dougless Montgomery tentou ser a melhor, mas de alguma maneira ela sempre terminou vítima de piadas familiares.
Dougless partiu de férias com o namorado dela, mas ela acha a viagem uma decepção, sentindo muito desgosto e abandono... Abandonada por seu amante, Dougless Montgomery encontra - se sozinha e aos prantos em uma velha igreja Inglesa. O que Dougless precisava agora era um Cavalheiro de Armadura Brilhante para salvá-la. Foi o que ela desejou - encontrar um grande amor... Mas ela nunca imaginou que um amor mais poderoso do que o seu tempo aguardava-a... Nicholas Stafford, Earl de Thornwyck, um cavalheiro do século XVI, apareceu. Desenhado a ela por um vínculo de forma súbita e atraente que desafiou a razão, Dougless sabia que Nicholas foi nada menos que um milagre: um homem que não desejava mudá-la em nada, que encontrou a perfeição ao seu lado. Mas ela não podia saber como eram fortes as correntes que lhes amarraram ao passado ou a grande aventura que estabeleceram antes deles.
Esse romance é um conto inesquecível de um caso de amor mais milagroso - de uma paixão, inteligência, e verdadeiro amor entre uma mulher completamente moderna e de um homem que viveu quatrocentos anos antes dela!


O livro é realmente maravilhoso. No início nos deparamos com Dougless, uma professora americana, que faz de tudo para que seu namorado a peça em casamento. Ela morava a mais de um ano com Robert e fazia papel de boa moça, não se importando quando ele reclamava da roupa mal passada ou se “esquecia” de levar dinheiro quando eles saiam.
Os dois decidem fazer uma viagem para Inglaterra, mas o que Dougless não sabia era que a filha de Robert iria também.
A menina é insuportável e faz de tudo para colocar Robert contra Dougless, até que esta é abandonada sem dinheiro, sem passaporte e num local totalmente desconhecido.

Desolada e muito deprimida por seu fracasso nos relacionamentos ela vai para uma igreja e começa a chorar desejando encontrar um grande amor. Ou melhor, um cavalheiro de armadura brilhante. Esse é seu verdadeiro desejo e eis que surge atrás dela um homem maravilhoso com uma armadura super brilhante e roupas bem estranhas.

Depois dessa aparição, começa o clímax da história. Imaginem uma pessoa do século XVI no século XX (o livro foi escrito em 1989, por isso século XX). É muito hilário. Tudo pra ele é novo: as roupas, os automóveis, a forma de falar. Esse cavaleiro chama-se Nicholas Stafford e estava prestes a ser executado por traição em sua época.

Dougless aceita ajudá-lo a voltar para casa e começam a fazer pesquisas sobre a época que ele viveu. Eles descobrem que Nicholas é lembrado como um libertino e que quase todas suas casas estão em ruínas no tempo atual.
A vontade de Nicholas de voltar para sua época e recuperar sua honra (descobrindo quem realmente o traiu) é imensa, mas ao mesmo tempo sua relação com Dougless é algo que vai crescendo ao ponto de deixá-lo na dúvida se realmente era necessário voltar.
Na manhã seguinte, quando os dois finalmente tiveram sua primeira noite de amor, Nicholas regressa à sua época e Dougless fica desolada.

Será que ele veio para esse século só por um amor que superou tudo, inclusive a barreira do tempo? E sua honra? No final não era nada do que eles pensavam?

Enfim, Dougless começa uma busca desesperada por informações que possam ajudá-la e é mais assustador ainda, pois ninguém se lembra de Nicholas. Mas ela não desiste até que acaba voltando no tempo e chega ao século XVI.
O desfecho da história é surpreendente e emocionante.

Ao ler esse livro, lembrei de um filme que eu vi que também é maravilhoso: A Casa do Lago (com  Keanu Reeves e Sandra Bullock) onde um personagem vivia dois anos à frente do outro, mas mesmo assim se apaixonam.
Bom, leiam o livro e vejam o filme. Tenho certeza que vão adorar.



8 comentários

  1. Nossa! Parece incrível! Gosto bastante de livrinhos sobre viagem no tempo! Adorei o mote! O Nicholas parece ser incrível! haha Adorei! Espero poder ler!
    Nanda, a resenha ficou ótima!

    Beijinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Queria ler esse livro. Pena que nao foi publicado aqui. Alguém tem o e-book? #caradepau

    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Quando vejo resenha com livros de amores de epocas diferentes me lembra os filmes que já assisti com essa tematica... Adoro!!!

    Puxa, fiquei morrendo de vontade der esse livro! Vou ver se acho em e-book mesmo para ler... Não resisto! Adorei a resenha!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Ah, esse livro é tão lindo... agora que Whitney, meu amor vai sair, poderíamos começar uma campanha pra eles publicarem esse, né??
    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  5. Que linda a capa deste livro,só de olhar para ela já dá vontade de ler,bjs.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  6. Ma-ra-vi-lho-so o livro, é um pena que não publiquem mais os livros da Jude Deveraux por aqui.
    Deborah, vamos iniciar uma campanha: publiquem já!!!!
    A Casa do lago, este filme vale a pena ser visto e revisto.

    bj
    Francisca

    ResponderExcluir
  7. Perfeito, porque apelidei meu namorado desse título!

    ResponderExcluir
  8. O Cavaleiro da Armadura Brilhante continua entre nós, em pleno século XXI

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!