Autora convidada: Liana Cupini

O mês de Aniversário já terminou (#Todoschoram), mas como o retorno das amigas e blogueiras foi tão positivo, ainda teremos durante essa semana alguns posts de convidados.

Hoje o Sempre Romântica abre suas portas para uma pessoa super gracinha, uma autora de talento e que já considero também uma amiga!

Seus livros são conhecidos na Blogosfera literária e logo serão resenhados aqui no blog.
Conheça um pouco dessa pessoa já tão querida!

Liana Cupini, o espaço é todo seu!
Destino


O que define a personalidade de uma pessoa? Criação ou Signo? Ou a mistura dos dois? Ou alguma outra coisa? Porque como em um mundo com trilhões de pessoas, haveria apenas doze tipos de opções de personalidade.

Certo, então eu não tenho que ser exatamente como meu horóscopo me define. Mas o que me define? Eu tenho muito do meu signo e conheço muitas pessoas que tem criações bem diferentes, mas são do mesmo signo e são muito parecidas.

Eu mesma sou bem parecida com várias pessoas que são do meu signo. E diferente de outras. Vai ver que isso esta relacionado com  signos Ascendentes. Dizem que aos trinta anos, a pessoa deixa de ser do seu signo antigo e passa a ser regida apenas pelo seu signo ascendente. Ou é pelos  elementos da natureza? Eu nunca entendi a relação Terra, Fogo, Ar e Água. Nem jogando joquei-po. Fora que os antigos estudiosos simplesmente cortaram o Ar e o substituíram por Madeira e Metal. E eu não consigo encontrar uma explicação lógica para isso. Mas que seja.

Água domina o fogo, pois tem o poder de apagá-lo; Fogo domina o metal, pois pode fundi-lo; Metal domina a madeira, por ser mais forte e mais denso que ela; Madeira controla a terra, já que tem o poder de retirar dela seus nutrientes todos; e Terra controla a água, já que dela absorve sua umidade. E isso na minha vida? Como se aplica? Se eu for Metal e meu chefe for Madeira eu sempre vou estar certa? Então em uma entrevista de emprego eu posso perguntar isso: “qual é o elemento que rege meu futuro chefe?”. Ou será que eles pedem para colocar data de nascimento justamente para traçar um mapa astral dos candidatos e ver quais os que melhor vão se adaptar a empresa?

E tudo tem seu lado positivo e seu lado negativo. Cada signo tem suas vantagens e desvantagens e os tais elementos da natureza também.

Se você combinar signos e ascendentes o número de possibilidades/personalidade já passa de cem. E cada signo tem três decanatos, ai o número de possibilidades de personalidades já chega há quase mil. Se você somar a isso as combinações com elementos, ai você vai ter quase uma infinidade de personalidades. E ainda assim as pessoas do mesmo signo são parecidas.

Talvez isso não seja lá uma coisa muito lógica; ou talvez a lógica da coisa seja essa. Ou talvez nada tenha lógica e nós acreditemos em tudo o que nos é dito e isso passe a ser lógico. Certo, essa última frase não teve a menor lógica.

Vou sair então da lógica dos signos e passar para a parte lógica dos fatos: pode ser que o que define a personalidade de cada um seja uma mistura de sociedade, carga genética e o cotidiano. E isso parece independer de se ele nasceu em maio ou agosto.

Mas pessoas de diferentes países e de mesmo signo podem ser parecidas. Coincidência?

Será que se eu tivesse nascido na Europa já teria um marido? Provavelmente se eu tivesse nascido na Índia já. Mas ai poderia estar casada com uma pessoa que eu não amo. Uma pessoa imposta pela minha família. Poderia ter uma vida profundamente infeliz. Ou feliz. Vai ver que o amor se constrói. E que os indianos são mais felizes que nós, que temos tanta opção e não conseguimos nos decidir por nada.

Eu queria ter nascido na Índia. Porque ai minha mãe não poderia me culpar por eu não ter conseguido arrumar um bom homem. A culpa seria dela. E quem disse que não é? Definitivamente não Sigmund Freud. Ele sempre dizia que a culpa era da mãe. E a minha tem lá jeito de culpada.

Ela é culpada inclusive pelo meu signo. Se ela fosse uma mãe zelosa teria se preocupado com isso antes de engravidar. Eu teria um signo melhor, uma vida melhor, um futuro melhor. E um relacionamento decente. Porque são poucos os signos que tem compatibilidade com o meu. Ou seja, é tudo culpa dela.

Bom, a culpa pode ser na verdade do signo dela. Quer saber, se é do signo, da sociedade ou da mãe, eu não sei. Só sei que se minha vida não é perfeita a culpa não é minha. E ponto.






Liana Cupini, natural de São Paulo - SP, nasceu em 11 de Fevereiro de 1984. Formada em Comunicação Social (Publicidade), estudou Comércio Exterior e tem MBA em Recursos Humanos.

Tem dois livros publicados de forma independente: Estigmas da Luz (2010/ Juvenil Adulto - ficção) e Antes Tarde que Mais Tarde (2011/ Adulto - chick lit).

Liana Cupini ainda é fundadora do grupo Selo Brasileiro (http://selobrasileiro.com.br), projeto criado por um grupo de autores nacionais para divulgar literatura e cultura no país. O grupo tem como objetivo viajar por todo o Brasil e realizar eventos e palestras, incentivando a leitura e estreitando o laço com leitores e apaixonados por um bom livro.




♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos!

5 comentários

  1. O Sempre Romântica é tão querido que um só mês não foi o suficiente para as comemorações tão merecidas *-*
    Adorei o texto, Liana!

    ResponderExcluir
  2. Adorando esses posts especiais, que valeram muito a pena.

    Achei muito criativo e divertido o texto da Liana.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito chegada a signos... hahah Mas, confesso, sempre dou uma espiadinha!

    Adorei o texto da aotora Liana!!! Muito legal!

    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Oi amada,não creio em signos, símbolos,ou destino,temos um caminho a seguir e Deus está no controle de tudo,se dá certo ou errado tudo depende do caminho escolhido,pois este Deus amoroso nos deu livre arbítrio para escolher para onde queremos andar,e em todo o tempo podemos pedir e teremos a direção Dele em nossas vidas.

    Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, Gálatas 1:15

    Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33


    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  5. Muitas coisas dão certo com o meu signo, kkkk

    Principalmente a parte de chorar muito, e ser muito emotiva

    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!