Suas resenhas e Você.

Hoje o cantinho é da querida amiga, blogueira e escritora Flavinha. Ela nos traz sua visão pessoal da relação que existe entre ela e suas resenhas, confira!

Flavinha fique à vontade, o espaço é todo seu!
 Minhas resenhas e eu!

Leio romances desde os doze anos de idade... É faz bastante tempo! E desde esse tempo ao embarcar na leitura me envolvo de uma maneira que sofro com o personagem, tenho raiva, me divirto choro. Às vezes acho o livro tão bom que me pego relendo. Outras tenho tanto desgosto que me arrependo de ter comprado. Muitas vezes não gosto do final que a autora deu aos personagens, então fico imaginando um final alternativo. Ou então faço pior... Esculacho a criatura e prometo nunca mais ler algo que ela escreveu. Você que leu até aqui deve estar pensando: E as resenhas?

 Pois então, esses sentimentos todos que a leitura desperta em mim já não cabia em um lugar tão restrito quanto a minha mente. Eu tinha a enorme necessidade de extravasar. Por pra fora todas essas questões que a leitura faz nascer em mim, compartilhar com as pessoas a alegria de ler um livro maravilhoso, de um mocinho tão bem escrito, tão “tudodebomgostosoeveryhot” que faz a gente desejar que fosse real, de uma injustiça enorme que a autora cometeu com um personagem ou mesmo pra dizer “Gente, comprei esse livro pela capa!”.

E cada resenha que faço tem muito disso! E meus sentimentos estão tão visíveis nas resenhas que é possível pra quem estar lendo percebê-los. Ah, às vezes cometo deslizes ou acabo soltando um “spoiler”, mas isso tem uma explicação. Às vezes a indignação é tão grande que não consigo segurar a boca, digo, as mãos agem mais rápido que o pensamento. E quando o livro é maravilhoso, não consigo conter a empolgação e quero compartilhar com todo mundo.

Enfim, a cada livro que leio uma nova resenha é feita e cada resenha que faço tem um pedacinho de mim!

Flavinha
Mulheres Românticas





Meu nome é Flávia, conhecida também como "Garota de Aquário". Moro em Aracaju onde sou professora de Artes Visuais. Sou viciada em romances, leio muito e minhas resenhas estão no blog que divido com minha amiga caroline, o Mulheres Românticas. Sou escritora de romances usando o pseudônimo "Lady Graciosa". Sou viciada em blogs, em romances e em reality's shows... Adoro viajar... Sou carioca e vascaína. Amo o Hugh Jackman e o Patrick Dempsey. Assisti Dirty Dancing mais de 80 vezes. Sou feliz e de bem com a vida... Tá, entrei na casa dos trinta, mas, e daí? 


♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos!

10 comentários

  1. Uma coisa em comum: também leio romances desde os 12 anos de idade, eu sempre gostei de ler, desde bem pequena, mas foi com 12 anos que eu realmente despertei para a coisa, rsrs.

    Estou adorando estas postagens.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê, Oi Flá,
    Também leio romance desde... sempre! E amoooo assim com a Flavinha!

    Beijão lindas!

    ResponderExcluir
  3. Excelente post! Acho que resenhas que trazem o sentimento do leitor são muito mais legais do que resenhas jornalísticas, dessas imparciais. Gosto quando leio resenhas dos meus livros em que o resenhista mostra as emoções que sentiu através das palavras. É uma delícia! Até as resenhas negativas, carregadas de emoção, são importantes.

    ResponderExcluir
  4. Pior é que é assim mesmo! A gente acaba juntando tudo e encarando a ficção como realidade! Odiando personagens, querendo matá-los por uma escolha errada... E isso não é mesmo maravilhoso, apesar de muito doido?! rs
    Adorei ver você aqui, Flavinha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leninha e Flávia.

    Você descreveu exatamente como nos sentimos quando viajamos no mundo da leitura, seja amando os personagens ou entrando em conflito com eles. O que é maravilhoso!

    Também entrei no universo da leitura desde cedo e herdei esse amor pelos livros da minha avó paterna e carrego comigo até hoje.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Leninha!

    Adorei participar das postagens de aniversário do blog e contar um pouquinho de mim!

    Obrigada!

    E meninas, obrigado pelos comentários!

    Um xero.

    ResponderExcluir
  7. Ai, que delícia *-* Eu também acabo fazendo resenhas porque não consigo deixar de comentar com outras pessoas sobre os livros que leio...
    E elas são sempre carregadas de sentimentos!

    ResponderExcluir
  8. Tb comecei a ler cedo e comecei pelos livros de banca, adoro.

    Comecei a fazer resenhas para fugir um pouco da matemática e do stress.

    Concordo c vc, tem autora que dá raiva e eu penso: pra q diabos ela escreveu isso? digo q nunca + lerei algo dela, + aí lançam um livro c capa bonito, sinopse fascinante... quem resiste? compro correndo o risco de me arrepender ou não, rs.

    Adorei seu texto Flavinha :)

    ResponderExcluir
  9. Eu acho muito gostoso criar novos finais para os romances,sempre faço isso,rsrsr.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  10. Letícia Damas- leticiadamas@yahoo.com.br23 de outubro de 2011 às 14:27

    Sou uma sonhadora...
    Sempre quando gosto muito de uma história me imagino no lugar do personagem...rs cara é muito criativo!
    Nunca fui de fazer resenhas, mas em todo livro na última página escrevo meus sentimentos para com o livro, é impressionante a mudança de humor que me causa!!
    Choro, dou gargalhadas, fico com fé e perseverança, em alguns momentos fico com raiva, mas nada melhor do que a criatividade que cada história que leio inspira em mim!
    Vou começar a fazer resenhas e vamos ver o que sai!
    Texto muiiiito bom!!
    Bjos da Lê

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!