Hoje o cantinho é da querida amiga, blogueira e escritora Flavinha. Ela nos traz sua visão pessoal da relação que existe entre ela e suas resenhas, confira!
Flavinha fique à vontade, o espaço é todo seu!
Minhas
resenhas e eu!
Leio romances desde os doze
anos de idade... É faz bastante tempo! E desde esse tempo ao embarcar na
leitura me envolvo de uma maneira que sofro com o personagem, tenho raiva, me divirto
choro. Às vezes acho o livro tão bom que me pego relendo. Outras tenho tanto
desgosto que me arrependo de ter comprado. Muitas vezes não gosto do final que
a autora deu aos personagens, então fico imaginando um final alternativo. Ou
então faço pior... Esculacho a criatura e prometo nunca mais ler algo que ela
escreveu. Você que leu até aqui deve estar pensando: E as resenhas?
Pois então, esses sentimentos todos que a leitura desperta em mim já não cabia em um lugar tão restrito quanto a minha mente. Eu tinha a enorme necessidade de extravasar. Por pra fora todas essas questões que a leitura faz nascer em mim, compartilhar com as pessoas a alegria de ler um livro maravilhoso, de um mocinho tão bem escrito, tão “tudodebomgostosoeveryhot” que faz a gente desejar que fosse real, de uma injustiça enorme que a autora cometeu com um personagem ou mesmo pra dizer “Gente, comprei esse livro pela capa!”.
E cada resenha que faço tem muito disso! E meus sentimentos estão tão visíveis nas resenhas que é possível pra quem estar lendo percebê-los. Ah, às vezes cometo deslizes ou acabo soltando um “spoiler”, mas isso tem uma explicação. Às vezes a indignação é tão grande que não consigo segurar a boca, digo, as mãos agem mais rápido que o pensamento. E quando o livro é maravilhoso, não consigo conter a empolgação e quero compartilhar com todo mundo.
Enfim, a cada livro que leio uma nova resenha é feita e cada resenha que faço tem um pedacinho de mim!
Flavinha
Mulheres Românticas
Meu nome é Flávia, conhecida também como "Garota de Aquário". Moro em Aracaju onde sou professora de Artes Visuais. Sou viciada em romances, leio muito e minhas resenhas estão no blog que divido com minha amiga caroline, o Mulheres Românticas. Sou escritora de romances usando o pseudônimo "Lady Graciosa". Sou viciada em blogs, em romances e em reality's shows... Adoro viajar... Sou carioca e vascaína. Amo o Hugh Jackman e o Patrick Dempsey. Assisti Dirty Dancing mais de 80 vezes. Sou feliz e de bem com a vida... Tá, entrei na casa dos trinta, mas, e daí?
Meu nome é Flávia, conhecida também como "Garota de Aquário". Moro em Aracaju onde sou professora de Artes Visuais. Sou viciada em romances, leio muito e minhas resenhas estão no blog que divido com minha amiga caroline, o Mulheres Românticas. Sou escritora de romances usando o pseudônimo "Lady Graciosa". Sou viciada em blogs, em romances e em reality's shows... Adoro viajar... Sou carioca e vascaína. Amo o Hugh Jackman e o Patrick Dempsey. Assisti Dirty Dancing mais de 80 vezes. Sou feliz e de bem com a vida... Tá, entrei na casa dos trinta, mas, e daí?
♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥
PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos!
Uma coisa em comum: também leio romances desde os 12 anos de idade, eu sempre gostei de ler, desde bem pequena, mas foi com 12 anos que eu realmente despertei para a coisa, rsrs.
ResponderExcluirEstou adorando estas postagens.
Balaio de Livros.
Oi Lê, Oi Flá,
ResponderExcluirTambém leio romance desde... sempre! E amoooo assim com a Flavinha!
Beijão lindas!
Excelente post! Acho que resenhas que trazem o sentimento do leitor são muito mais legais do que resenhas jornalísticas, dessas imparciais. Gosto quando leio resenhas dos meus livros em que o resenhista mostra as emoções que sentiu através das palavras. É uma delícia! Até as resenhas negativas, carregadas de emoção, são importantes.
ResponderExcluirPior é que é assim mesmo! A gente acaba juntando tudo e encarando a ficção como realidade! Odiando personagens, querendo matá-los por uma escolha errada... E isso não é mesmo maravilhoso, apesar de muito doido?! rs
ResponderExcluirAdorei ver você aqui, Flavinha!
Bjus,
Náh
Oi, Leninha e Flávia.
ResponderExcluirVocê descreveu exatamente como nos sentimos quando viajamos no mundo da leitura, seja amando os personagens ou entrando em conflito com eles. O que é maravilhoso!
Também entrei no universo da leitura desde cedo e herdei esse amor pelos livros da minha avó paterna e carrego comigo até hoje.
Beijos.
Leninha!
ResponderExcluirAdorei participar das postagens de aniversário do blog e contar um pouquinho de mim!
Obrigada!
E meninas, obrigado pelos comentários!
Um xero.
Ai, que delícia *-* Eu também acabo fazendo resenhas porque não consigo deixar de comentar com outras pessoas sobre os livros que leio...
ResponderExcluirE elas são sempre carregadas de sentimentos!
Tb comecei a ler cedo e comecei pelos livros de banca, adoro.
ResponderExcluirComecei a fazer resenhas para fugir um pouco da matemática e do stress.
Concordo c vc, tem autora que dá raiva e eu penso: pra q diabos ela escreveu isso? digo q nunca + lerei algo dela, + aí lançam um livro c capa bonito, sinopse fascinante... quem resiste? compro correndo o risco de me arrepender ou não, rs.
Adorei seu texto Flavinha :)
Eu acho muito gostoso criar novos finais para os romances,sempre faço isso,rsrsr.
ResponderExcluirBjnhos.
Luciane Oppelt
Sou uma sonhadora...
ResponderExcluirSempre quando gosto muito de uma história me imagino no lugar do personagem...rs cara é muito criativo!
Nunca fui de fazer resenhas, mas em todo livro na última página escrevo meus sentimentos para com o livro, é impressionante a mudança de humor que me causa!!
Choro, dou gargalhadas, fico com fé e perseverança, em alguns momentos fico com raiva, mas nada melhor do que a criatividade que cada história que leio inspira em mim!
Vou começar a fazer resenhas e vamos ver o que sai!
Texto muiiiito bom!!
Bjos da Lê