Romances históricos inesquecíveis!

Hoje a convidada especial é nossa amiguinha Luciara, Lu para os blogueiros!
O tema da Lu é bem pessoal, cada um tem seus livros preferidos, vamos conhecer os livros Históricos preferidos da Lu!

Fique à vontade, o espaço é todo seu!

Obrigada Lena por ter me convidado para participar de uma data tão especial como a do Aniversário do Sempre Romântica.

Conheço a Lena faz um bom tempo, antes mesmo de entrar para blogosfera, pois participamos de uma mesma comunidade do orkut, o ADORO ROMANCES.

Fico muito feliz de poder escrever um pouco sobre os meus livros de Romance histórico favoritos. Eu sou apaixonada por romances históricos que para mim são os melhores, por isso nunca passo mais de uma semana sem ler algum.

.
Selecionei os 10 que mais gosto e confesso que foi difícil resumir a lista só em 10, rsrsr. 
 
* Bodas de Fogo – Deborah Simmons



Romance perfeito e tão lindo que se tornou um dos meus favoritos. Uma pena o livro ser super difícil de encontrar, todos deveriam ter um exemplar em casa, (risos).

Isadora de Laci é uma jovem forte que cuida sozinha das terras da família, pois todos eles morreram: seus pais e irmãos. Ela sabe comandar tudo como ninguém, mas isso não é o bastante para a sociedade, então ela precisa de um marido para tomar conta de tudo. Querendo não casar, ela tenta driblar o rei (que permitiu ela escolher o marido) e fala que vai casar com Piers Montmorency, um homem misterioso que é conhecido como Cavaleiro Vermelho e muitos dizem não ser um simples mortal. Isadora escolhe Piers achando que o Rei ia desistir dos planos de obrigar a casá-la, mas acontece ao contrário e ele acaba aceitando o “noivo”. A partir daí acontece várias coisas, Isadora e Piers acabam tendo que conviver juntos e dessa união surge um grande amor, mas eles terão que enfrentar muitos obstáculos para serem felizes.


* Inocência Perdida – Kat Martin


O livro conta a história da órfã Jessica Fox, filha de uma prostituta. A mãe morreu quando Jessica era uma adolescente e ela teve a sorte de ser adotada pelo Marquês de Belmore que já tinha um filho, Matthew Seaton. Matthew é um homem lindo e cobiçado por todas, mas é bem arrogante e nunca aceitou bem a adoção de Miranda. O tempo passa e Jessica cresce e vira uma linda mulher o que faz Matthew ficar fascinado por ela, mas o passado de Jessica a condena.
É uma história simplesmente linda e emocionante. Foi o primeiro livro que li da Kat Martin e me fez virar fã. Matthew e Jessica fazem um casal lindo e a história deles é tão fofa que chega aparecer meio que um conto de fadas.


* Lobo Domado- Deborah Simmons
 

Marion Warenne é uma jovem meio “patinho feio” que após ser vítima de um ataque perde a memória, mas tem a sorte de ser resgata pela família De Burgh. A família é composta de belos rapazes que tem horror a casamento. Dunstan de Brugh é nosso mocinho, ele é super mal humorado, mas após ter que viajar com Marion para entregá-la a família, acaba se tornando um “homem melhor” e bastante possessivo.
A história também tem muita aventura, bandidos querendo se apossar das terras dos outros, etc... Adoro esse livro, acho os personagens ótimos principalmente Marion que é daquelas mocinhas divertidas e valentes. Recomendo a série toda.


* História de Um Grande Amor – Julia Quinn
 
Miranda Cheever é uma “patinho feio” que sempre foi apaixonada por Nigel Bervelstoke. Ela nunca teve a esperança de que seu grande amor lhe dedicasse atenção, mas eis que um belo dia o seu sonho acontece, mas Nigel é viúvo e seu primeiro casamento deixou marcas profundas em seu coração e isso o torna um homem que não acredita poder amar de novo. Será que o amor de Miranda é forte e grande o bastante para transformar os sentimentos de Tuner por ela em um grande amor?
Linda história, cheguei a chorar nas últimas páginas. O casal Miranda e Turner é daqueles que nos fazem torcer e muito por eles, apesar de que teve partes que desejei dá umas boas palmadas no Turner.



* Adorável Pecador - Suzanne Enoch

Livro mais do que perfeito!
O marquês de St. Aubyn e Evelyn Ruddick formam um casal muito perfeito. O marquês é um libertino da pior espécie e Evelyn é toda meiga e super protegida pelo irmão mala-sem-alça, mas apesar de ser meiga ela também é bem forte e corre atrás do que quer. Esse casal estará sempre no meu top 10 casais preferidos. Adorável Pecador é daqueles livros que não consigo parar de reler, rsrs. Esse livro também faz parte de uma trilogia chamada Lições de Amor, os outros livros também são bons e vale a pena conferir a trilogia.


* Estrela Dourada – Susan Johnson


Esse livro é lindo demais, vivo relendo ele também. A história se passa no Império Russo de 1877 e conta a história do Príncipe Stefan Bariatinsky, um homem que tem o mundo aos seus pés e da condessa Lisaveta Lazaroff, uma mulher que não aceita que as dêem ordem. Os dois se conhecem após um ataque contra Lisa e a partir daí começam a se envolver. Como um bom romance há vários que irão querer separar os dois.



* Guerreiro das Terras Altas - Hannah Howelll 
Sou apaixonada pelos livros da Hannah e considero todos os livros da Série Terras Altas maravilhosos. Foi difícil escolher apenas um para representar a série, mas a escolha foi boa porque O Guerreiro das Terras Altas representa muito bem a saga.

Uma história cheia de aventura e romance. Sigimor é um homem grande que de repente se interessado na pequena Jolene a quem acaba protegendo junto com o sobrinho de um homem ganancioso que fará de tudo para atrapalhar a vida deles. Vale à pena conferir a saga. 


* A Substituta - Margareth Moore

Esse é o 12º livro da série The Warrior e os personagens principais são Elizabeth Perronet e Raymond D'Estienne (lorde Kirkheathe). Os dois personagens são bem sofridos, não tiveram uma vida fácil.


Elizabeth passou grande parte da sua vida no convento, mas um belo dia seu tio vai buscá-la para casar com Lorde Kirkheathe, um homem bastante sombrio que todos acreditavam ter matado a primeira esposa. Um detalhe importante é que Elizabeth na verdade não é a verdadeira prometida de Raymond e sim a prima linda dela que fugiu com outro, rsrsr. O livro é super fofo e é lindo ver como que vai surgindo o amor entre esses dois personagens tão sofridos.


Super recomendo!



* Libertino Apaixonado - Suzanne Enoch

Eu adoro os livros dessa autora, são sempre divertidos e bem românticos. Libertino apaixonado é um dos meus favoritos da Suzanne. Os personagens principais são Lucien Balfour, o mais notório libertino de Londres e Alexandra Gallant, uma mulher com uma vida nada fácil. O romance dos dois surge de uma maneira linda e não há como não torcer para o casal. Esse livros faz parte de uma trilogia With This Ring e recomendo os outros livros também. 


* A Chama e a Flor – Kathleen E. Woodiwiss 

A história é linda e vale a pena ler, recomendo muito, é um livro que não pode faltar na lista de leitura. Temos o casal Brandon e Heather, duas pessoas que são unidas pelo destino de uma forma nada bonita, mas a convivência faz com que sentimentos surjam e os dois acabam protagonizando uma linda história de amor.


Espero que tenham gostado da minha lista de Romances Históricos favoritos. Quem ainda não leu algum deles recomendo que leia, pois não vai se arrepender!






Beijos.


Luciara Silva

Graduando em Publicidade e Propaganda. Dona do blog Leituras & Devaneios, junto de duas super amigas.
"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam, mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossa vida e nos marcam para sempre."

Cecília Meireles.



♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos!

35 comentários

  1. Ótima lista. Eu não li ainda Estrela Dourada, aliás não tenho . Vou procurar na Estante Virtual. \o/

    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhum desses livros, só de ouvi falar mesmo, mas tenho muita curiosidade de lê-los.

    Achei linda essa frase da Clarice Lispector.

    Bom fim de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que lista maravilhosa! Eu gosto muito da Hannah Howell e da Deborah Simmons, estou procurando os livos da Suzanne Enoch para comparar e quando puder vou ver das outras autoras também que ouvi falar muito bem delas!
    Bjs
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  4. Gosto de Romances Históricos , mas faz tempo que não leio nenhum. Confesso que não conheço nenhum dos que foram indicados, mas vou anotar para uma próxima compra.
    Finalzou lindamente com essa frase da Cecilia Meireles :)

    ótimo final de semana para as duas!

    ResponderExcluir
  5. Ain... Eu também amo os históricos! São os meus preferidos, com certeza! Com muita vergonha eu digo que só li o primeiro da sua listinha, Lu!
    "Bodas de Fogo" é realmente um livro lindo e emocionante! #AMO o Piers!
    Vou procurar ler os outros, que parecem incríveis!

    Bjinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  6. Eita estou bem já li a maioria, srrsrs, afinal são maravilhosos adoro romances históricos.são meu preferidos!

    ResponderExcluir
  7. Dá vontade de ler todos,amo romances!!
    O livro Inocência Perdida eu gostei muito.
    Bjnhos.
    Luicane Oppelt

    ResponderExcluir
  8. Vários desses livros eu já deixei na minha listinha... o difícil é só encontrá-los ><

    ResponderExcluir
  9. Gente eu pensava que romance histórico é aquele que mistura história com ficção... Não me parece o caso! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei a mesma coisa. Esses aí são romances românticos de época, mas sem nenhuma ambientação histórica. Só se passam no passado.

      Excluir
    2. Pois é.. Também conheço romance histórico da mesma forma que Vilarinho e Nadia.. Ex. livros do Ken Follett.

      Excluir
  10. parece mesmo que esses livros são muito bons já li muintos mas nenhum deces vou procurar para ver se encontro seu comentários são adoráveis amei sua pagina...

    ResponderExcluir
  11. São todos excelentes, o único que não li foi o estrela dourada. Todos estes livros tem algo em comum, além das estórias serem lindíssimas são muito engraçados,super romântico e verdadeiramente apaixonante. Recomendo todos.

    ResponderExcluir
  12. Amei seu blog . já estou te seguindo, visite o meu.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. lista maravilhosa!!! eu adoro Deborah Simmons, ela é incrível e toda a série Clã dos De Burg é incrivel!!! leiam, vocês vão amar!!! já li alguns livros da sequência, e são maravilhosos! já estou procurando os outros para ler!!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pelas dicas minha linda, eu já havia lido alguns dos títulos que esta aqui e realmente são história lindas e apaixonantes e por compartilhar de sua opinião sobre eles irei fazer o possível para todos os títulos que você sugeriu, quando tiver mais dicas pode me avisar adoro ler mas confesso ser meio preguiçosa para procura los então adoro ler as resenhas que fazem!!!
    Kkkkk
    Mais uma vez obrigada e uma grande beijo
    ヽ(^。^)丿

    ResponderExcluir
  15. Adorei suas dicas, muitos eu já li mas estou já buscando os demais para ler!

    ResponderExcluir
  16. vc tem um bom gosto incrivel parabéns garota ameiiiiiii todos .

    ResponderExcluir
  17. vc tem um bom gosto incrivel parabéns garota ameiiiiiii todos .

    ResponderExcluir
  18. Olá, meninas. A saga da família De Burgh é maravilhosa - apesar de não ter lido todos ainda, é difícil vc encontrar uma série completa. Tenho A Substituta, não sabia que também era série, gostei muito. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Olá, meninas. A saga da família De Burgh é maravilhosa - apesar de não ter lido todos ainda, é difícil vc encontrar uma série completa. Tenho A Substituta, não sabia que também era série, gostei muito. Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Que lista maravilhosa! Tenho e li quase todos!

    ResponderExcluir
  21. olá , meninas .adoro romances historicos ,li bodas de fogo e gostei sua lista e maravilhosa .bjs






    olà, meninas odoro os historicos,li bodas de fogo e gostei acho Debora Simmos, Òtima sua lista e maravilhosa.bjs


    ResponderExcluir
  22. Esses romances são lindos, prendem nossa atenção

    ResponderExcluir
  23. Nossa ! Perfeita a sua lista! Já li 8 deles e são meus preferidos também ! Vou ler os q faltam ! <3

    ResponderExcluir
  24. Tenho toda a Saga da Hannah e adoro a historia das terras altas.

    ResponderExcluir
  25. Tenho toda a Saga da Hannah e adoro a historia das terras altas.

    ResponderExcluir
  26. Obrigada por nós indicar li alguns dessss que vc indicou e realmente são ótimos, irei ler os que ainda falta muito obrigado.😉

    ResponderExcluir
  27. Li alguns da lista são maravilhosos

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!