Resenha Especial em Dose Dupla! (João & Maria)

Reservei para os amigos, leitores e seguidores do blog hoje uma resenha super especial. 
Eu e a querida amiga Juliana (As meninas que Leem Livros) tivemos o prazer de ler em primeira mão o manuscrito de um super lançamento do mês, e claro trouxemos para vocês uma resenha dupla pra lá de emocionante!

Com vocês...




João & Maria - Paixão e Rock'n Roll
Ana Paula Bergamasco & Marcos Bulzara




Resenha by Leninha:


Em primeiro lugar quero agradecer aos autores Ana Paula Bergamasco (Apátrida) e ao Marcos Bulzara (O Arquiteto do Esquecimento) pela confiança em me enviar o manuscrito do livro João & Maria em primeira mão para apreciação.

Diferente de suas obras anteriores que retratavam assuntos densos e com uma carga intensa de realismo, falando sobre o Holocausto, juntos eles nos brindam agora com um romance leve, encantador e apaixonante.

A história começa com a visão de um fato comum entre os personagens. Enquanto João vivência o que seria o início de uma carreira de sucesso, Maria assistia emocionada um grupo de Rock vencer um concurso musical pela TV. Um cantor que além de lindo, cantou sua música preferida, Fly Away From Here do grupo Aerosmith, fazendo seu coração sonhador suspirar.

Maria é uma garota tímida e reclusa que vive à sombra de sua irmã Isabela. Por não ser popular e descolada como Bela, Maria se isola em seu universo entre seus livros e estudos.
João sonha alto, mas só começa a realizar seus sonhos depois de um acidente que sofreu e durante sua recuperação ganha de presente de seu pai uma guitarra e um conselho:


“Quero que você seja o maior astro de rock do Brasil”


E assim nasceu o Polirock, com João no vocal e Guitarra, Ivan no baixo, Kadu na bateria, Breno na guitarra solo e Beto nos teclados.

Um amor platônico que começa na adolescência sem nenhuma pretensão de se concretizar. 
Anos depois, um encontro acontece, mudando as vidas dos personagens. Mas, muitas barreiras eles terão que transpor para poder sonhar em ficarem juntos.

"...Os nossos sonhos são o que motivam a nossa vida... devemos ser felizes por que não sabemos o dia de amanhã"
Decidi não contar mais nada da história, até por que qualquer coisa a mais tiraria a beleza de se descobrir cada página do livro.

O livro é narrado em cada capítulo por um dos personagens, Maria (escrita por Ana Paula Bergamasco) e João (escrito por Marcos Bulzara), tornando-o de uma simplicidade tocante. Em cada fato narrado temos a visão de João e Maria em capítulos distintos. Uma escrita muito bem amarrada e desenvolvida de forma perfeita e única.

Ana e Marcos estão de parabéns. Para quem vem de livros com cargas emocionais super densas, beirando o trágico, eles conseguem passar com riqueza de detalhes uma trama suave, com uma narrativa simples e tão bem escrita que me tornei fã dos personagens e claro, querendo mais!

Ao fim da leitura me peguei suspirando e demorei dois dias para conseguir pegar outro livro para ler de tão apaixonada eu estava por João e Maria, e Pedro, e Kadu, e por todos os personagens da trama.

Vale à pena ler e se deliciar com esse livro que promete ser um grande sucesso. Aguardo ansiosa sua publicação para poder ter meu exemplar em mãos e poder ler novamente.

Recomendo que leiam com o coração e façam como eu, torçam por uma sequência por que com certeza o livro merece!


♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


Resenha by Juliana

Quando Leninha perguntou se eu tinha interesse em ler João & Maria fiquei imediatamente animada. Quando o livro chegou a minhas mãos, eu devorei, só parei a leitura quando cheguei à última frase.

Esse livro foi uma surpresa. Claro que esperava que fosse um bom livro, pois Lena não cansava de dizer o quanto estava amando a leitura e tantos outros detalhes que só atiçaram minha vontade em conhecer a história completa.

O livro traz a visão de João, escrita por Marcos Bulzara, e Maria, escrita por Ana Paula Bergamasco. Todos os momentos do livro são descritos pelos dois personagens, isso torna a leitura tão dinâmica e envolvente que é impossível largar o livro. É maravilhoso acompanhar os pensamentos e atitudes de ambos os personagens.

Maria é muito jovem quando se inicia sua paixão platônica por João, passa por muitos momentos até finalmente conhecê-lo, quando isso acontece acredita que é tarde demais, afinal existem outros fatores que precisam ser considerados. João lutou muito para chegar ao sucesso, enfrentou momentos muitos difíceis, agora sua banda é tudo aquilo que sempre sonhou, infelizmente ele precisa de mais que apenas trabalho para ser realmente feliz.

Emocionei-me em diversos momentos do livro, são tantos personagens incríveis que é impossível não se identificar com algum deles ou no meu caso sofrer junto com certo personagem que é especial. Espero que os autores escrevam um livro só para ele… Tenho certeza que após vocês lerem o livro saberão de quem estou falando.

A única coisa que me irritou um pouquinho foi Maria ser chamada de “Princesa” tantas vezes, existe uma explicação justa do motivo do apelido, mas ainda assim eu preferia que usassem mais o nome dela.

Quero agradecer aos autores por terem me proporcionando uma leitura tão agradável e prazerosa, e a Leninha por ter me falado desse livro antes de qualquer outra pessoa. Espero que esse seja apenas o primeiro de muitos livros nesse estilo, pois vale muito a pena conhecer essa história.

Nota 10.


* “João & Maria” é o primeiro romance em parceria de Ana Paula Bergamasco e Marcos Bulzara.
* Lançamento Previsto para o dia 29/10 na Bienal do Livro Bahia.



♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos! 

22 comentários

  1. Ai parem gurias, com duas resenhas como estas como nós leitores poderemos ficar aqui de braços cruzados esperando o lançamento deste livro???É praticamente impossível. Do jeito que vocês falaram dele, parece ser lindo,lindo e lindo.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei apaixonada, que história mais fofa me cativou, adorei as resenhas o livro chama a atenção e me recordou os livros que lia na minha adolescência da série vaga-lume, livros maravilhosos e que me fizeram amar os livros como eu amo hj.

    ResponderExcluir
  3. Leninha e Ju,

    E agora? Como vcs fazem isso comigo? Se ontem eu queria o livro, agora com a resenha dupla e especial é absolutamente imprecendivel...

    Adoro livros que falem amores entre fã e idolo...hehehehe

    E esse parece ser the best.

    Tenho certeza que sera sucesso.

    Bjos,

    ResponderExcluir
  4. Ler esse livro foi um imenso prazer e resenhar em parceria com a Lena, melhor ainda.

    Um livro que merece ser lido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A Ju voltou de Brasilia falando desse livro.Fiquei super curiosa, mas já estava mais calma... agora vem vocês e atiçam de novo. Muita crueldade!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh q fofo...amei a sinopse e a ideia... Já tinha conversado com a autora na Bienal do Rio, mas nada como ler as opiniões ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    www.monpetitpoison.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei os comentários, meninas!!!!

    Espero que João & Maria encantem o público como encantaram vocês duas!!!

    Um abração, Ana

    ResponderExcluir
  8. Legal esse lance de resenha dupla. Duas visões.

    Eu normalmente passo as tardes com a Leninha no MSN e gente... Como ela elogiou esse livro! Ficou tão apaixonada que fiquei curiosa para lê-lo. rsrsr

    bjokas

    ResponderExcluir
  9. Oi, meninas.

    Que resenha adorável!

    Estou ansiosa para o lançamento desse livro e conferir essa história tão emocionante e envolvente.

    A temática jovem, o rock, as fãs lembraram-me do livro "Paixão, Drogas e Rock'n'Roll", da Daniela Niziotek.

    Mal posso esperar para ter o meu em mãos e conferir esse belo romance juvenil.

    Sucesso aos autores e a essa parceria conjunta.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá!!

    Adorei a resenha que vocês fizeram! Ficou muito fofa!

    E os autores nacionais marcando presença! \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?


    Já tinham me falado desse livro, com certeza vou incluir na minha lista de desejados e assim que lançado quero tê-lo na minha estante.
    A resenha maravilhosa, hein!

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  12. Poxa foi só eu que não encontrei as autoras na bienal 0.0
    Adorei a sinopse!! apesar de muitas vezes querer saber o dia de amanha rsrsrs
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Ai, que delícia essa resenha dupla *-* A cada resenha que leio, me encanto ainda mais com esse livro - que parece ser tão bom!!! Espero poder lê-lo em breve =D

    ResponderExcluir
  14. Que lindo,fico emocionada só com a resenha,quero ler.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nenhum dos livros dos autores (Sou louca para ler a Apátrida!), mas adorei a tématica do livro “João & Maria”... Eu quero muito! Esse tipo de narração tão diferente, cada um dos autores assumindo um personagem...

    Adorei a resenha dupla!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Amei!! Eu já adoro o jeito que a Ana escreve (e o jeito do Marcos espero conhecer em breve, então este livro é leitura obrigatória para mim! *-*' Adorei a resenha, tudo. Neste Dia da Leitura, meus olhos se iluminaram (ownt)! :D

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Blog Seis Milênios

    ResponderExcluir
  17. Letícia Damas - leticiadamas@yahoo.com.br13 de outubro de 2011 às 11:20

    Puxa Que responsabilidade! Fico super feliz de ver que você tem a confiança de tantas pessoas!
    Pra mim está sendo tudo novo, pois nunca participei de blogs e este aqui veio a calhar...to simplesment4e amando e pegando todas as dicas de livros pra eu ler!
    Ta ai mais um livro que concerteza terei!
    Nota 10000 a resenha!
    Bjos da Lê

    ResponderExcluir
  18. ai, adorei as resenhas...
    fiquei c vontade de ler o livro também...
    agora é esperaro lançamento!
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Dizem que coisas boas chegam aos pares...taí esse post para comprovar. Sucessos em dose dupla para vocês, meninas! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Hummm adorei as resenhas, o meu já está em mãos e não vejo a hora de apreciar essa leitura....BjOs!!!

    ResponderExcluir
  21. Ai que lindo!

    Eu preciso ler João e Maria!

    Adorei a resenha,  Leninha!

    Não sei porque, mas tenho a impressão de quê vou amar Maria e suspirar por João (meu marido é guitarrista... rs)

    Eu quero pra mim! rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  22. Acabei de ler esse livro, é lindooooo!! Me sinto uma privilegiada!
    Também quero um João para mim :DBeijão!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!