O que é blogar para você?!

Hoje a palavra é da amiga e blogueira Alexandrina, mais conhecida como Hot, (não perguntem por que, kkk). E o assunto é o sentimento de blogar. Sei que cada um entende isso de uma maneira, vamos ver a visão da Hot.

Alê o espaço é seu, fique à vontade!
O que blogar para mim?

Para mim blogar é mais do que nada um ato de prazer, uma abstração dos problemas e das chatices do "mundo real", é uma forma de dividir um pouco do meu "eu" com várias outras pessoinhas, é um ato de conversar com quem eu nunca vi, com quem não está perto, dividir minhas opiniões, insatisfações, revoltas, alegrias e desejos em relação as tramas que já passaram pelas minhas mãos, uma forma de expressão, um ato de comunicação.

Quando o blogar passa a ser obrigatório, algo quase profissional, ou simplesmente um ato para aparecer e criar status, em minha humilde opinião perde muito do significado e da essência, não que eu esteja dizendo que quem bloga diariamente não tem conteúdo, o que estou a dizer é que quando se torna algo mecânico você começa a ler coisas forçadas, posts sem naturalidade quase que "encomendados", onde o blogueiro acaba não se exprimindo e nem se apresentando nas entrelinhas do que escreve. O que você escreve tem que ser de coração, pensado, caprichado.

Quando se bloga tem-se a obrigação de ter noção de suas palavras e seus atos na rede, assim como sua consequências, ser blogueiro exige uma certa responsabilidade com o que se diz e também uma certa dose de maturidade e muita perseverança. 

Maturidade para saber encarar e ouvir opiniões que são contrárias às suas e sem com isso pirar e sair fazendo barraco, apagando comentários ou perseguindo ninguém, como infelizmente já vimos ocorrer aqui na blogosfera. E perseverança porque muitas vezes você vai escrever e ninguém vai comentar, você vai caprichar no post, pesquisar imagens, fazer revisão ortográfica, ser sincera e ninguém vai sequer dizer um legal, você vai lá no Google Analytics vai ver que seu post tem até um número razoável de visitas, mas nenhum comentário.

Blogar é se expressar livre e abertamente, mas também é ter noção e bom senso de saber onde termina a sua liberdade de expressão e onde começa a agressão, isto é falar a verdade não significa ser ofensivo.

Blogar é ser verdadeiro, é conseguir tudo pelo seu esforço, não forjando notícias, copiando posts e templates alheios, é se doar sem esperar nada em troca, sem esperar comentários, parcerias ou o que seja, é se divertir e compartilhar.


Alexandrina Oliveira
É publicitária, atua na área de marketing. Blogueira do Adoro Romances Fortaleza, apaixonada por séries de livros sobrenaturais e históricos, amante dos livrinhos de banca. Sonha com os pés nos chão. Atualmente vive no dilema de encontrar tempo para ler e blogar e fazer uma pós-graduação. Deseja muito um italiano sexy e milionários como os livros da publicação Paixão.


♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥



PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos! 

13 comentários

  1. Adorei. Também penso assim. Quando se torna obrigação se torna chato.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Amei cada palavra.
    Principalmente sobre o sentimento de dar sem receber nada em troca. Sem esperar comentários ou seguidores. Isso vem naturalmente. E se não vier naturalmente, não tem valor.
    Me indentifiquei com cada palavra. Parabéns pelo post!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post da Ale.

    O dia que blogar for obrigatório, eu prefiro fechar o blog, porque nada melhor do que compartilharmos algo por prazer e entretenimento.

    Bom final de semana a todos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tbm adorei o post!


    Receber comentários e seguidores é maravilhoso, mas saber que eles chegam naturalmente... que simplesmente encontram meu blog e gostam do que eu escrevo é melhor ainda. Saber que a pessoa está comentando e seguindo sem esperar algo em troca... Enfim... Escrever no meu blog é uma das coisas mais importantes que faço. Amo meu blog, meu cantinho querido e cuido dele com todo o meu coração.


    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Leticia Damas - leticiadamas@yahoo.com.br23 de outubro de 2011 às 14:22

    Bem para mim que ainda não tenho um blog, mas que sou seguidora e que leio todos os dias este aqui vai um super adjetivo :"Blog é fenomenal, maravilhoso, educativo, gerador de idéias..." Puxa eu adoro blogs.
    Hoje em dias as pessoas pensam só em dinheiro e fazer algo por amor é algo magnífico!!
    Agente sente o prazer que a pessoa tem de nos fornecer uma matéria simplesmente por gostar e não por interesses alheios!
    Parabéns Leninha! Quem sabe um dia não poderei conhecê-la!
    Ótima Matéria!

    Bjos da Lê

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto da Alexandrina, ela expressou muito bem o real significado do que é blogar. E como tudo na vida é preciso amar o que se faz, ser blogueiro também requer uma boa dose de amor e dedicação.
    Lindo texto! Parabéns.
    beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  7. Concordo em número,gênero e grau mana.
    Hoje tenho tão pouco tempo livre que só leio e só resenho aquilo que realmente me chama atenção e que desejo compartilhar.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Gostei...tbm concordo se for obrigação fica bem chato....

    ResponderExcluir
  9. Ser blogueiro é quase vocação, tem que gostar muito mesmo. Adorei o post =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  10. Nada por obrigação é interessante, acho muito divertido blogar.

    Infelizmente o que me falta é tempo. Parabéns Leninha pelos 4 anos de aniversário.

    Beijos e até o próximo post ^^
    Maria Lucélia - A MAGIA DA TERNURA

    ResponderExcluir
  11. adorei seu post! Falou coisas muito interessantes aí =D Concordo totalmente que bloggar por obrigação tira a graça de ser blogueiro... o bom é fazer isso por paixão, por amor! E rechear os posts com esses sentimentos =D
    E a maturidade tem faltado em alguns casos - quando acabamos vendo barracos por aí. Ainda bem que cada vez menos isso acontece =) E a blogosfera só vai se recheando de blogs bons e com conteúdo =D

    ResponderExcluir
  12. Amigas e amadas blogueiras,continuem blogando,pois ador visitar seus blogs,sinto como se estivesse fazendo uma visita pessoal a uma amiga.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  13. que legal, penso assim tbm, meu cantinho tem minah cara, falo do que realmente gosto por prazer.
    bjus e venham fazer parte do emu cantinho tbm; http://meumundorosamel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!