Novelas Mexicanas e Você.

Hoje o espaço é da querida amiga e blogueira Liliana, e ela nos brinda com um tema que faz parte do blog Sempre Romântica, Novelas Mexicanas!
Então teremos a visão da amiga sobre sua relação com as novelas mexicanas, quem disse que só eu as tenho?!

Liliana, o espaço é todo seu!

Quando escolhi essa tema, fiquei na dúvida se iria escrever sobre a relação das novelas mexicanas e eu ou sobre as novelas mexicanas e vocês. Achei melhor escrever sobre minha relação com elas. Sabe aquela relação de amor e ódio? Essa é a minha com novelas mexicanas. Claro que o amor sempre é maior. Aconteceram inúmeras coisas boas a partir delas.

Sempre vi novela mexicana. Seja pelo boom de novelas que o SBT nos trouxe na minha infância e adolescência, seja pela qualidade (sim você leu qualidade) dos enredos (Não estamos falando aqui em qualidade de dublagens. Entendam rs.), ou pelos atores mexicanos que adoro.... Eu sou super suspeita de falar de novelas mexicanas. Amo. Ponto. Tem coisas bregas, tem sim. Tem coisas ruins, tem sim. Mas amo. E tem muitas coisas boas. Acho que as novelas mexicanas são as que mais se aproximam de nossos livrinhos água com a açúcar.

Uma das lembranças mais fortes que tenho com as novelas mexicanas é com a trilogia das Marias. Marimar, Maria Mercedes e Maria do Bairro. Gente apaixonei-me por Thalia, Fernando Colunga e Eduardo Capetillo. Maria Mercedes foi a primeira. Nessa ela fez par romântico com Arturo Peniche. Em seguida veio Marimar com Eduardo "gato" Capetillo. Adorei. E lembrei dele de outra novela Alcançar uma estrela que eu amo. Que na segunda versão Alcançar uma estrela 2 também contou com a presença de Rick Martin como ator. Sendo que eu ainda prefiro a primeira. E por último a Maria do Bairro com o Colunga.

Depois veio Primeiro amor... a mil por hora em 2001 com Anahi que eu adoro. Inclusive fiz a loucura de baixar os 100 capítulos para ver quando quiser. Essa novela é um remake de Quinze anos com Thalia de 1987. Tivemos inclusive três capítulos mostrando três anos depois com os personagens. Super bacana. Tem um música linda que eu adoro cantada por Anahi e Kuno Becker (o mesmo ator que fez Gol e que também é fofo). Juntos. Aqui deixo o video da música.


E aí começou minha relação de amor e ódio com Anahi rsrs. Sou sua fã. Quando vi que ia começar outra novela com ela alguns anos depois, não titubeei e resolvi assistir. Rebelde. Eis que começam minhas loucuras com novelas. Mas entendam loucuras no bom sentido. Graças a essa febre rebelde conheci pessoas maravilhosas e que são minhas amigas até hoje. 
Conheci pessoas daqui, dos EUA, do Chile, da Espanha e de vários outros locais do mundo. Quem disse que novela mexicana também não é cultura? rsrs .... Amigos reais. Lembro que ficávamos madrugada a dentro esperando os últimos capítulos passarem no México e as meninas de lá subirem na net para assistirmos no mesmo dia. A banda que se formou na novela foi para a vida real e fez muito sucesso. RBD. Fui em alguns shows também com esses amigos.
 

Outro  “causo” que lembro é que quando passou Amor Real eu ia almoçar quase três horas da tarde pra poder assistir já que passava a tarde e eu estava trabalhando. Então precisava ter o tempo pra assistir a novela rsrs.

Enfim novelas mexicanas são boas sim, devem ser assistidas. Eu gosto de assistir. O povão gosta de assistir. Sinto falta, pois não passam mais aqui em horário compatível, mas graças ao YouTube temos a net para assistir. Sempre que dá eu tento acompanhar alguma on line. Mais fica bem difícil pois são muitos capítulos.

Quando a Lena começou aqui no blog a postar sobre as novelas eu adorei. Temos um gosto bem parecido. E foi muito bom reviver essas novelas e personagens que marcaram.
Deixo aqui algumas que vi e que gosto.
Rubi
A Usurpadora (sempre que repete assisto de novo - não tem como ser o contrário)
As tontas não vão ao céu
A feia mais bela
A madrasta
Café com aroma de mulher
Carrossel
Esmeralda
Rebelde
Camaleões
Rosa Selvagem
Simplesmente Maria
Topázio
Rosalinda
Alcançar uma estrela 1 e 2.... e muitas outras.
Dos hogares (essa está no ar atualmente. Com Anahi rsrs. Adoro.)

Ufa.... são muitas. Tem mais, porém esse post ia ficar gigante se falasse de cada uma. Ainda mais, para uma noveleira como eu fui e sou.
Confesso que hoje não sou tanto quanto antigamente. Mas sempre que posso assisto.
Ah sim, muito importante e já ia esquecendo. Como boa romântica que sou tenho uma queda gigante pelos casais das telenovelas. Aqui deixo alguns dos meus preferidos. Não são lindos.





Lena parabéns pelo blog. Parabéns pela pessoa maravilhosa que você é. Obrigada por entrar na minha vida e por permanecer nela. E obrigada por compartilhar comigo a paixão por novelas mexicanas.
Eu gostaria de lhe dar um Rubi, um Topázio ou uma Esmeralda. Mas me contento em saber que Seu primeiro amor... já é seu maior presente. E que você não precisa Alcançar uma estrela pois você já tem. Sua filha linda.
Beijos. 





Liliana Rodrigues Pedagoga de formação, educadora por opção e vocação, Blogueira do ARFortaleza, Cinéfila. Apaixonada pela vida





♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥





PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos! 

34 comentários

  1. Ameiiii o post, nossa faz tanto tempo que não olho novelas mexicanas! Elas fizeram parte da minha adolescencia,amava a trilogia MArias, que tbm me apaixonei pela Thalia e qdo passou ROsalinda, nunca deixava de assitir!
    Tbm sou apaixonada pela Adela Noriega, uma das minhas atrizes preferiadas, e o Fernando Colunga, nosssaaaa....
    Bahh se for falar, vai demorarr...
    Q saudade qdo o SBT passava novelas mexicanas! Oo

    ResponderExcluir
  2. Lili querida, adorei! Relembrei tantas novelas e momentos bons.

    Também adoro novelas mexicanas e concordo que apesar da péssima dublagem vale muito a pena assistir.

    Em relação aos Rebeldes, bem eu com certeza assisti essa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. heheheeh adorei o post!
    Ei, tá passando Marimar de novo, né?
    Leninha, parabéns pelo niver do blog!
    bjss.

    ResponderExcluir
  4. Uau, Lili arrasando corações noveleiros apaixonados.

    Amava as novelas mexicanas, colombianas, venezuelanas, etc. Faz muito tempo que não assisto. Era fã do Colunga, Guy Ecker, Eduardo Palomo e tantos outros que me emocionaram nas semanas em que acompanhava, seja no SBT ou na CNT/Gazeta. Não perdia um capítulo.

    É dificil escolher uma preferida, pois todas mexeram com as minhas emoções em todos os sentidos.

    Adorava Carrossel, Além do Horizonte, A Estranha Dama, Topázio, A mentira, Café com Aroma de Mulher, Coração Selvagem, A Usurpadora, Marimar, Maria do Bairro, Guadalupe, entre centenas de outras.

    Se eu citasse todas, minha lista seria infindável!!!!

    Adoro esses posts, que me fazem voltar no tempo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh eu sou apaixonada pela novela Amor Real!!!
    Inclusive estou REassistindo ela, baixei quase todos os episódios e tento assistir diariamente!! ahahahha LINDA!

    Beijos
    Mandinha
    /minhasconfissoesfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Leninha!!
    Eu não disse q a Lili ia falar de Rebelde!? Só errei em dizer q o post ia ser só sobre eles. rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Liliana, todas as novelas que vc citou no post eu assisti. Ameu seu post ficou ótimo mesmo.

    Menina, onde vc baixou Primeiro amor a mil por hora? Sou louca para ver

    ResponderExcluir
  8. bm gosto mto de novelas mexicanas!! cresci assistindo!tbm gosto das colombianas e argentinas!minhas favoritas são café com aroma de mulher,maria do bairro,rosalinda e a usurpadora atualmente estou assistindo dona bárbara.gostaria que passasse mais novelas mexicanas na tv.queria que passasse "quando você sorri" estrelado pelo ator argentino benjamin rojas que fez floribella(versão argentina).

    ResponderExcluir
  9. Leticia Damas - leticiadamas@yahoo.com.br26 de outubro de 2011 às 19:21

    Meu Deus quanta novela mexicana!!! Clássicos não?
    Comecei a vê-los bem novinha, acho que com uns 6 anos eu já via Carrossel e eu não perdia um capítulo! Depois ficava assistindo com a minha vó todos as novelas de Thalia, todas as nossas Marias rs.
    Adorei relembrar estas novelas que eram top para época! (pelo menos na minha opinião)

    Bjos da Lê

    ResponderExcluir
  10. hum que delicia falar de novelas mexicanas hem,. eu amo todas estas que você disse ai em cima, vi Primeiro amor a mil por hora , todos os capítulos,amo a Anahi , só que pra não tem novela mexicana melhor que amor real , fazia loucuras pra ver esta novela, agora cheguei a baixa-la aqui no pc pra poder assistir, vejo quando quero , ou seja muitas vezes, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  11. Meu lado novela mexicana, sem dúvida alguma, é Coração Selvagem (um dos livros mais lindos que li) e a Usurpadora. O resto? Passo!

    ResponderExcluir
  12. Nossa amei esse post pois sempre tive todos na minha casa rindo de mim por gostar de novela mexicana, mas nunca me importei pois se vc avalia o conteúdo vai ver que elas dão um banho nessas novelas da globo, elas tem romance de verdade com persoonagens marcantes e tudo com muito respeito ao público. Acrescento na sua lista de novelas: La traicion/El cuerpo del deseo/Pasion de gavilanes (todas 3 são da minha paixão Mario Cimarro).

    ResponderExcluir
  13. Oi Liliana, a minha filha adora essas novelas,confesso que não gosto muito,é que não gosto de dublagens.
    Mas os romances destas novelas são encantadores.
    Bjnhos.
    Luicane Oppelt

    ResponderExcluir
  14. A Usurpadora (sempre que repete assisto de novo - não tem como ser o contrário) - 2 membros! Está no TOP 4 Novelas Mexicanas, na minha humilde opinião. Desse TOP 4 também fazem parte: Amor Real, Rebelde e Maria do Bairro.

    Novela mexicana é boa, sim!!! E como! Elas nos transportam para um mundo alternativo, onde podemos viver as aventuras de outra pessoa, como num livro. O mesmo acontece com todas as novelas. Porém, as novelas mexicanas são muito mais gostosas de se "visitar"!! Adorei o post!
    Fernando Colunga: #Suspira...

    @crislayne_df

    ResponderExcluir
  15. Bom,assim que eu vi o post me identifiquei totalmente,porque eu sou apaixonada por novelas mexicanas e argentinas.
    E nossa TODAS as novelas que vc falou eu assisti.Rubí foi uma das quais eu nunca esqueci,isso sim era uma vilã fatal.
    E bem,eu nem preciso falar de Rebelde,pois essa foi e é a minha novela favorita,simplesmente inesquecível.E eu tmb acompanhei a Anahí em Primeiro Amor a mil por hora,achei super legal essa novela e eu adorava a abertura.
    Outras novelas que são mto marcantes da minha infância são: chiquititas, poucas poucas pugas,alegrifes e rabujos,diário de daniela,amigos para sempre,carinha de anjo,gotinha de anjo e Cúmplices de um Resgate que com certeza marcou minha infância.
    Bom sinto saudades do tempo em que o sbt passava essas novelas,mas atualmente a band tá passando "Quase Anjos" e ela é suuuuper legal e está em 2º lugar das minhas novelas favoritas é realmente bem legal,recomendo pra vcs.
    :D

    Bjs!!!♥
    http://mi-mundoteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. adorei a materia minha preferida É CARROSELA E A MAIS RECENTE É A AMASCARA DO ZORRO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não sou muito fã, não! Não tenho muita paciência com novelas em geral! Tem que me prender muito para que eu assista tudinho, com gosto!
    Mas adorei o post!
    Bjinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  18. Gente! Vamos todas tentar trazer a novela mexicana ( A MADRASTA ) de volta ao SBT, sei que agora tá passando ( MARIMAR ), mais logo depois dela se bem que poderiam colocar ( A MADRASTA ), gostei de mais daquela novela achei a sua história super emocionante....então não custávamos nada tentar fazer um arrastão nos blog do SBT e nos de mais programas! VAMOS LÁ? qualquer coisa....email: zizinha-gatinha@hotmail.com...bjssss......há adorei o blog meus parabéns!!!

    ResponderExcluir
  19. hahaha adorei o post! Não sou noveleira assim >< Aliás, nunca acompanhei uma novela mexicana sequer...
    mas esse post me fez pensar... será que estou perdendo algo realmente tão bom assim?!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, como é bom ver que existem outras pessoas que assim como eu suspiram com os maravilhosos romances mexicanos,que para maioria de nós é hoje como um retorno a nossa infância e adolescencia.tinha muita vontade de rever essas lindas historias de amor que marcam minha adolescencia.marimar(com o lindo,fofo sergio capetillo)amor real,sem duvida a melhor novela mexicana de todos os tempos com o sempre tudo fernando colonga no papel de manuel que arrancava suspiro não só meus mais acredito de todos nós.hoje estou tendo a oportunidade de assistir tudo denovo atraves do you tube.acabei de ver marimar inteira e vou começar agora a rever amor real.para você liliana e as romanticas de plantão algumas das minhas novelas preferidas:amor real,marimar,maria do bairro,por teu amor,topazio,abraça me muito forte,café com aroma de mulher, a usurpadora, carinha de anjo....

    ResponderExcluir
  21. sou fa das novelas mexicanas e queria muito q o sbt reprisasse todas !!!ia ser o maximo
    tenho certeza q muita gente ia gostar!!! beijos liliana!!!!parabens pelo seu blog

    ResponderExcluir
  22. LTLOVETHINGS.BLOGSPOT.COM6 de dezembro de 2011 às 19:09

    Sou fã de novelas mexicanas desde pequena. rsrs Parabéns, amei o post. 

    ResponderExcluir
  23. obrigada por me fazer reviver esses maravilhosos momentos que vivir com todos esses fascinantes personagens.Velhos tempos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá amei esse blog! Ainda bem que existe pessoas que assistem novelas mexicanas juro que pensei que fosse a única kkkkkkkkkkkkkkk , mas concordo com vc as novelas mexicanas tem algo especial nelas que cativam talvez a simplicidade e a inocência que pouco se ver na tv em geral. Sou fã da Thalia desde que me entendo por gente kkkkkkk  e falando de Amor Real eu torcia pra Matilde fica com o Adolfo Soliz kkkkkkkkk 

    ResponderExcluir
  25. Adorei o post. Também adoro novelas mexicanas. Primeiro amor a mil por hora, que saudades... Rebeldes... Mas a minha favorita é A Mentira... Guy Ecker, perfeito como Demétrio... 

    Beijos, adorei o blog...

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post. Também adoro novelas mexicanas. Primeiro amor a mil por hora, que saudades... Rebeldes... Mas a minha favorita é A Mentira... Guy Ecker, perfeito como Demétrio... 

    Beijos, adorei o blog...

    ResponderExcluir
  27. adoraria q o sbt repassasse amor real outra vez,por favor

    ResponderExcluir
  28. Amo de paixão as novelas mexicanas, sinto muita falta e não vejo a hora do Silvio Santos colocá-las no ar. Amo todas as novelas, se for lembrar de todas é uma emoção atras da outra. Embora muitos não curtam não tó nem aí, pois muitas novelas atualmente não traz mas aquela emoção, paixão violenta e o romance no ar, é muito melhor do que ver novelas q não são legais para a familia toda.

    ResponderExcluir
  29. Estava passeando na net justamente para saber mais de novelas mexicanas e parei aqui. Você traduz direitinho o sentimento que tenho em relação às novelas mexicanas. Amo!

    Na adolescência acompanhei somente as Marias de Thalia e adorei. Depois parei de acompanhar. Agora com o Netflix já assisti Rubi (em tempo recorde), às vezes passava um final de semana inteiro assistindo. Vi também a Usurpadora (ótima), Teresa e agora estou vendo Triunfo do Amor.

    Os galãs são tão lindos, os enredos simples, mas cativantes.
    Vi algumas novelas pelo youtube, mas fica difícil, porque trava e ver em espanhol o tempo todo é difícil. Assisti um pouco de La dueña e amei.

    Parabéns pelo blog e garanto que vou continuar procurando novelas mexicanas para assistir.

    ResponderExcluir
  30. si estas muy bonito en tu comentarios de la novelas mexicanas quisiera se pudiera todo los brasilheiros ter la oportunidade de puder mirar e conocer una novela que se hace falta en tu lista que eres triunfo del amor quiz que pudiera ser passada en brasil eres un encanto la novela de maite perroni y william levy una novela del romance del amor com muy dramas em creer que william levy eres un hombre hermoso todos gustarian de puder mirar recomendo besos

    ResponderExcluir
  31. Vc não acha que coração selvagem merecia ser reprisado?

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!