Na sua concepção, qual a melhor série sobrenatural?

Hoje o espaço é da Blogueira e amiga Suzana Pandora. E ela vai falar de um tema que muita gente curte: Série Sobrenatural. O post está caprichado, trazendo para os seguidores e amigos do Sempre Romântica muitas coisas boas, que muita gente não conhece!

Suzana o espaço é seu!

Leninha, minha querida companheira de vício, me pediu para falar sobre minha série de romances sobrenaturais preferida... Bem, ôh tarefinha difícil pela diversidade de autoras que já li e apreciei demais.

Nos últimos anos, há uma crescente febre mundial por romances sobrenaturais, e agora a febre invadiu o nosso país, seja pelos livros publicados, seja pelos livros traduzidos por grupos de fãs. No tocante a linha infanto-juvenil publicada pelas editoras nacionais, várias autoras estão se destacando e ficaram famosas no meio da garotada - como é o caso de Stephanie Meyer, Becca Fitzpatrick, Alisson Nöel e etc.

Mas gosto mesmo é de séries adultas! É difícil eleger uma única série de sobrenatural como a melhor porque cada uma tem suas nuances, as autoras têm uma criatividade admirável, algumas vezes até questionáveis como criar vampiros que brilham no sol, vejam só o absurdo... Buenas, então decidi fazer um post informativo e elegi algumas características para não ser totalmente reticente ou simplório ante a diversidade de opções... E lá vamos nós:

1) Originalidade? Duas séries se destacam:


1.1) The Breeds (Lora Leigh) sem dúvida alguma aguça os sentidos de qualquer leitora de romances. É um sucesso no exterior no estilo Romance Erótico publicado pela Ellora’s Cave. Temo que não seja uma boa ideia publicar no Brasil porque, com certeza, seria uma tragédia comparada as gregas em cortes e suavizações que enfureceriam todos os fãs (que não são poucos).  A série narra a saga de uma nova classe de seres metade humanos e metade animais divididos em castas (felinos, lobos e coiotes) provenientes de experiências em laboratório e que lutam pelo seu direito de coexistir como qualquer outro ser. É recheada de ação e sexo. A série já conta com vinte quatro livros e o sucesso é tão grande que ela já sinalizou que fará mais de cinquenta livros. Eu não perco nenhum.


1.2) Shadow of the Dragon series (Tielle St. Clare): Depois de lobos, coiotes, anjos, vampiros e até demônios, me aparece esta autora com dragões! E que dragões! Uma das melhores séries de Romances Eróticos publicadas pela Ellora’s Cave. Deus me livre que publiquem no Brasil! Seria toda cortada.







2) Criatividade? Aqui empatam cinco séries: 


2.1) Carpatos (Christine Feehan): Vampiros com uma semelhança do Dracula de Bram Stoker por sua fonte de força muitas vezes vir da terra e sua morada ser nas montanhas Carpatos; são um diferencial porque seus descendentes podem vir a não desenvolver os sintomas como a aversão a luz. Aqui há uma verdadeira batalha para a sobrevivência da raça porque nem toda mulher pode ser transformada e mesmo que seja, tanto as mulheres grávidas como as crianças carpatians precisam de proteção por serem sensíveis. Também não adianta publicar no Brasil se vai ser suavizado ou mutilado pelas cenas intensas que são descritas. No primeiro livro, o Rei dos Cárpatos assedia sexualmente sua futura companheira através de telepatia, imaginem vocês o calor que a cena desperta.
 
2.2) Adagas Negras (J. R. Ward): publicada aqui no pais pela Universo do Livros, não preciso nem falar muito pois é um sucesso, apesar do texto original ser infinitamente superior ao publicado aqui no Brasil que foi significativamente suavizado. Tanto que os verdadeiros fãs da série sequer suportam ler os primeiros livros publicados, não compram a versão brasileira e estão adquirindo a série em inglês, muitas vezes autografados pela própria autora - o que sai mais ou menos uma despesa de R$ 120,00 - é pra quem pode mesmo!

2.3) Senhores do Submundo (Gena Showalter): A Harlequin Books, como sempre, surta e deturpa. Subterrâneo não é o mundo de Hades, é Submundo mesmo o termo correto do ponto de vista da Mitologia Grega. Outra série de sucesso, porém o original é também superior a versão publicada no Brasil que possui suavizações a rodo.


2.4) Dark Hunter (Sherrilyn Kenyon): uma série de vinte livros que é pura ação e emoção, repleta de heróis que traçam sua história em cima de muita luta e tragédias pessoais. É indescritível, só vai lendo! Tomara Deus que se publicada no país não venha suavizada ou mutilada porque seria a treva!



2.5) The Sentinel Wars (Shannon K. Butcher): Sériezinha pequena (cinco livros e um conto) que narra a história de três raças descendentes de antigos Guardiões da Humanidade, cada uma, possui habilidades únicas em sua batalha para proteger a humanidade contra seus eternos inimigos – Os Synestryn. Eu A-M-O! São livros que lemos rapidamente e sempre queremos mais!


3) Deveriam virar seriado de televisão?  

Wings in the Night (Maggie Shayne) é uma série de vampiros com muita, mas muita ação! São quase vinte livros com uma caça aos vampiros extremamente divertida.


Para quem deseja ler muito e livros com qualidade, sugiro que alcem voos para além do Português, pois existe uma infinidade de autoras e obras que, ou chegam aqui modificadas dos originais ou nem chegam.
Minha lista de favoritos está repleta de séries e autoras que não chegaram aqui e pelo andar da carruagem nunca chegarão... Snif...

Hasta La vista!^^





Suzana Pandora

Economista, Designer Gráfica, leitora desde a infância e resenhista dos Blogs ARFortaleza e Romances Sobrenaturais.






♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos! 

23 comentários

  1. Tive o prazer de ouvir a Suzana Pandora debatendo sobre este tema e o fato de os romances serem suavizados no Brasil. Ela sabe defender muito bem seus pontos de vista e isso me agrada muito.

    Adorei o tema e a abordagem da Suzana, estou adorando os posts do mês de aniversário!

    Parabéns às duas!

    ResponderExcluir
  2. De todas essa séries que a Su citou a única que ainda não li foi a da Maggie Shaynne.
    Sou alucinadamente louca,viciada em The Breeds e sinceramente não tenho o menor desejo que ela seja publicada aqui no Brasil,pois sei que nunca na galáxia que as editoras iriam manter o texto original.De frustração já me basta os Adagas e os Senhores do Submundo.Comprei todos e comprarei os livros restantes mas pelo simples prazer de tê-los na minha estante porque ler só se for o original.Também não gostaria de ver meus dragões publicados aqui no Brasil não,quero nem pensar nessa possibilidade.

    Adorei as dicas.Essas são com certezas algumas das melhores séries.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Até o momento só pude ler a Irmandade da Adaga Negra, por isso fico com ela. Não que não tenha outras maravilhosa, mas como li apenas esta não posso opinar pelas demais.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Lora Leigh já bem conhecida tem livros ótimos e super hots, a Christine Feehan conheci a pouco tempo e não vejo a hora de começar a ler seus livros parecem ser maravilhosos, IAN nem precisa de comentários série pra lá de mara. As editoras brasileiras deixam bem a desejar mesmo quando se trata de literatura hot, minimizam os palavrões e as cenas de sexo, mais já bem adultas pra saber o que queremos ler.

    ResponderExcluir
  6. Suzana,

    Quanto autora e série ainda me falta conhecer..risos...

    Ainda bem que tenho uma amiga expert nelas que descobre os últimos lançamentos e faz uma divulgação tremendamente empolgante.

    Bjos,



    PS: se for para cortar que não lancem nenhuma delas...kkk

    ResponderExcluir
  7. Adorei a postagem. Fiquei super curiosa com os Dragões. Quero ler! Já ouvi falar muito da série The Breeds, mas ainda não li nenhum. Agora fiquei com mais vontade. \o/

    bjokas

    ResponderExcluir
  8. Leninha, é uma honra participar das comemorações do seu Blog, vc realmente é uma querida!
    Qto as publicações e suavizações, queridas amigas, considero uma hipocrizia uma vez que os livros da literatura brasileira que costumamos ler com 12-14 anos estão repletos de sexo, prostituição, são bastante carnais. Se podemos ler livros assim na escola, pq não podemos ler os romances sem as suavizações e cortes depois de adultas? Queria que os editores explicassem isso. Bjos!

    ResponderExcluir
  9. A melhor série pra mim é Vampire Academy da Richelle Mead, eu nunca li nada igual *.*

    Gostei das dicas =*

    ResponderExcluir
  10. Olá, Leninha.

    Adorei esse post pra lá de informativo e Suzana, só aumentou ainda mais a minha ânsia em querer conhecer todas estas séries, das quais só conheço a Irmandade da Adaga Negra.

    E é lamentável as editoras não manterem a tradução dos originais, o que seria maravilhoso se isso acontecesse. Agora, vai entender essas suavizações e concordo plenamente com a Suzana.

    Se forem lançados aqui, que sejam fieis aos originais. Fica a dica, pois os fãs só teriam a agradecer e todos sairiam ganhando. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. pela-mor-de-deus....me abana!
    Vou atrás de The Breeds (Lora Leigh) e Shadow of the Dragon series (Tielle St. Clare)agora!
    Amei o post e anoteoi todas as dicas. Pena que as editpras brasileiras modificam o texto. é complicado isso. Nem em Portugal fazem essas c@g@d@s. rsrs
    BJs

    ResponderExcluir
  12. Acredita que dessas séries só conheço IAN?! Caraca... elas parecem ótimas e agora as dicas já estão anotadas =D Vou procurar saber mais de cada uma *-*

    É realmente uma pena descobrir que alguns textos são modificados... não gosto disso de jeito nenhum...

    ResponderExcluir
  13. Nossa como estou atrasada e muito nos livros não li nenhum destes que foram citados.Mas os que me chamam mais atenção são a coleção tão falada IAN
    e a senhores do mundo subterrâneo,esses quero ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  14. Não curto séries sobrenaturais,gosto de romances,biografias,coisas mais reais e melosas.
    Mas parabéns para quem escreve,aja imaginação,rsrsrs.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!

    A maioria eu não conhecia!! hahahah

    Por que as editoras estão demorando tanto para começar a lançar essas séries no Brasil?

    Adorei o post, e essa pequena quantidade de séries que não conhecia e só me deixaram curiosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    No momento, só posso dizer que Adagas Negras (J. R. Ward)é a melhor série pq é a única que li (*risos*)

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  17. ADORO O TEMA SOBRENATURAL E QUANDO É UMA SÉRIE É MELHOR AINDA, NÃO LI ALGUMAS QUE A SUZANA POSTOU MAIS VOU DEXAR UMA DICA A SÉRIE OS DARKYN É MUITO BOA,BJSS E PARABENSS AO BLOG

    ResponderExcluir
  18. Suuu, companheira de vício! o/
    Como você conseguiu escolher?? hahaha eu jamais poderia decidir!!!
    Acho que da sua lista só não li uma das séries, mas vou já resolver esse problema! hahahaha

    ResponderExcluir
  19. Letícia Damas - leticiadamas@yahoo.com.br13 de outubro de 2011 às 13:11

    Sou nova na área sobrenatural, meu primeiro livro foi da série Crepusculo e desde então dispertou interesse viciante nessas histórias!
    Pra quem curte, o meu favorito foi OS SETE - André Vianco, é de uma criatividade estraordinária, o livro te prende do começo ao fim!
    Cabe ressaltar que os livros da Richelle Mead também são bem legais de ler!
    São tantos, mas tantos que eu ficaria o dia todo aqui lembrando e escrevendo sobre a diversidade que existe hoje!

    Gostei das indicações!!

    Bjos da Lê

    ResponderExcluir
  20. Eu fico imaginando a série Srs do Submundo virando série, meu Deus, ia faltar ar para respirar, kkkk. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Depois de quase dois anos..
    Eu só não li Wings in the Night, e acho uma pena que no Brasil eles façam uma tradução cheia de flores e corações e não uma tradução pura. -.-'
    Fico feliz pelos grupos de traduções, porque se não fosse por eles eu não conheceria e me apaixonaria pelos personagens. Vou começar o inglês pra começar a ler as continuações, porque com esses ataques de grupos e editoras vou perder os grupos e ficar sem as histórias. =/

    ResponderExcluir
  22. Pra quem gosta de séries sobrenatural, sugiro também a série dragon fire e a Novas espécies... tuuuuuuudo de bom... experimentem e amem como eu... bjs

    ResponderExcluir
  23. A forma em pdf desses livros tb vem com cortes??
    Alem desses que Suzanna citou tb gosto da série Night Huntress

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!