Como seria um mundo sem livros?

Hoje com vocês a blogueira e amiga Lulu, tratando de um assunto assustador. Você já se imaginou sem livros?  E um mundo sem livros? Deu medo? Então leia o post.

Lulu o espaço é seu!
Como seria um mundo sem Livros?


Havia muito tempo que os sábios, estudiosos aprendiam a ler através de mímicas, gestos e até linguagens manuscritas difíceis de se entender. Passaram- se os tempos, onde todo o ser humano capaz de pensar, “ler”, escrever e ser comunicativo com si próprio, porém egoísta capaz de transmitir todo seu auto conhecimento que se adquire através da leitura, ou seja, quando pegamos um livro para ser tornar um pré leitor e até mesmo um curioso, devemos nos preocupar primeiramente com as informações que o texto possa agregar ao nosso autoconhecimento.

Dificilmente encontraremos nos dias de hoje amantes da leitura, admirador nato de nossa própria Literatura e como dizia nosso Querido Mario Quintana... "O verdadeiro analfabeto é aquele que aprendeu a ler e não lê”

Queria poder pensar como será nossas vidas sem os livros? Pois os mesmos nos ensinam a viver, a pensar e até mesmo falar de uma forma implícita, mas devemos reconhecer que nosso cotidiano se reflete através da leitura, seja ela por meios de comunicação visual, audiovisual, enfim, tudo se reflete nas palavras.

Com o avanço da tecnologia nos dias de hoje , cada vez mais perdemos nas prateleiras de nossas bibliotecas e livrarias o nosso querido e adorável livro. Eu acho que a tecnologia chegou sim , mas quem sabe o que é abrir um livro, admirar a capa, dar uma olhada no conteúdo para ver quantas páginas tem e todas aquelas coisas que nós, leitores fazemos, não vai abrir mão dele. É muito melhor andar com um livro, almanaque, revista e jornal a um computador de mão ou qualquer coisa parecida para ler, lembrando-os que não podemos fugir da nossa verdadeira realidade e para não sermos hipócritas de não acreditar que isso tudo um dia vai acabar e que os livros serão eternos.


Beijos




"Luciana Zuanon é uma mulher de 25 anos,esposa apaixonada que acredita que encontrou o príncipe encantado. Sou fascinada por histórias de amor (romances clichês).Uma apreciadora de romance históricos,  sei que a vida não é cor de rosa, mas fazer o que se sou romântica,que acredita no amor, e nos finais felizes." Por isso, tenho o blog Apaixonada por Romances




♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥•.¸.•♥


PS: Não esqueça que comentando nos posts de Aniversário do blog em todo mês de Outubro você concorre a Kits de marcadores Exclusivos! Conto com a participação de todos! 

20 comentários

  1. super difícil de imaginar, né
    ?
    lindo texto, lu!
    é verdade que hoje em dia cada vez menos pessoas voce ve com um livro na mão... que ama ler. dou graças por ser uma das que ama!

    ResponderExcluir
  2. Não gosto nem de lembrar dessa época negra da nossa história.
    Já imaginou se isso volta?
    Tanta coisa importante perdida, tanta fantasia e felicidade???
    Muito medo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto!
    Eu, como uma apaixonada por livros, não consigo mesmo imaginar o mundo sem os livros >< Espero que isso nunca aconteça =D

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo me imaginar em mundo sem livros e nem quero p/ falar a verdade, seria muito triste e vazio a nossa existência, não só romances mas a história da humanidade em si.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza seria um mundo escuro, nebuloso e horrível!!!!

    ResponderExcluir
  6. Mundo sem livros? Não seria mundo... Seria um retorno à época das cavernas. Se com tantos livros disponíveis, ainda existem pessoas analfabetas, tanto involuntariamente quanto voluntariamente, imagina se os livros não existissem...

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lena.

    Estou encantada com os posts de aniversário e amei a participação da querida Lulu e ler suas impressões a respeito desse tema.

    Concordo plenamente com a Barbara e a Kássia.

    Um mundo sem livros é inimaginável! Já pensou, um mundo frio, melancólico sem poder ter um pouco de alegria?! É impossível, mas isso infelizmente já aconteceu e constatei em vários livros que li sobre o período negro que a Ba citou.

    O mais curioso é que vi recentemente esse tema abordado no livro infantojuvenil "Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais", da série "Como Treinar o seu Dragão", da Cressida Cowell.

    Tem uma frase, que desconheço a autoria original, porque está atribuída a vários autores diferentes, mas é linda demais, porque define o livro perfeitamente em poucas palavras:

    "Um livro...

    aberto, é um cérebro que fala;
    fechado, um amigo que espera;
    esquecido, uma alma que perdoa;
    destruído, um coração que chora."

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Lena nunca mais diga isso "um mundo sem livros" que que tenhamos um ataque é...hhuuumm um mundo sem livros seria ter um mumndo sem alma...imagine-se seu corpo sem sua alma sem a sua essencia...nunca num da pra viver naum que isso...ainda bem que é só num faz de conta né?! é só um supusitorio...aafff nam...

    Bjs amiga e uma boa semana pra vc.

    Sinceramente: O Garoto do Blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi Leninha,
    Conheci você hoje - sou dos Correios, lembra?
    Adorei seu blog e já me tornei seguidora. Estou engatinhando em termos de blog, mas também sou uma apaixonada por literatura. O mundo sem livros seria mesmo catastrófico, mas felizmente descobri, por meio de um trabalho acadêmico que fiz, que nunca no Brasil se editou e se vendeu tantos livros como nos últimos 4 anos, apesar da explosão da literatura virtual. Felizmente!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lena,

    Adorei a minha participação. Espero que o Blog continuem sempre inovador e dedicado ao seguidores/leitores.Parabéns pela idéia!

    Beijos
    Luciana
    Não deixe de visitar o Blog - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  11. Leninha,
    adorei o post, mas pelo amor de deus não fale em mundo sem livros... nem brincando.

    ResponderExcluir
  12. Não consigo realizar tal feito,imaginar um mundo sem livros é o mesmo que imaginar que eu posso viver sem respirar,não dá,fora de cogitação.

    ResponderExcluir
  13. Não posso nem imaginar o mundo sem livros,mas é verdade que hoje são poucas pessoas que leem,e isso acaba fazendo com que cometam erros de escrita e até de fala.
    Mas que possamos transmitir o amor pelos livros aos nossos filhos,tenho feito isso.
    Bjnhos.
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  14. A tecnologia tem seu lado negro mais tem tem seu lado iluminado, através dela temos um acesso mais rápido a tudo que acontece a nossa volta incluindo os livros, eu também acho que um ebook por exemplo não substitui de forma alguma um livro de verdade, mais faz com que tenhamos acesso a livros que talvez nunca venham a ser publicados no Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não gosto nem de pensar em um mundo sem livros...

    Sem a Nora, sem IAN, sem Roarke...

    Meu deus! Que mundo mais triste!

    kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Eu com certeza acho os livros um charme, mas ficaria só nostálgica se eles desaparecessem... Como aconteceu com o Video k7 e as carruagens (não totalmente, claro)... O que me importa é o conteúdo.

    Abraços!

    Ana Carolina Nonato
    Seis Milênios

    ResponderExcluir
  17. Ler no computador, no kindle, no celular? Nem pensar, nunca!
    Não me importo com a poeira, com o acúmulo, com a falta de espaço, quero mesmo é o livro impresso nas minhas mãos. Não troco isto por nada neste mundo.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  18. O mundo sem livros seria um completo desatre! Como historidora, vejo que sem o surgimento da escrita, sem essa linguagem de comunicação, a humanidade não teria avançado tanto para que surgisse a tecnologia que hoje tanto usamos e usufruimos... E os livros é parte fundamental nos avanços da humanidade! O livros nos proporciona tantas coisas boas, que é dificil de imaginar um mundo sem ele... seja para estudo ou para viajar na imagição, eu não posso ficar sem livro! E que seja impresso, com suas folhas, capas, leve ou pesado...

    Bjusss

    ResponderExcluir
  19. Letícia Damas - leticiadamas@yahoo.com.br13 de outubro de 2011 às 12:54

    "Sou uma verdadeira amante de livros", nunca tive muito dinheiro para comprar todos, mas sempre arrumei um jeitinho (aquele brasileiro"honesto")para tê-los em mãos e devorá-los.
    Essa matéria fez-me lembrar de uma situação que me chateoou uns meses atrás.
    Um dia uma colega de classe me indiciou autores novos pra eu ler e sugeriu que eu baixasse de graça na internet, já que eram muito caros.
    Lembro-me como se fosse hoje, parei, respirei fundo durante um minuto pensando em algo sábio para lhe responder até que disse:
    Muito Obrigada pelas indicações verei como posso tê-los em mãos para eu ler.
    Ela contradiz: Mas Pq? se você pode chegar em casa e já baixar?
    Para surpresa dela respondi apenas assim: "Simplesmente pela Satisfação e Prazer de poder tocar as palavras, as folhas e de tornar esse mundo (livro) real para mim. Trato os livros como se fossem meus namorados com carinho.
    Ok - Acabou assunto
    "TERIA UM INFARTO SEM MEUS NAMORADOS RSRS"
    Infelizmente existe pessoas que se contentam com uma tela digital... :(
    Bjos da Lê

    ResponderExcluir
  20. Um mundo sem livros seria um mundo muito mais infeliz, eu nem sei como conseguiria viver sem estas preciosidades. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo e lembre-se, todos serão respondidos.
Portanto volte ao post para conferir ou clique na opção "Notifique-me" e receba por email.
Obrigada!